Voltar

Conta Banida Com Saldo Retido

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. S.

Para: Shopee

26/04/2022

A shopee baniu minha conta com mais de 4mil em saldo de vendas realizadas, mais uma quantia em valor de shopee ads. Já tentei diversas vezes que me expliquem o procedimento para saque do valor retido ilegalmente e não se manifestam.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4700,00

Mensagens (10)

Shopee

Para: W. S.

04/05/2022

[shopee-logo] Prezados, boa tarde. A requerente procurou esta respeitável associação mencionando ser uma usuária da plataforma de '˜'˜Marketplace'' ('Shopee') alegando que deseja o reembolso e cancelamento de um pedido. Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados às devoluções e os reembolsos feitos na plataforma. Identificamos que a conta do usuário (nome de usuário: vendasreal) foi suspensa da plataforma por infringir os Termos de Serviço da Shopee. Ele pode ver mais informações dos motivos pelos quais a Shopee se autoriza a suspender e remover a conta da plataforma em nossos Termos de Serviço, especialmente os itens 10.1010.11 e 26.1, mas não se limitando a esses itens. Termos de Serviço: s:help.shopee.com.brortal/article/77113-%3Cem%3ETermos%3C%2Fem%3E-de-%3Cem%3EServi%C3%A7o%3C%2Fem%3E?previousPage=search%20results%20page Sendo assim, a conta do usuário permanecerá banida por infração de nossos Termos de Serviço Ressaltamos que, a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a plataforma. Esse contato poderá ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. ref:1521927374231527424:ref

W. S.

Para: Shopee

04/05/2022

Boa tarde! Em nenhum momento a Shopee diz que ficará para sempre com o dinheiro dos usuários, que descumprirá todas as leis do consumidor ao permitir a venda, anúncios e depois que o vendedor tiver mas de 600 vendas e um saldo deais de 4500 reais ficará com o donheiro. Isso é apropriação de valores. Crime! Não quero minha conta de volta, vocês sempre mandam essa política interna que não vale nada perante a lei, com clausulas leoninas e que ninguém lê. Já enviei toda a documentação, selfie para a liberação do valor retido. Exijo a liberação imediata do valor retido, sob pena das leis vigentes no Brasil. Irei ganhar causa caso ingresse na justiça e não aceitarei acordos.

Shopee

Para: W. S.

17/05/2022

[shopee-logo] Prezados, boa tarde. O requerente Wellington procurou esta respeitável associação mencionando ser um usuário da plataforma de '˜'˜Marketplace'' ('Shopee'), e que sua conta foi suspensa da plataforma, e também não teria recebido o valor de suas vendas na Shopee. Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados às devoluções e os reembolsos feitos na plataforma. Assim como informado na reclamação anterior, identificamos que a conta do usuário (nome de usuário: vendasreal) foi suspensa da plataforma por infringir os Termos de Serviço da Shopee. Ele pode ver mais informações dos motivos pelos quais a Shopee se autoriza a suspender e remover a conta da plataforma em nossos Termos de Serviço, especialmente os itens 10.1010.11 e 26.1, mas não se limitando a esses itens: Termos de Serviço: s:help.shopee.com.brortal/article/77113-%3Cem%3ETermos%3C%2Fem%3E-de-%3Cem%3EServi%C3%A7o%3C%2Fem%3E?previousPage=search%20results%20page Sendo assim, a conta do usuário permanecerá banida por infração de nossos Termos de Serviço. Ressaltamos que, a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a plataforma. Esse contato poderá ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1526230142600933376:ref

W. S.

Para: Shopee

17/05/2022

Bom dia! Primeiramente, é importante esclarecer que para a Shopee efetuar serviços de intermediações de compra e venda no Brasil, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar o código de defesa do consumidor Brasileiro vigente, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados às devoluções de valores e solução do problema de seus clientes em até 30 dias, para reembolsos feitos nas plataformas, prazo esse totalmente .expirados As empresas que obtêm lucro com uma plataforma digital em que terceiros comercializam seus produtos devem responder pelos danos eventualmente sofridos por seus usuários ao não fornecer a segurança necessária ao acesso e manuseio das contas. Dessa forma pela não observancia e descumprimento das regras vigentes e mesmo depois de inúmeras tentativas de solução, não vejo outra alternativa e devo ingressar com ação indenizatória contra SHPS CNPJ 35.635.824/0001-12

Shopee

Para: W. S.

01/06/2022

[shopee-logo] Prezados, bom dia. O requerente procurou esta respeitável associação mencionando ser um usuário da plataforma de '˜'˜Marketplace'' ('Shopee') alegando que deseja o reembolso e cancelamento de um pedido. Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados às devoluções e os reembolsos feitos na plataforma. Identificamos que a conta do usuário (nome de usuário: vendasreal) foi suspensa da plataforma por infringir os Termos de Serviço da Shopee. Ele pode ver mais informações dos motivos pelos quais a Shopee se autoriza a suspender e remover a conta da plataforma em nossos Termos de Serviço, especialmente os itens 10.1010.11 e 26.1, mas não se limitando a esses itens: Termos de Serviço: s:help.shopee.com.brortal/article/77113-%3Cem%3ETermos%3C%2Fem%3E-de-%3Cem%3EServi%C3%A7o%3C%2Fem%3E?previousPage=search%20results%20page Sendo assim, a conta do usuário permanecerá banida por infração de nossos Termos de Serviço Ressaltamos que, a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a plataforma. Esse contato poderá ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. ref:1532035237357559808:ref

W. S.

Para: Shopee

01/06/2022

Se fosse vocês da Shopee teria vergonha uma mega empresa dessa ter somente um texto e 2 anexos para perguntas distintas. Seus termos internos estão completamente divergentes das leis e dos direitos do consumidor. Ninguém pode ficar com o dinheiro de terceiros, isso é crime!

Shopee

Para: W. S.

14/06/2022

[shopee-logo] Prezados, boa dia! O requerente procurou esta respeitável associação mencionando ser um usuário da plataforma de 'Marketplace'' ('Shopee'), onde ele alega que teve sua conta encerrada na Shopee; (i) Primeiramente, é importante esclarecer que para poderem efetuar compras ou vendas na plataforma Shopee, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, (i) ler, compreender e aceitar os Termos de Uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias ao uso dos serviços oferecidos, inclusive aqueles relativos às condutas dos usuários na plataforma. Onde está estabelecido, que a qualquer momento, essa licença cedida pode ser rescindida, nos casos de violação das normas vigentes; (ii) Nos termos de serviços da plataforma Shopee, há uma previsão no item 5.3, que diz as todas as situações que podem levar ao encarramento da conta na plataforma. Os motivos para tais ações podem incluir, mas não estão limitados a, reais ou suspeitos (a) períodos extensos de inatividade, (b) violação figurada ou literal destes Termos de Serviço, (c) ilegais, fraudulentos, assediadores, difamatórios, comportamento ameaçador ou abusivo (d) ter múltiplas contas de usuário, (e) comprar produtos no Site para fins de revenda comercial, (f) compra anormal ou excessiva de produtos do mesmo Vendedor ou grupo relacionado de Vendedores, (g) abuso de cupons (incluindo, entre outros, venda de cupons a terceiros, comercializar cupons ou outros tipos de créditos com valor significativamente superior ao seu valor nominal e/ou uso anormal ou excessivo de cupons no Site), ou (h) comportamento que seja prejudicial a outros Usuários, terceiros ou aos interesses comerciais da Shopee. O uso de uma conta para fins ilegais, fraudulentos, assediadores, difamatórios, ameaçadores ou abusivos pode ser encaminhado às autoridades policiais sem aviso. (iii) Não foi possível identificar a conta do reclamante na Shopee, isso com os dados fornecidos nesta reclamação. Pedimos ao usuário que retorne o contato com mais informações sobre a sua conta; (iv) Lembrando que o objetivo da Shopee é proporcionar aos seus usuários uma plataforma online de vendas de mercadorias, para que eles se engajem comercialmente, de uma maneira segura, salubre e de respeito a todos, gerando boas experiencias os nossos usuários; (v) A Shopee deixa bem claro nos seus termos de serviços, que se reserva no direito de alterar, modificar, suspender ou encerrar qualquer conta na plataforma, isso a qualquer momento ou mediante notificação como requerido pelas leis locais. Ao usar os serviços da Shopee ou abrir uma conta na plataforma, o usuário concorda e consente com os termos de uso deste acordo. Atenciosamente, Equipe Shopee. ref:1536705775952207872:ref

W. S.

Para: Shopee

14/06/2022

Tenho diversos protocolos, emails, comprovante de entregas,prints, afirmações dos agentes da shopee dizendo que vai ser liberado o valor da conta banida, dizendo que o certo é liberar a conta somente para saque. Enviei toda a documentação, comprovante de residencia, cpf, rg, comprovante do número telefonico e até agora nada. Segundo meu advogado eu já deveria ter ajuizado uma ação por danos morais e materiais..Infelizmente com q Shopee não tem conversa, estão errados em rou.bar o dinheiro e continuam no erro. Infelizmente não terá outro caminho a não ser me indenizarem judicialmente!

Shopee

Para: W. S.

14/07/2022

[shopee-logo] Caros, bom dia! O vendedor entrou em contato através deste Proteste e informou que teve sua conta banida com o valor de vendas retido na plataforma. Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados às devoluções e os reembolsos feitos na plataforma. Identificamos que o vendedor teve sua conta banida na data de 14-04-2022 mediante a identificação de ações reincidentes que infrinjam nossos termos no que diz respeito a venda de produtos com comercialização proibida na plataforma. Sendo assim, segundo análise pelo nosso setor de fraudes, a liberação da conta para saque não será permitida, uma vez que as vendas decorrentes se tratam de produtos com a venda não permitida na plataforma pelos órgãos regulatórios responsáveis. Ressaltamos que, a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a plataforma. Esse contato poderá ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. ref:1547575503323672576:ref

W. S.

Para: Shopee

14/07/2022

A Shopee usurpa a verdade como usurpa o dinheiro dos pequenos vendedores. Afinal o wue A shopee é? Um Banco, Uma instituição pagadora? Não conheço nenhum banco que usurpa o dinheiro dos clientes. A respeito do produto que eu vendia quando minha conta foi banida é de venda livre em todo território nacional, tanto em vendas pela internete quanto em lojas físicas. Como sempre não conhece das leis no Brasil, porque se soubessem não estariam subtraindo dinheiro da carteira dos clientes vendedores. Isso é cr!me e está nas leis do país. Não observaram isso antes de redigir esse contratinho interno de vocês leonino que ninguém dá a mínima por está em desacordo com o mais básico do direito do consumidor.