Voltar

SAMSUNG TV QLED 55Q80R: Televisor Ligando e Desligando sem Parar - Nuvem Escura na Tela

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. L.

Para: SAMSUNG

27/03/2022

Em 31/10/2019 comprei uma TV Samsung QN55Q80RAGXZD na loja online Fast Shop, TV esta de 55 polegadas e tecnologia QLED, ao preço de R$ 4.918,77. Número de série: Y4CE3X7M600493F. Em 26/02/2022 a TV começou a ligar e desligar sozinha. Apenas 02 anos e 04 meses após a compra. A TV liga com imagem e som perfeitos, mas dura só 3 segundos. Em seguida vem uma 'nuvem' escura no centro da tela, que se expande para as extremidades, e a TV desliga. Logo a TV liga novamente, sozinha, e repete a mesma sequência. A Samsung foi comunicada em 27/02/2022 pelo canal de atendimento e suporte do site https://www.samsung.com/br/. Responderam com mensagem automática pedindo mais dados. Enviei os dados, mas mesmo de posse das informações, a Samsung não deu retorno, só continuou com mensagens automáticas que nada tinham a ver com o caso. Em 12/03/2022 cadastrei então reclamação no portal Reclame Aqui, mas o registro também não surtiu efeito. Em 17/03/2022 fiz contato via chat do site Samsung, daí sim a atendente marcou uma visita técnica no local, mas só para 22/02/2022. O técnico da autorizada Multifix Barra, CNPJ. 037.700.530.002.60, veio em 22/02/2022 próximo a 12h00p.m. O técnico nada fez a não ser olhar o que eu já tinha relatado e enviado vídeo à Samsung. O profissional nem abriu a TV. Em 02 minutos disse ser problema no display, e que não valia a pena consertar, pois telas de TVs QLED são bem caras. Por esses 02 minutos de visita me foi cobrado R$ 150,00 (centro e cinquenta reais). O técnico disse então que eu logo receberia orçamento e nota fiscal. Passados 03 dias, nada do orçamento ou nota fiscal. Reclamei pelo chat do site Samsung. Então 25/03/2022 a Multifix Barra me enviou orçamento e NF. por email. Pasmem, o conserto pela Multifix Barra, autorizada Samsung no Rio de Janeiro, foi orçado em R$ 7.747,00 (sete mil setecentos e quarenta e sete reais) - incluindo mão-de-obra de R$ 150,00. Só o conserto do display seria então R$ 2.828,23 mais caro do que o que paguei pela TV há apenas 02 anos atrás. O modelo QN55Q80RAGXZD não é mais vendido, porém modelos novos similares como a 55Q80AA e a 50Q80A variam entre R$ 3.799,05 e R$ 5.529,00, bem mais barato que o orçamento da Multifix Barra. É inadmissível uma TV desse porte, e tão cara, um bem durável, dar problema apenas 02 anos após a compra. Vide centenas de relatos na internet, se trata de um vício oculto ou defeito de fabricação. É claramente um problema bem comum e documentado tanto pela empresa quanto pelos clientes frustrados com a marca. O artigo 26 do código de defesa do consumidor disciplina que em se tratando de vício oculto, a garantia de 12 meses é desconsiderada e o consumidor tem até 90 dias para reclamar após o surgimento do defeito. Gostaria de uma posição da empresa Samsung, CNPJ/MF. 00.280.273/0001-37, para que o conserto ou troca seja realizada o quanto antes, sem custo, por cortesia, ou que a TV seja substituída por uma nova igual. Estamos já há quase 01 mês sem a TV e esperamos resolver esse caso logo.

Solução esperada

  • Reparo