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Assistência não reparou o aparelho
Esta reclamação é pública
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J. L.
Para: SAMSUNG
Bom dia, Muito embora a Samsung afirme no seu site, que meu produto foi reparado, incrivelmente, meu celular não está consertado. É, exatamente, o oposto, entre si. No site oficial do fabricante consta reparado e, continua quebrado? Exatamente isso, senhores. É, importante revelar que, entre a Samsung e seus clientes, há o personagem 'Assistência Técnica', que adora tela de celular, mais que do que eu. Transformando-a em suspeita, natural. Mas não pára, aí. Continua. Pense num absurdo, no Brasil tem um precedente. Sabe-se que a assistência técnica só receberá da Samsung a reposição da tela e o pagamento relativos aos serviços técnicos prestados ao cliente, através das assistências técnicas, após a leitura digital. Uma vez que ocorre a confirmação ou leitura digital há, grosseira edição da informação. (prova documental anexada) Solicita-se um mínimo de razoabilidade técnica, jurídica, normativas, resoluções federais em respeito à própria genealogia da semântica utilizada. O aparelho já foi enviado duas vezes a assistência pelas ordens de serviço 4160710386 e 4161241790.
SAMSUNG
Para: J. L.
São Paulo, 13 de Abril de 2022. Ao Consumidor, CPTBR01484763-81 Reclamante: JULIAN FERNANDO FERRAZ LEITE Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA Produto Modelo: SM-G998BZSKZTO Série: RQCR202ZLPN Data da compra: 06.07.2021 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante apresentou o produto celular modelo SM-G998BZSKZTO na assistencia técnica autorizada da SAMSUNG denominada Megacenter Celulares, localizada na cidade Marilia- SP, alegando que não funciona. Após análise, a Assistencia Técnica acima identificada detectou que o problema do produto foi ocasionado pelo uso em desacordo com as orientações do manual. O Parecer Técnico anexo constatou Dano fisico, referido laudo foi produzido pela Assistencia autorizada a partir do exame do aparelho por profissional altamente capacitado, sendo suficiente para demonstrar que os vícios constatados não possuem nenhuma relação com a qualidade do produto, mas sim e tão-somente pela inobservação das orientações previstas no manual do usuário. Além disto, é certo que, também com base na lei, não há responsabilidade da Fabricante pelo vício no produto apresentado. Com efeito, para que surja a obrigação de restituição ou troca do produto deve haver prova concreta de que o dano guarda relação direta e necessária com uma ação ou omissão da Samsung, ou seja, é fundamental a presença do nexo de causalidade, ainda que se esteja diante de responsabilidade objetiva prevista no Código de Defesa do Consumidor. Fica então provado que o problema no produto é decorrente de culpa exclusiva do consumidor ou terceiro, consoante art. 12, parágrafo 3° do Código de Defesa do Consumidor, além do mais o termo de garantia afasta a responsabilidade da Fabricante em reparar, gratuitamente, problemas ocasionados por uso inadequado do produto por parte do consumidor ou de terceiros. A assistencia técnica autorizada da Reclamada encontra-se à disposição para reparar o produto do Reclamante, entretanto, sem fazer uso da garantia. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone: 0800-941-2880 Ramal: 130415