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Golpes consequentes na shoppe
Esta reclamação é pública
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V. C.
Para: Shopee
Denuncio a shoppe como cúmplice de golpes, por cadastrar seus fornecedores sem sequer um cnpj para controle de vendas, mesmo sabendo que temos uma variedade de golpes ocorrendo com pagamentos feitos através de pix. Consta no site, nas lojas de venda a seguinte informação: " sem opções de frete disponível, por favor verifique com o vendedor". Essa informação da total autonomia para você tratar com o vendedor as aquisições dos objetos disponíveis na loja, já que em nenhum momento, acompanhando a informação, de um texto em letras MAIÚSCULAS, informado que qualquer transação deve ser feita somente no aplicativo. Essa informação deveria vir seguida da mesma informação " entre em contato com o vendedor sobre o frete!!! Chamando atenção com clareza sobre a negociação, tanto do valor do frete quanto de qualquer valor negociado que não seja disponibilizado através de link no próprio site para pagamento.Isso acontece, pq na tentativa de fazer a compra através do site na solicitação " FAZER PEDIDO" a informação que recebo é: nenhuma opção de frete disponível. Ou seja, mais uma vez, temos que entrar em contato com o vendendo no chat que dispobiliza, qualquer informação falsa sem nenhum controle. Links, emails, e toda a forma facilitada de golpe!!! Já que o próprio site dispobiliza o contato do vendedor através de whatsapp Texto esse: "sem opções de frete disponível, por favor verifique com o vendedor", e que podemos ver em diversas lojas essa mesma informação!!! Não sendo uma informação, escrita através do vendedor, mas sim uma das opções de venda onde a negociação pode ser feita sem nenhuma segurança. Enquanto a shoppe permitir através do chat, a disponibilidade do contato através do whatsapp, muitos ainda serão vítimas de golpes. Comprei uma cama bau no valor de R$ 739,00, um guarda roupa no valor de R$ 600,00 e uma sofá de R$ 500,00. Onde o vendedor me chamou no chat da shoppe, iniciando uma conversa pelo whatsapp. Abrindo a oportunidade de concluir o golpe com o aval da shoppe, claramente, sem nenhum controle já que a conclusão de venda com negociação de frete, não está disponível, sem o contato do vendedor. Sendo assim, a shoppe, deixa em aberto uma negociação, fraudulenta e assustadora!! Um erro inconcebível para uma plataforma tão conhecida! Perdi R$ 2.000!!! E posso sim responsabilizar o site por todas as falhas na plataforma!! Inclusive todas as que citei acima. Outra reclamação: dificuldade imensa em entrar em contato com a plataforma e obter uma resposta rápida. Estou a dias fazendo a reclamação, o vendedor ( golpista) continua disponível e inclusive, depois de muito desespero, tentando contato, recebo um áudio do golpista, rindo e me falando que já faturou R$ 400,000!!! R$ 400,000, quantas pessoas estão sendo lesadas ainda neste momento. Inclusive, podemos mover uma ação conjunta das pessoas que estão sofrendo mesmo golpe mesmo a denuncia já tendo sido feita e SHOPPE, simplesmente, não tomando nenhuma providência.. Duas semanas!! Tem duas semanas dando o mesmo golpe!!! E quanto tempo a shoppe vai precisar pra fazer a avaliação deste vendedor!??? 24 horas!? 48 horas!? Procon!! Tome as devidas providências, com URGÊNCIA!!! E aí? Quantas pessoas vão perder seus sonhos e seu dinheiro!?? Solicito uma solução urgente. Sempre compro na shopp. É o único site que compro. Agora, se não obtiver nenhuma solução, me resta procurar uma delegacia, o Procon e fazer uma denuncia pra entrar com uma devolução do prejuízo que estou.
Shopee
Para: V. C.
[shopee-logo] Prezados, boa tarde. A requerente procurou este órgão, e informou que sofreu uma fraude de um vendedor da Shopee, e não obteve a restituição do valor despendido. Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados às devoluções e os reembolsos feitos na plataforma. Para uma maior segurança da compra dos usuários, nós possuímos a Garantia Shopee. A Garantia Shopee é uma garantia que oferecemos para os usuários que compram e vendem utilizando os serviço de pagamento oferecidos pela Shopee. Sendo assim, para ter a garantia de que sua compra será segura, voce deve realizar as vendas e compras através da plataforma (app ou site), utilizando nossos serviços de pagamento. Se voce fizer um acordo com o vendedor/comprador fora da plataforma, a sua compra/venda não será coberta pela Garantia Shopee. Não foi possível identificar a compra ou a conta da requerente em nosso sistema, pois o e-mail da conta dela ou o número do pedido realizado não foram fornecidos nessa reclamação. Para identificarmos uma compra ou conta de um usuário, precisamos das seguintes informações: endereço de e-mail, número de pedido realizado na Shopee, comprovante de pagamento emitido pela nossa parceira de pagamentos (EBANX ou ADYEN) ou um número de telefone associado a conta na Shopee. De acordo com os anexos enviados, o pagamento foi realizado diretamente ao vendedor. Nesse caso, o reembolso não é aplicável, conforme nossos Termos de Serviço. Caso a usuária possua qualquer evidencia que o pagamento foi intermediado pela EBANX ou ADYEN, que são as empresas que processam os pagamentos da Shopee, pedimos gentilmente que entre em contato conosco, enviando as evidencias, através de nosso e-mail: [email protected]. Também queremos ressaltar que a funcionalidade do chat serve apenas para fazer ofertas aos produtos e tirar dúvidas com o vendedor. Sempre recomendamos que os usuários comprem utilizando nosso aplicativo para realizar seus pagamentos. Acordos entre comprador e vendedor, que não foram realizados dentro do app, não são cobertos pela Garantia Shopee. Além disso, informamos que o vendedor mencionado se encontra suspenso da Shopee, por infringir nossos Termos de Serviço. Ressaltamos que, a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a plataforma. Esse contato poderá ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. ref:1521536354574495744:ref