ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. S.

Para: Shopee

26/04/2022

Venho aqui solicitar indenização por danos morais ... Motivo: venho sofrendo com a shopee RECUSA de cancelamento de meu pedido e RECUSA de devolver meu dinheiro. 1) propaganda enganosa Dentro da plataforma shopee foi me vendido um produto que no ato da compra estava até 19 para ENVIAREM Não foi enviado e dia 18 entrei em contato com a vendedora que pediu para eu ESTENDER o prazo... eu recusei mas a plataforma shopee estendeu SEM MINHA autorização.... Diversas vezes solicitei CANCELAMENTO e reembolso e a empresa sempre fala que amanhã vão cancelar... estão se apropriando de meu dinheiro de forma ILEGAL uma vez que RECUSAM devolve-lo ( tipo: eu devo e devolvo quando eu quiser) Entrei em contato diversas vezes com a vendedora que agiu de má fé e fica dizendo que vai enviar e nunca envia.... no chat da shopee toda vez é encerrada a conversa após horas sem receber NENHUM atendimento e quando recebe as atendentes são orientadas a falar que amanhã será reembolsado!!! Isso está dando desde do dia 19....hoje é dia 26.... e não tenho o produto , não foi enviado no prazo , tenho tentando cancelar há SEMANAS e todos me atendem muito mal deixando horas , semanas esperando e sofrendo humilhações constantes TODOS os dias me deixam plantados por horas!!! Todos os dias falam : o reembolso será até amanhã!!! NO site RECUSA cancelamento... porque alega que vendedor está PREPARANDO sua encomenda... e fica oreparando POR SEMANAS!! Note que toda vez que fala por chat a atendente fala : AMANHA você terá o reembolso!!! NOTE que o vendedor MESMO SEM ENVIAR você não pode cancelar Note que estou sendo feita de palhaçada e TODOS MENTINDO o tempo todo

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

Shopee

Para: T. S.

04/05/2022

[shopee-logo] Prezados, boa tarde. A requerente procurou esta respeitável associação mencionando ser uma usuária da plataforma de '˜'˜Marketplace'' ('Shopee') alegando que deseja o reembolso e cancelamento de um pedido. Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados às devoluções e os reembolsos feitos na plataforma. A usuária não mencionou nenhum número de pedido para identificarmos a compra. Porém, identificamos uma outra reclamação neste órgão 'Proteste' da mesma requerente, com informações semelhantes ao presente caso. Identificamos que o pedido mencionado pela usuária (pedido de ID 220412CKTWY9VJ) se encontra em fluxo de entrega, com prazo para entrega até 09/05/2022. Sendo assim, a requerente deverá aguardar e recusar o produto no momento da entrega, caso não deseje o produto. Ou ela poderá receber e solicitar a devolução posteriormente, dentro do período de 7 dias de cancelamento do Código de Defesa do Consumidor. Nesse momento, solicitamos apenas que ela aguarde a entrega do produto, pois não é possível solicitar o cancelamento enquanto o produto estiver em rota de entrega. Pedimos que a usuária não se preocupe, pois receberá seu reembolso normalmente, basta seguir as instruções acima (recusar o pedido ou solicitar o reembolso posteriormente, em caso de arrependimento). Ressaltamos que, a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a plataforma. Esse contato poderá ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. ref:1521865045301936128:ref