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ACEPÇÃO PELA FORMA DE PAGAMENTO É ABUSIVA E INACEITÁVEL!!! CADÊ O CASHBACK PROMETIDO?!

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. R.

Para: Sou Barato

11/04/2022

Aduz o Consumidor ter comprado um notebook, em data de 06 (seis) de abril de 2022 (dois mil e vinte e dois), perante a loja virtual SOU BARATO, no valor de R$1496,24 (hum mil quatrocentos e noventa e seis reais e vinte e quatro centavos) com cashback de 2% pelo AME, o que corresponde ao valor de R$29,92 (vinte e nove reais e noventa e nove centavos). N.Pedido: 07-7379136 Ocorre que, o consumidor após realizar a compra não recebeu nenhuma notificação sobre os R$29,92 de cashback no extrato da AME DIGITAL. Diante de tal surpresa, o Consumidor ficou bastante decepcionado e transtornado com a situação, haja vista que ele cumpriu com todas as exigências solicitadas para ganhar os R$29,92 (vinte e nove reais e noventa e dois centavos) de cashback na AME DIGITAL. Em reclamação realizada no consumidor.gov.br, protocolo: 2022.04/00006136584, foi informado pela reclamada que a compra foi realizada através de pagamento por boleto e que por esse motivo o consumidor não poderia ter direito ao cashback da AME DIGITAL. As alegações da SOU BARATO não devem prosperar, pois como bem explicado, as compras realizadas através de boleto bancário (à vista) também devem ser elegíveis para o recebimento do CASHBACK pela AME DIGITAL, pelos seguintes motivos: 1° Os produtos vendidos na SOU BARATO geralmente acabam de estoque rapidamente, dessa forma o boleto é a forma mais rápida de garantir a finalização do pedido. 2° A SOU BARATO não pode fazer acepção entre consumidores que realizam o pagamento via boleto ou via aplicativo da AME, haja vista que as duas formas de pagamento são intermediada pela própria AME DIGITAL. Acepção de consumidor através da forma de pagamento é totalmente inaceitável e abusiva! Ora, o pagamento foi realizado de forma integral do consumidor para a reclamada (à vista), por quê não poderia usufruir do cashback que outros consumidores recebem na AME DIGITAL apenas pelo fato de ter realizado o pagamento através de boleto bancário fornecido pela própria AME DIGITAL?! 3° O boleto é fornecido pela própria AME DIGITAL, dessa forma não existe justificativa para anular o recebimento do cashback. A própria AME DIGITAL é a intermediária responsável pelos pagamentos dos boletos, e deve ter o controle dos pagamentos que são realizados nessa modalidade de pagamento, consequentemente realizar os registros desses pagamentos e CASHBACK devido no extrato da conta AME DIGITAL (ANEXO). 4° Após as finalizações dos pedidos na reclamada, o consumidor recebe notificação informando que o cashback será disponibilizado em sua conta AME DIGITAL em até 30 dias, em nenhum momento é informado a necessidade de ter realizado a compra via aplicativo AME. Inclusive enviam notificações via aplicativo e e-mail do tipo: "Seu pedido vai, mas seu dinheiro volta" referindo-se ao cashback da AME DIGITAL. O consumidor não pode ser prejudicado em tal situação, pois é obrigação da reclamada cumprir com as ofertas realizadas, e não fazer acepções entre os seus consumidores devido a forma de pagamento. Conforme demonstrado, tal negativa da reclamada em disponibilizar o cashback na AME DIGITAL é totalmente inaceitável e abusiva, e por esse motivo o consumidor deve receber os R$ 29,92 (vinte e nove reais e noventa e dois centavos) prometidos em sua conta AME DIGITAL de forma IMEDIATA. O código de defesa do consumidor em seus ARTIGOS 35-36-37-67, define essa situação como propaganda enganosa, haja vista que a oferta anunciada não foi cumprida pela reclamada. Assim sendo, extremamente inconformado e desamparado pela conduta lesiva da Reclamada, o Consumidor buscou este competente Órgão de Defesa do Consumidor a fim de ter seus direitos maculadas reparados no sentido de ter o cumprimento forçado da oferta. Isto posto, vem requerer a Reclamada seja, de imediato, realizado o cumprimento forçado da oferta (disponibilizar o cashback no valor de R$29,92 no extrato da AME DIGITAL), tudo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Sob pena do ajuizamento da ação judicial cabível, pleiteando Obrigação de Fazer e Danos Morais, em face de americanas s.a (SOU BARATO), bem como o acionamento dos órgãos de proteção ao consumo, como o Ministério Público e a Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Recomenda este órgão que a obrigação acima estipulada seja cumprida até a data limite de resposta deste procedimento.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Disponibilizar o cashback no valor de R$ 29,92 (vinte e nove reais e noventa e dois centavos) no extrato da AME DIGITAL de forma IMEDIATA.

Mensagens (2)

Sou Barato

Para: L. R.

12/04/2022

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon procon@b2wdigital.com Adrielly Moura Auxiliar Administrativo Time de Relacionamento LOREM Produtos and Serviços Telefone: (11) 4003-2363 - Ramal: 51692 adrielly.moura@b2wdigital.com [cid:a67f801e-cb91-4fea-8424-a6752d3b7ffa] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

L. R.

Para: Sou Barato

15/04/2022

Empresa entrou em contato via telefone, não resolveram o problema, tão pouco ofereceram algum vale compras para diminuir o prejuízo e transtornos causados. Tomarei as devidas medidas legais! Vou levar em consideração essa situação negativa da próxima vez que for realizar uma compra na SOU BARATO.