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Vivo Fibra com cobrança indevida de Serviços Digitais e Vivo Home Assist
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
S. P.
Para: VIVO
Tenho o plano Vivo Fibra 300 Megas no momento da aquisição feito pelo site fui informado que junto com o serviço seriam fornecidos também os produtos "Serviços Digitais" e "Vivo Home Assist", sem nenhum custo adicional. Porém, para minha surpresa, ao receber a primeira conta vejo discriminados os seguintes valores: - Serviços Digitais II 4 - Clube de Revistas - R$3,09 5 - Bancah Jornais - R$1,54 6 - Discovery Kids Plus - R$1,03 7 - ESPN Play - R$1,03 8 - Esporte Interativo Plus - R$1,03 - Outros serviços: 9 - Vivo Home Assist - R$240,00 10 - Crédito Vivo Home Assist - -R$240,00 11 - Vivo Home Assist 1/12 - R$20,00 Ou seja, além de me cobrarem os "Serviços Digitais" ainda tentaram esconder que estavam me cobrando também o "Vivo Home Assist" (fazendo um lançamento de crédito e outro de débito no mesmo valor e depois lançando novamente o valor parcelado). Importante frisar que nada disso foi solicitado por mim e, portanto, trata-se de venda casada, algo totalmente proibido pela Anatel. Entrei em contato com a Vivo varias vezes sendo o ultimo (protocolo 220420222423627) solicitando a exclusão dessas cobranças e fui informado que os mesmos seriam cancelados para os próximos meses porém para a conta do mês atual alguém da Vivo entraria em contato comigo no prazo de 3 dias para resolver a situação. Passados mais de 3 dias ninguém da Vivo entrou em contato comigo,solicito estorno de o home assistant que em nenhum momento solicitei ou autorizei cobrando a 10° parcela totalizando R$200,00 e cancelamento desse serviço visto com os outros acima informado totalizando R$33,00 X 10 = 330,00 TOTAL 330,00 serviços digitais e R$200,00 Home assistant = 530,00 aguardo uma resolução de restituição visto não foi autorizado caso nao resolvam irei acionar advogado e mover ação Ou seja, além de realizarem uma venda casada sob uma propaganda enganosa (dizendo que os serviços não teriam custo adicional nenhum), tentam ludibriar o cliente realizando 2 lançamentos do mesmo produto e não cumprem com o combinado no atendimento telefônico.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 530,00
- Revisão de valores
Mensagens (5)
S. P.
Para: VIVO
Não adianta vim me enviar e-mail informando oq ue é home assistent, segue e-mail recebido Esclarecemos que o Vivo Home Assist é um serviço de suporte técnico 24 horas para: instalação, configuração, orientação e resolução de problemas com equipamentos eletrônicos, assistência técnica para instalação e configuração de banda larga e TV¿s, e também prestação de serviços para residência. Poderá encontrar atendimento para o serviço via web, por chat online ou WhatsApp (vivoparasuacasa.com.br/homeassist), ou contato telefônico (10315). ¿ Há duas formas de Atendimento 1. Remoto: é realizado 7 dias por semana, 24 horas por dia, incluindo feriados. Informamos de que os serviços digitais são benefícios concedidos pela VIVO em que os clientes passam a ter acesso as plataformas digitais de entretenimento todos de forma gratuita. O valor discriminado em sua fatura como Serviços Digitais foi deduzido do valor da banda larga, ou seja: o valor é descontado da internet e atribuído aos Serviços Digitais, dessa forma não existe cobrança por esse serviço, bem como não se trata de venda casada, mas sim uma alteração na divisão do valor cobrando pelo serviço de banda larga e no detalhamento de suas faturas. Desta forma, informamos que não há cobranças indevidas a serem contestadas referente a estes serviços. Salientamos de que realizamos tentativa de contato com a consumidora, porém não obtivemos sucesso. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Pedir desculpas e nao resolver continuar fazendo o consumidor de palhaço? Eu não quero saber o que é Home Assistent estou informando que em nenhum momento solicitei esse serviço e nem autorizei cobrança, solicito cancelamento e meu estorno totalizando R$200,00 caso não resolvemos irei cancelar os produtos vivo e acionar advogado movendo ação contra voces, estou tentando resolver da melhor forma porém se continuarem me fazendo de palhaço tomaremos devidas providências.
S. P.
Para: VIVO
Eu gostaria que cancelassem esta cobrança do Home Assist bem como estorno do que foi cobrado totalizando 200,00 trabalho meu filho trabalha com tecnologia e não solicitamos em nenhum momento esse serviço e nem precisamos, entao prosseguir com cancelamento retirando isso da da minha fatura e parassem de oferecer este serviço embutido no plano de internet para que mais pessoas não tenham a mesma surpresa infeliz que eu tive. Estou muito decepcionado com a Vivo. Não recomendo nunca mais seus serviços para ninguém e estou pensando seriamente em cancelar e trocar de operadora, só voltaria a contratar seus serviços se eu não tivesse outra opção e mediante ajuda de um advogado ou do procon. Solicito meu estorno de 200,00 em conta ou abatimento da fatura, aguardamos resolução sem papo de resposta falando oque é home assistant
VIVO
Para: S. P.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01479790-55, relatamos que: Informamos que o Vivo Home Assist é um serviço de suporte técnico 24 horas para instalação, configuração, orientação e resolução de problemas com equipamentos eletrônicos e assistencia técnica para instalação, configuração de TV's e prestação de serviços para residencia. Este serviço faz parte do combo o que possibilitará uma melhor experiencia com a instalação da banda larga, além de todos os aparelhos eletrônicos de sua casa sem alteração do valor final do contrato. Desta forma, informamos de que consumidora obteve atendimento sob protocolo 29042022-2075619 aonde foi inserido um crédito no valor de R$240,00 para abatimento de conta futura. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Sendo assim, encerramos o chamado. Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
VIVO
Para: S. P.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01508305-52, relatamos que: Informamos que o Vivo Home Assist é um serviço de suporte técnico 24 horas para instalação, configuração, orientação e resolução de problemas com equipamentos eletrônicos e assistencia técnica para instalação, configuração de TV's e prestação de serviços para residencia. Este serviço faz parte do combo o que possibilitará uma melhor experiencia com a instalação da banda larga, além de todos os aparelhos eletrônicos de sua casa sem alteração do valor final do contrato. Desta forma, informamos de que consumidora obteve atendimento sob protocolo 29042022-2075619 aonde foi inserido um crédito no valor de R$240,00 para abatimento de conta futura. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Sendo assim, encerramos o chamado. Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
VIVO
Para: S. P.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01508305-52, comunicamos que: Esclarecemos que o Vivo Home Assist é um serviço de suporte técnico 24 horas para: instalação, configuração, orientação e resolução de problemas com equipamentos eletrônicos, assistencia técnica para instalação e configuração de banda larga e TVs, e também prestação de serviços para residencia. Poderá encontrar atendimento para o serviço via web, por chat online ou WhatsApp (vivoparasuacasa.com.br/homeassist), ou contato telefônico (10315). Há duas formas de Atendimento 1. Remoto: é realizado 7 dias por semana, 24 horas por dia, incluindo feriados. Informamos de que os serviços digitais são benefícios concedidos pela VIVO em que os clientes passam a ter acesso as plataformas digitais de entretenimento todos de forma gratuita. O valor discriminado em sua fatura como Serviços Digitais foi deduzido do valor da banda larga, ou seja: o valor é descontado da internet e atribuído aos Serviços Digitais, dessa forma não existe cobrança por esse serviço, bem como não se trata de venda casada, mas sim uma alteração na divisão do valor cobrando pelo serviço de banda larga e no detalhamento de suas faturas. Desta forma, informamos que não há cobranças indevidas a serem contestadas referente a estes serviços. Salientamos de que realizamos tentativa de contato com a consumidora, porém não obtivemos sucesso. Na oportunidade, encaminhamos as informações acima até o e-mail cadastrado. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição