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DECOLAR não permite cancelamento de passagem

Decolar 11621-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. S.

Para: Decolar

25/03/2022

O meu escritório fez um contrato para prestação de serviço em São Luís/MA. Acertadas as datas, foram adquiridas as passagens aéreas na DECOLAR.COM para uma pessoa de nossa equipe com antecedência de aproximadamente 30 dias. Ocorre que esta pessoa conseguiu uma recolocação e não mais podia viajar, sendo necessário o cancelamento porque seria necessária a substituição do técnico executante do serviço. Liguei para a DECOLAR.COM porque existe uma resolução da ANAC que permite o cancelamento em até 24 horas da viagem e a resposta é que não poderia ser efetuada a troca. Em seguida, liguei para a LATAM que me informou que o assunto deveria ser resolvido pela agência, no caso a DECOLAR.COM. Lamentável que uma empresa descumpra uma legislação - como é o caso da Resolução nº 400/2016 da ANAC e fique por isso mesmo. Faz pouco dos seus clientes. Se eu não conseguir uma solução de contorno para esta solução, vou fazer campanha contra esta companhia pois enganar os seus clientes com propagandas de bons serviços e descobrir que tudo é puro ENGODO, não dá. Aguardo uma solução.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2000,00

Mensagens (1)

Decolar

Para: J. S.

30/03/2022

Boa tarde José; Em relação a reserva 441497193900 de um voo da Latam, verificamos que você entrou em contato conosco solicitando o cancelamento 10 dias após a compra, onde a resolução 400 da ANAC prevê o cancelamento dentro das 24h da compra e não da viagem como você informou, segue anexo documento ANAC onde informa na seção Seção III Art. 11 que: " O usuário poderá desistir da passagem aérea adquirida, sem qualquer ônus, desde que o faça no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas, a contar do recebimento do seu comprovante.." Nesse caso, por estar fora das 24h da compra foi negado o reembolso e informado a política do bilhete contratado a você em 25/03/2022 visto que todo e qualquer serviço contratado possui uma política para cancelamento e no caso do voo adquirido a política é não reembolsável em caso de reembolso. Em caso de cancelamento será mediante regra tarifária contratada e informada no seu voucher de compra, que nesse caso é de tarifa light, onde podemos apenas solicitar averiguação para reembolso das taxas de embarque. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente – Decolar ---------- Reply message ----------