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Cobrança indevida

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. G.

Para: Cielo

19/04/2022

Bom dia! Quero resolver um problema com a empresa Cielo. Em dezembro de 2021 entrei em contato com a vendedora Marlucy Aleme, informando que havia vendido o restaurante. Que era para recolher as duas máquinas de cartão da Cielo, que estavam no meu estabelecimento e que não estava funcionando. E que eu havia passado o ponto do restaurante. Contudo, o restaurante foi vendido em 14/01/2022. E só em 31/01/22, recolheram as duas máquinas de cartão que não funcionavam, por isso não foi usada diariamente. E como eu havia passado o ponto do restaurante, pedi novamente que fosse recolhida. E foram recolhidas enfim, nessa data 31/01/2022. E a empresa Cielo está me cobrando uma dívida de R$407, e alguns centavos pelo aluguel das máquinas, segundo eles, referente aos meses de Janeiro, fevereiro e março desse mesmo ano. Sendo que o restaurante foi vendido em 14/01/2022 e as máquinas foram entregues para empresa em 31/01/2022. Entro em contato incessantemente com a Marlucy Aleme, que foi a responsável por deixar as máquinas no meu restaurante. Apesar, de eu já dizer a ela desde o início, que não tinha interesse. Mas, devido a tanta insistência, e por me garantir que eu não teria nenhuma despesa pelas máquinas que segundo ela faríamos um teste. Caso, eu gostasse, faríamos um contrato. Coisa que não aconteceu. Pq as máquinas foram com defeito, mal consegui usá-las e deram defeito, pedi a substituição e mandaram outras tbm com defeito. Com tudo isso, pedi que recolhessem e isso não foi feito. Aí passei o ponto do restaurante e mais uma vez, comuniquei a ela, Marlucy Aleme que pedisse para retirar as máquinas. Como já relatei, o último dia de trabalho foi em 14/01/2022 e só em 31/01/2022 buscaram as máquinas. E agora querem me cobrar aluguel das mesma, sendo que foram devolvidas. Preciso de ajuda da Proteste para resolver esse problema. Acabei de ligar no financeiro da empresa, e me informaram que a dívida existe e que possivelmente devem incluir meu nome aos credores, por falta de pagamento. Me ajudem por favor. Obrigada!

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (12)

Cielo

Para: D. G.

16/05/2022

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Prezado cliente, estamos com maior tempo de espera que o normal para realizar seu atendimento. Pedimos sua compreensão. Cielo agradece. Atenciosamente,

Cielo

Para: D. G.

16/05/2022

Prezados, Bom Dia!! A cobrança é procedente se refere ao aluguel de equipamento. Segue detalhamento abaixo: [cid:CID-7adbca66-b385-4272-a970-66dd58f2e71b@CN0XG0CIEWEB01] Att, Para sua maior segurança e comodidade, consulte seu saldo e faça a solicitação de material pelo nosso site: www.cielo.com.br ou pelo atendimento eletrônico no 11 4002 5472 ou pelo 0800 570 8472.Consultas de saldos e detalhamentos de vendas, selecione as opções 3.4 Estamos incluindo este endereço e e-mail como um dos contatos registrados em seu Cadastro Cielo. Caso não deseje que este seja armazenado, por gentileza, nos retorne neste e-mail com a informação. MERIELLE Especialista Atendimento Web Clique aqui e responda nossa pesquisa de satisfação para aprimorarmos cada vez mais nossos serviços. .png] "Esta mensagem e seu conteúdo - inclusive anexos - são dedicados exclusivamente para seu(s) destinatário(s), podendo conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Qualquer modificação, retransmissão, disseminação, impressão ou utilização não autorizada fica estritamente proibida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o remetente e delete o material e as cópias de sua máquina." [s:apa3.xgen.com.br/cielo3/assetsassinaturaFaleConosco.png] -----Mensagem Original----- ATENÇaO: Este e-mail é de um remetente externo à organização. Não clique em links ou abra anexos, a menos que reconheça o remetente e confirme que o conteúdo é seguro.

D. G.

Para: Cielo

16/05/2022

Boa tarde! Não entendi esses valores relacionados. Como tem valores em fevereiro e março, se a empresa foi passado o ponto para outro estabelecimento. E as máquinas de cartão tbm foram devolvidas em janeiro? No restaurante, não existia compras

D. G.

Para: Cielo

16/05/2022

Ou seja, não existia compras parceladas. E esses valores que foram relacionados nessas datas não existem.

Cielo

Para: D. G.

17/05/2022

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Prezado cliente, estamos com maior tempo de espera que o normal para realizar seu atendimento. Pedimos sua compreensão. Cielo agradece. Atenciosamente,

Cielo

Para: D. G.

17/05/2022

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Prezado cliente, estamos com maior tempo de espera que o normal para realizar seu atendimento. Pedimos sua compreensão. Cielo agradece. Atenciosamente,

Cielo

Para: D. G.

17/05/2022

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Prezado cliente, estamos com maior tempo de espera que o normal para realizar seu atendimento. Pedimos sua compreensão. Cielo agradece. Atenciosamente,

Cielo

Para: D. G.

17/05/2022

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Prezado cliente, estamos com maior tempo de espera que o normal para realizar seu atendimento. Pedimos sua compreensão. Cielo agradece. Atenciosamente,

Cielo

Para: D. G.

17/05/2022

Prezados, Boa tarde!! Para da continuidade a sua solicitação, por gentileza nos confirme os seguintes dados; Numero do estabelecimento: Domicilio bancário (banco, agencia e conta), ou 15 digito do cartão pré pago (fica no verso do cartão): Telefone para contato com DD: Atenciosamente, Para sua maior segurança e comodidade, consulte seu saldo e faça a solicitação de material pelo nosso site: www.cielo.com.br ou pelo atendimento eletrônico no 11 4002 5472 ou pelo 0800 570 8472.Consultas de saldos e detalhamentos de vendas, selecione as opções 3.4 Estamos incluindo este endereço e e-mail como um dos contatos registrados em seu Cadastro Cielo. Caso não deseje que este seja armazenado, por gentileza, nos retorne neste e-mail com a informação. MERIELLE Especialista Atendimento Web Agradecemos o seu contato e pedimos que cliqueaqui, e responda nossa pesquisa de satisfação para aprimorarmos cada vez mais nossos serviços. .png] "Esta mensagem e seu conteúdo - inclusive anexos - são dedicados exclusivamente para seu(s) destinatário(s), podendo conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Qualquer modificação, retransmissão, disseminação, impressão ou utilização não autorizada fica estritamente proibida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o remetente e delete o material e as cópias de sua máquina." [s:apa3.xgen.com.br/cielo3/assetsassinaturaFaleConosco.png] -----Mensagem Original----- ATENÇaO: Este e-mail é de um remetente externo à organização. Não clique em links ou abra anexos, a menos que reconheça o remetente e confirme que o conteúdo é seguro.

D. G.

Para: Cielo

17/05/2022

EC=1111259132 Agência 1403 Conta 80073-1 Banco Itaú Telefone ( 31)991138315

Cielo

Para: D. G.

17/05/2022

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Prezado cliente, estamos com maior tempo de espera que o normal para realizar seu atendimento. Pedimos sua compreensão. Cielo agradece. Atenciosamente,

Cielo

Para: D. G.

17/05/2022

Prezado bom dia !! Conforme análise ao sistema, foi visto que o estabelecimento, ficou com a Máquina (POS), e as cobranças se referem, ao período que o equipamento estava em posse do estabelecimento. Neste caso peço por gentileza que nos encaminhe as evidencias/mensagens ou protocolo de que solicitou o cancelamento e retirada da máquinas (POS), para análise. Att, Para sua maior segurança e comodidade, consulte seu saldo e faça a solicitação de material pelo nosso site: www.cielo.com.br ou pelo atendimento eletrônico no 11 4002 5472 ou pelo 0800 570 8472.Consultas de saldos e detalhamentos de vendas, selecione as opções 3.4 Estamos incluindo este endereço e e-mail como um dos contatos registrados em seu Cadastro Cielo. Caso não deseje que este seja armazenado, por gentileza, nos retorne neste e-mail com a informação. Catia Especialista Atendimento Web Agradecemos o seu contato e pedimos que cliqueaqui, e responda nossa pesquisa de satisfação para aprimorarmos cada vez mais nossos serviços. .png] "Esta mensagem e seu conteúdo - inclusive anexos - são dedicados exclusivamente para seu(s) destinatário(s), podendo conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Qualquer modificação, retransmissão, disseminação, impressão ou utilização não autorizada fica estritamente proibida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o remetente e delete o material e as cópias de sua máquina." [s:apa3.xgen.com.br/cielo3/assetsassinaturaFaleConosco.png] -----Mensagem Original----- ATENÇaO: Este e-mail é de um remetente externo à organização. Não clique em links ou abra anexos, a menos que reconheça o remetente e confirme que o conteúdo é seguro.