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Instalação de Gás

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

I. V.

Para: Comgás

25/03/2022

Foi solicitado por meio do canal de atendimento da Comgás a ligação para a prestação de serviço de gás no dia 26.01.2022. O objetivo era agendar a ligação do gás para o dia 27.01.2022, data em que estará mudando para o endereço do serviço. No canal de atendimento o serviço eletrônico (URA), realizou o agendamento, porém não informou a data e horário, apenas sinalizava que o serviço de agendamento foi realizado. Entrei em contato com o chat da empresa, para identificar a data, porém o chat não conseguia retornar com uma resposta e solicitou para entrar em contato no dia seguinte para falar com algum atendente, pois já havia encerrado o horário de atendimento. No dia seguinte (27.01), no primeiro horário entrei em contato novamente pelo chat da empresa, consegui falar com um atendente e foi confirmado que não havia sido feito o agendamento, conforme informado anteriormente pelo atendimento eletrônico e conforme também sinalizado pelo chat virtual. A atendente realizou o meu cadastro, coletou todas as informações necessárias e disse que o agendamento seria possível apenas a partir do dia 31.01.2022. Essa informação me deixou preocupado, pois nesse mesmo dia, estava de mudança, ou seja, teria que entregar o imóvel que estava residindo e isso acarretaria 4 dias sem fornecimento de gás para tomar banho e cozinhar com a minha família. Mesmo assim, a atendente do chat disse que não teria como ajudar e que eu teria que aguardar o prazo informado. Mesmo após esse atendimento, resolvi ligar na central para falar com algum supervisor que pudesse me ajudar, consegui contato e foi combinado uma visita em exceção para o dia 29.01.2022, após muita insistência. Foi orientado que eu deveria estar no local, pois o técnico chegaria entre 08h00 e 18h00, não sendo possível prever um horário com exatidão, no qual a visita aconteceria. Questionei se ao chegar ao local, o técnico entraria em contato comigo para avisar e atendente disse que sim. Ocorre que na data agenda o técnico de fato compareceu ao local, porém o porteiro do meu condomínio informou ao técnico que estava tentando contato com meu apartamento, porém sem sucesso, mesmo eu estando o dia inteiro aguardando a visita conforme me orientaram. Próximo das 14h00 do dia 29.01, resolvi entrar em contato com a central da Comgás para confirmar que a visita de fato aconteceria e para a minha surpresa, a central informou o que relatei acima. Que o técnico compareceu, mas foi embora devido não ter ninguém no local. Informei que era impossível, pois estava aguardando, mesmo assim, a Comgás preferiu desconsiderar a minha sinalização, se apegando ao fato de do porteiro do condomínio informar que não havia ninguém no meu apartamento. Os questionei sobre a possibilidade do meu porteiro ter discado para outra unidade ou até mesmo não discado para o meu apartamento. Uma coisa é certa e isso afirmei em diversas tentativas de ajuda para que a Comgás fizesse a ligação do meu gás, eu e minha esposa estávamos no apartamento no horário em que o técnico fez a visita. E é possível afirmar isso, pois ao reclamar nos canais de atendimento, recebi retorno por email ([email protected]) dizendo que eles não encontraram erros e nem desvios da companhia iriam finalizar a reclamação, anexando um laudo de visita com data e horário da visita do técnico e foto da portaria do meu condomínio para comprovar que estiveram no local. Detalhe que o laudo de visita informa que o técnico esteve no horário das 14h12 e finalizou a visita às 14h19, ou seja, esperou apenas 7 min. Fora que não cumpriram o que prometeram: "o técnico entrará em contato para confirmar a visita!". Além disso, disseram que não houve falha e nem desvios da companhia, sendo que relatei as falhas a seguir: 1) agendamento pelo canal eletrônico ineficiente, disse que agendou a visita e era só aguardar e não forneceram protocolo ou data e horário, apenas solicitaram o endereço; 2) se analisarem o histórico do chat deles, verão a minha interação com o atendimento virtual e lá está relatado que havia uma visita agendada, porém estava dando erro ao consultar a data; 3) poderiam escutar a gravação da ligação no qual foi informado que o técnico entraria em contato, algo que não aconteceu; 4) o técnico tirou foto da fachada do condomínio provavelmente de algum celular, será que realmente não poderia ter ligado para confirmar a minha ausência, já que teve tempo parar tirar uma foto? Após isso, incansavelmente liguei na central, falei com supervisor que tentaria me ajudar, me prometeu um retorno no mesmo dia e não retornou, no dia 30.01 pela manhã, liguei novamente e por coincidência falei com o mesmo supervisor que havia prometido me retornar e o mesmo ficou de tentar agilizar a minha ligação do gás e não honrou ou não fez o mínimo esforço de direcionar para que alguém resolvesse o meu problema. Em resumo, fiquei quatro dias sem gás a saber: dias 27, 28, 29 e 30.01. Tudo isso ocasionado por um péssimo serviço de agendamento eletrônico, no qual, a Comgás não tem o mínimo de bom senso e respeito com os seus clientes em analisar a situação de forma correta. Devido esses quatro dias sem fornecimento de gás, tive gastos com compras de alimentação no ifood, tive gasto de combustível, pois tinha me locomover para a casa da minha sogra e mãe para que a minha família pudesse tomar um banho. Mesmo sinalizando todo esse transtorno na minha vida, recebo uma resposta simples dizendo que não houve falha e nem desvios nos serviços da Comgás. Em reclamação nos canais oficiais, ouvidoria da empresa e Reclame Aqui, não fizeram questão de me ligar, alias me ligaram uma única vez para conversar a respeito e após explicar para a atendente ela de fato entendeu e disse que encaminharia para o setor responsável e mesmo assim, não fizeram questão de reconhecerem o erro e impacto financeiro que me causaram. Deste modo, solicito ajuda da Proteste para intermediar solicitação de ressarcimento pelos prejuízos financeiros que tive.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 500,00

Mensagens (2)

Comgás

Para: I. V.

25/03/2022

*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO *** [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231825] Olá, , Este e-mail é direcionado a tratativas relacionadas ao consumidor Comgás e suas dúvidas. Para tratar questões judiciais pedimos, por gentileza, que encaminhe um ofício, com a solicitação do que precisa, endereçado ao jurídico Comgás, na Avenida Faria Lima, 4100, 4º andar - Itaim Bibi - CEP 04538-132 - São Paulo, SP. Caso tenha dúvidas ou demais solicitações, estamos à disposição também através dos canais de atendimento abaixo: Central de Atendimento: 08000 110 197; Chat Online: www.comgas.com.br; Comgás Virtual: virtual.comgas.com.br; Central de Atendimento para deficientes auditivos: 0800 200 8200 e 0800 729 1091. Obrigada por entrar em contato com a gente. LOREN BRIGIDA DA SILVA PEREIRA [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231827] Para Original: [email protected] De Original: - 25/03/2022 19:37 Mensagem:

I. V.

Para: Comgás

11/04/2022

Boa tarde. Infelizmente a empresa Comgas de fato não sabe se relacionar com os clientes. Simplesmente respondem: "acionar o nosso jurídico com um ofício..." ou seja, preferem cansar os seus clientes com processos burocráticos para responderem uma reclamação, sabendo que possivelmente, não terão tempo de elaborar um ofício, se dirigir até um Juizado Cível de Especial para fazer valer a sua reclamação. Definitivamente uma péssima maneira de tentar resolver qualquer reclamação. Frustrado demais com a forma como nos tratam, desde janeiro em contato com central de atendimento, ouvidoria e reclame aqui e mesmo assim desconfiam que estou reclamando por capricho. Lamentável, evitem essa empresa, não recomendem aos seus familiares. Falta de respeito!!! Eu não desistirei. Buscarei alternativas para que a comgas de fato análise a minha reclamação com decência e respeito.