- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
QUERO O REEMBOLSO DO VALOR PAGO
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
F. A.
Para: SAMSUNG
No dia 11/07/20 comprei na loja online Americanas o produto "Smartphone Galaxy Z Flip Dual Chip" produto da fabricante Samsung, o produto chegou em minha casa no início do mês de agosto. ocorre que passados pouco mais de 4 meses o aparelho começou a apresentar uma listra esbranquiçada no meio da tela (lugar onde o aparelho dobra) inicialmente pequena e recentemente tornou-se uma listra maior. Ao examinar detalhadamente percebi que trata-se de uma rachadura. Pesquisando na internet percebi que esse caso não é exclusividade minha, outros clientes já reclamaram do mesmo defeito. Na verdade esse é um defeito oculto de fabricação desse modelo. A propaganda internacional da marca é que esse aparelho pode fechar e abrir por 60.000 sem que o problema ocorra, mas comigo não foi assim. Com o aparelho defeituoso em mãos busquei assistência através do SAC da fabricante através do número 4004-0000, após atendimento e explicar minha situação a colaboradora da empresa me informou que o smartphone deveria ser enviado a outro Estado pois não havia Assistência Técnica na minha região, ora no momento pensei "o que posso fazer? Não há outra alternativa?" Assim foi gerado uma ordem de Serviço n. 4157913827, mas para mim Fabiano, o meu celular é um produto essencial, uso ele para absolutamente tudo, transações bancárias, reuniões, ligações, aplicativos de delivery, video chamadas para minha mãe que encontra-se em isolamento social pois é idosa, enfim ele chega a ser tão importante quanto o serviço de água e luz. Passado esse transtorno e já com aparelho devolvido pela assistÊncia ele voltou apresentar o mesmo defeito e foi enviado novamente para assistência dia 13/01/22 Número de Pedido: 4161189582, mas uma vez o mesmo transtorno e mais de 1 mÊs sem o aparelho. Por último após receber o aparelho, novamente apareceu um novo defeito e já sem esperança de ter um celular que me proporcionasse segurança através do SAMSUNG CARE solicitei o estorno do valor pago. aí começou a nova saga com várias atendentes do back office Kari, Giseli, Ana e tantas outras e nada de resilver agora próximo dos 60 dias sem o aparelho resolvi buscar esse canal para tentar mais uma vez resolver isso de forma amigável sem judicilaizar a causa. DEVOLVAM MEU DINHEIRO! façam o reebolso do valor corrigido. não aguento mais esse transtorno. Até já comprei outro aparelho, estou cansado de ser tratado com desdem e passar de um atendente para outro já foram ,ais de 20 tentativas de tentar solucionar o problema. Por ultimo tentei contato pelo email deixado [email protected] deixei recado para entrar em contato comigo e nada. tentei contato com o telefone 08009412880, selecione a opção 1 e digite o ramal (107200) também sucesso ou seja tentei de tudo. Já que fiz o que me pediram ou seja recusar o aparelho, já que o apárelho foi devolvido por favor devolvam o dinheiro que paguei na compra. Se prezam pelo bom relacionamento solucione esse imbróglio.
F. A.
Para: SAMSUNG
Hoje dia 07/04/2021 recebi uma ligação do analista da SAMSUNG através de telefone (011-37773650) informando que a SAMSUNG não daria continuidade a tratativa de reembolso, pois, segundo eles a Autorizada que fica na cidade de Belo Horizonte - MG, cerca de 3.563,8 Km de distância da minha cidade Rio Branco - AC relatou que o aparelho não apresenta defeito, segundo eles a constatação se deu por laudo apresentado pela Autorizada. Grande multinacional SAMSUNG pelo o que resta de sensatez, faça os seus representantes entenderem que não estaria movendo mundos e fundos se os defeitos não existissem, e mesmo que por conserto a Autorizada venha a resolvê-los continuarão existindo pois esse aparelho já feio com diversos problemas ocultos, já retornou três vezes à Autorizada e agora na recusa retornou a quarta vez, estive por mais de 120 dias sem o aparelho nessas idas e vindas. Essa situação é absurda, inimaginável. Estou sem sossego, tive prejuido financeiro, moral e continuo tendo. O atendente hoje foi seco, tipo "é isso... não vamos devolver nada, e fique na sua" tenho assim que engolir tudo que a SAMSUNG acha o certo. Eu como consumidor estou errado (visão da multinacional). Peço a solução do problema de forma simples... realizem o reembolso.