- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Crime de estelionato
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
S. G.
Para: Mercado Pago
Olá, gostaria de relatar uma situação indelicada pela qual passei recentemente. Fiz uma compra de um microondas em uma loja virtual (Loja Virtuais) que se dizia "Parceiro Magalu", no dia 2 de abril. O pagamento foi efetuado por PIX para uma conta no Mercado Pago para a beneficiária Camila Aparecida Matias, no valor de R$341,54 (recebi, do Mercado Pago, um e-mail de confirmação do pagamento). Na terça-feira, dia 5 de abril, tentei entrar no site para rastrear o produto (https://lojavirtuais.com/produto/micro-ondas-espelhado-32-litros-pmo33e-philco/?variant=1009&utm_medium=cpc&utm_source=google&utm_campaign=Google%20Shopping), porém ele não existia mais. Entrei em contato com meu banco (Bradesco) para tentar recuperar o valor. O processo foi aprovado pelo Bradesco e encaminhado para o Mercado Pago, que aprovou também. Porém, relataram que não seria possível concluir minha solicitação, já que não havia dinheiro na conta do beneficiário. Hoje, dia 8 de abril, entrei em contato diretamente com o Mercado Pago para receber meu reembolso. O mesmo me foi negado, pois, segundo a atendente, a compra não tinha vínculo com o Mercado Livre. Mas, o pagamento está diretamente relacionado ao Mercado Pago, já que foi feito para uma conta pertencente ao mesmo. Registrarei um boletim de ocorrência relatando tudo o que foi mencionado acima e entrarei com um processo contra todos os envolvidos, caso meu problema não seja solucionado, pois conheço meus direitos como consumidora. Estelionato é crime e o nome de vocês está envolvido, mesmo que indiretamente. Aguardo o retorno e espero uma resposta positiva da empresa.
Mercado Pago
Para: S. G.
Sua solicitação (151371) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Daniel (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 11 de abr. de 2022 16:21 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Suéllen, Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, você encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, você pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como por exemplos nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo, pode citar o protocolo em questão 168761618. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Equipe Mercado Livre Daniel Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Daniel (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 11 de abr. de 2022 16:19 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Suéllen, Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, você encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, você pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como por exemplos nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo, pode citar o protocolo em questão 168761618. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Equipe Mercado Livre Daniel Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - Crime de estelionato - (CPTBR01500480-84).docx - Documentos Google.pdf Juridico 8 de abr. de 2022 19:35 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [QGGPWL-995P]
Mercado Pago
Para: S. G.
Sua solicitação (151371) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Daniel (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 11 de abr. de 2022 16:19 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Suéllen, Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, você encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, você pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como por exemplos nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo, pode citar o protocolo em questão 168761618. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Equipe Mercado Livre Daniel Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 8 de abr. de 2022 19:35 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [QGGPWL-995P]