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Ipad desligou e não liga mais

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. N.

Para: Apple

26/03/2022

Comprei um Ipad 7 geração no começo da pandemia para poder seguir as aulas e estudos online. Sendo assim, acabei usando-o bastante pois tinha que usar ele das 7 horas da manhã até as 14 horas, sendo que depois eu usava para fazer outras atividades. Após 2 anos de uso ( já fora da garantia) com muito cuidado para não estragar, num dia normal, o Ipad decidiu desligar. Tentei ligar várias vezes e nenhum sinal de vida. Então, depois de algumas tentativas, apareceu uma tela na qual pedia para eu conectar ele num com [Editado pelo Reclame Aqui] dor e um link do suporte da Apple. Coloquei esse link no meu nootebok e segui todas as etapas, onde pedia para eu instalar a versão mais recente do Itunes e a partir desse aplicativo instalar uma versão recente do software ou restaurar meu dispositivo. Tentei algumas vezes tanto restaurar, quanto instalar a versão mais recente do software mas deu erro em todas as tentativas. Com isso, decidi levar numa assistência técnica autoriza pela Apple para ver qual seria o problema. O técnico fez os mesmos testes do que eu, tentando restaurar o Ipad ou até mesmo instalar uma versão mais atualizada do software mas também deu erro. Sendo assim, ele me disse que o problema provavelmente seria a placa do dispositivo, mas não saberia me dizer qual foi o problema para a placa parar de funcionar, se tinha sido um problema de uso do usuário ou defeito de fábrica. Então ele me deu duas sugestões, ou ligar no suporte da Apple ou adquirir outro dispositivo. Nessa hora fiquei muito bravo, pois achei um ABSURDO NÃO TER CONCERTO JÁ QUE É UM DISPOSTIVO MUITO CARO. Isso fui num domingo. Na segunda-feira, liguei no suporte da Apple e o funcionário me disse para que eu levasse em outra assistência técnica pois ele achava que caso fosse um problema na placa teria sim concerto. No mesmo dia levei em outra assistência técnica e o técnico me disse que deu erro ao tentar restaurar. Sendo assim, ele não teria como investigar como aconteceu aquele problema. Ainda no mesmo dia, liguei novamente no suporte da Apple onde o funcionário não sabia como prosseguir com o meu problema, tendo que marcar para a próxima quarta-feira para me dar uma solução. Nessa conversa, expliquei tudo o que tinha ocorrido e que eu esperava como solução O CONCERTO DO MEU DISPOSITIVO OU UM NOVO, CASO FOSSE UM ERRO DE FÁBRICA. Na quarta-feira, me ligaram e simplesmente a única solução que me deram era que eu precisava comprar um novo dispositivo. Claramente algo absurdo. APENAS 2 ANOS DE USO e o dispositivo falha e não é possível o concerto, claramente uma falta de respeito com o cliente, que eu, não irá comprar nessa LOJA novamente. Agora eu jogo no lixo e compro um outro????

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo