Voltar

Clientes da mercado pago aplicando golpes, e a mesma não resolve, e nem quer arcar com os prejuízos.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. C.

Para: Mercado Pago

31/03/2022

Bom dia. No dia 28/03/22 efeituei uma compra na internet, numa loja chamada @mastercelular mas pra minha infelicidade cai em um golpe. O vendedor pelo nome de Leandro, que certamente deve tá usando um nome fale, me passou os dados para pagamento através de pix e uma conta do mercado pago em nome de Silmara de Souza Reis final CPF ***003.122** igual como aparece pra mim no comprovante de pagamento. No entanto depois de eu , efetuar o pagamento não me respondeu mais, e eu descobri que era um golpe e que este elemento está aplicando em várias pessoas. Em contato com a mercado pago já que fiz um pix no valor 3.3440,07 da minha conta da nubank para essa conta desse golpista que é da mercado pago, me falaram que não tinham como cancelar ou bloquear, e que eu terá que ver com meu banco nubank. Entrei em contato com meu banco que de imediato enviei o boletim de ocorrência que fiz na delegacia, e eles solicitaram pelo MED ( mecanismo especial de devolução) ao mercado Pago. No entanto o mesmo não quer se responsabilizar com nada, pois eles mantém uma conta de golpistas aplicando em várias pessoas , e depois não se responsabilizam , pois nem a compra eles dizem que não tem como cancelar. Um absurdo a mercado pago, manter e facilitar conta pra golpistas estarem recebendo dinheiro de golpes aplicados nas pessoas, e o mercado pago simplesmente não quer se responsabilizar. Cai em um golpe, tenho como provar, e a mercado pago tbm tem comprovar oque tá acontecendo com essa conta desse cliente deles. Que a mercado pago , tenha responsabilidade de bloquear essa conta, e identificar esses golpistas, pra as autoridades. Que a mesma se manisfeste e façam o que é certo pra me devolver o dinheiro que entrou na conta deles.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3440,07
  • Troca

Mensagens (4)

Mercado Pago

Para: C. C.

01/04/2022

Sua solicitação (144098) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 1 de abr. de 2022 10:55 BRT ---------------------------------------------------------- Olá Catarina, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 167042871. Você encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, você pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 31 de mar. de 2022 13:47 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [GVE8E9-Q35W]

C. C.

Para: Mercado Pago

01/04/2022

Como assim? Vcs se isentam? O tal vendedor é da plataforma do mercado pago, é cliente de vcs. Aliás golpistas sendo acobertados por essa plataforma. Vou acionar a Justiça, porque é o cúmulo vcs vim com essa conversa de que não são responsáveis. Claro que são! Eu tbm sou cliente dessa plataforma, quer dizer era, pq depois desse descaso jamais volto a fazer negócio, com uma empresa que é conivente com bandidos. Quero meu dinheiro de volta, e vcs são responsáveis sim!

Mercado Pago

Para: C. C.

01/04/2022

Sua solicitação (144098) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 1 de abr. de 2022 12:20 BRT ---------------------------------------------------------- Olá Catarina, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 167042871. Você encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, você pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 1 de abr. de 2022 10:55 BRT ---------------------------------------------------------- Olá Catarina, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 167042871. Você encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, você pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - Clientes da mercado pago aplicando golpes, e a mesma não resolve, e nem quer arcar com os prejuízos. - (CPTBR01494987-23).docx.pdf Juridico 31 de mar. de 2022 13:47 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [GVE8E9-Q35W]

C. C.

Para: Mercado Pago

27/04/2022

A mercado pago não resolveu nada. Simplesmente perdi meu dinheiro para bandidos com apoio da MP. Pois os bandidos estão agindo normalmente na plataforma. Ou seja tão sendo coniventes com bandidos.