Voltar

TV QLED Samsung apresenta problema de vício oculto

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. K.

Para: SAMSUNG

17/03/2022

Fiz a compra de uma TV QLED Q60T de 50" em Novembro de 2020. Recebi a TV dia 01/12/2020. No dia 19/02/2022 (menos de 1 ano e 3 meses após a compra) o equipamento começou a desligar e ligar (entrando em um looping na inicialização) e não funciona mais. Isso começou a ocorrer menos de 3 meses após o vencimento da garantia. Procurando na Internet, vi vários outros casos iguais reportados com vários modelos da Samsung, seja em sites como ReclameAqui, ProTeste, YouTube. Mandei email para Samsung no dia 28/02. Me retornaram falando que entrariam em contato em 24 horas e abriram a ordem de serviço 4161700202. Depois de alguns dias, uma pessoa da Samsung me mandou mensagem no WhatsApp para agendar uma visita de um técnico e alegou que, por conta de tantos problemas, a Samsung aumentou a garantia para 24 meses. A visita foi agendada para 16/03. Estamos no final do dia 17/03 e nada. No site da Samsung consta que meu produto está em reparo. Porém, ele está aqui na minha frente em casa. Tentei contato com a Samsung no chat e, ao não terem uma resposta, alegaram que o sistema do chat estava instável e que tentasse de novo depois (fiz o download das mensagens do chat para guardar como evidência). Tentei contato com a Assistência Técnica em 3 telefones diferentes no WhatsApp (todos da Assistência) porém, não me responderam. Tentei ligar e após 1 hora e 50 minutos esperando, desligaram a ligação. Encontrei vários outros casos na Internet, todos reclamando das televisões e atendimento da Samsung. Gostaria de resolver o problema, pois já vai fazer um mês que estou sem minha televisão.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 5000,00
  • Reparo

Mensagens (2)

R. K.

Para: SAMSUNG

25/03/2022

No dia 24/03 o técnico veio até meu apartamento falando que faria a troca do display. Chegaram aqui, abriram a TV, instalaram o novo display e falaram que era uma versão errada. Colocaram o display antigo e falaram que tenho que esperar novo contato da Samsung. Falaram que provavelmente só teria uma resposta no dia 28/03. E se não tiver um contato, ligar para Samsung (última vez que liguei fiquei 2 horas na linha e não consegui). Ficou muito evidente que vieram somente para dizer que o técnico compareceu em minha residência. Como é possível trazer um display errado, dado que a Samsung possui todos os detalhes da minha televisão? Continuo sem minha TV e sem previsão de ter ela arrumada. Estou no nível de que ficaria mais feliz em receber o valor da TV e comprar de uma outra marca.

SAMSUNG

Para: R. K.

11/04/2022

São Paulo, 11 de Abril de 2022. Ao Proteste, CPTBR01486083-43 Reclamante: Rafael Yamasaki Kawase Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: QN50Q60TAGXZD Serial: Y4GH3X4N804526N Data Compra: 27.11.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O ressarcimento do valor despendido com a aquisição do produto (valor constante na nota fiscal de compra), com a devida correção monetária, excluído eventual desconto fornecido pelo revendedor, e desde que o produto não tenha sido adquirido em sistema comodato. O ressarcimento será efetuado por meio de DOC (depósito em conta), na Agência: 0262 Conta Corrente: 96239-2 - Banco Itaú, no prazo de 20 (vinte) dias úteis. Visando a responsabilidade ambiental, a SAMSUNG requer que o Reclamante entregue o antigo produto e acessórios, para que o descarte desses resíduos seja efetuado de forma correta, sem agressão ao meio ambiente. Para tanto, fica acordado que o Reclamante deverá proceder à devolução do produto antigo, no prazo de até 03 dias úteis após o recebimento desta carta (caso o produto já tenha sido devolvido favor desconsiderar). Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800 941 2880 Ramal 131234