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Voo cancelado sem reembolso

GOL 11650-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. M.

Para: GOL

02/05/2022

Fiz a reserva de um voo para Lima (28/12/2021 a 06/01/22) via Decolar. Ao acessar o site para imprimir os papéis e organizar a minha viagem, me deparei com a seguinte mensagem: "A Decolar, como agência de viagens intermediária, tomou conhecimento de que a companhia aérea Gol está realizando mudanças em seus sistemas, ocasionando demoras no envio de informações sobre seus voos. Por isso, recomendamos que você consulte o status de sua reserva acessando diretamente o site www.voegol.com.br com seu CPF ou localizador do voo." Até ai tudo bem. Acessei o site da Gol e vi que meu voo foi cancelado. Ok, pandemia, voo cancelado, vamos buscar outro. Realizando a busca, procurei do dia 25 a o dia 04 de janeiro e não existe NENHUM voo disponível. Liguei na central (Protocolo 211215008425) afim de conversar e ver se a empresa poderia me auxiliar em algo e a resposta foi "Você somente consegue ter o crédito no site ou em até 12 meses vai receber o reembolso" É simplesmente ridículo isso. A companhia se compromete com um voo, marcamos os compromissos, chegando perto da data cancelam e é isso? Não me colocam em algum voo de outra companhia e nem me devolvem o dinheiro rapidamente? Venho por meio deste expressar meu descontentamento e solicitar que a companhia me responda de uma maneira que pense no consumidor e não somente no negócio. Fico no aguardo do meu reembolso, e em caso de retorno em 12 meses, quero o valor corrigido do mesmo.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4861,60

Mensagens (1)

GOL

Para: R. M.

19/05/2022

Ao PROCON FA: CPTBR01509299-76 Consumidor: ROBSON MURAKAMI Localizador: FMLURS Nosso objetivo é o de prestar um atendimento voltado para a excelência e qualidade, buscando sempre analisar as manifestações e solicitações dos nossos clientes de forma diferenciada e exclusiva. Comunicamos que tentamos contato com o cliente Robson, através do telefone e do e-mail, porém não haviam essas informações na descrição da manifestação. Após análise efetuada na reserva em questão, comunicamos que a compra foi realizada através de uma agência emissora, na qual pagou para a GOL o valor de R$ 2.166,16. Em 15/12/2022, esse valor foi reembolsado para a agência, conforme comprovante abaixo. [cid:8cc2393c-771b-4477-8edb-4e4b373821db] Neste caso, orientamos o passageiro a entrar em contato com a agência emissora, para solicitação de reembolso. Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento ou providência considerada necessária. Dossiê: GOL314218 Atenciosamente, [Logotipo Descrição gerada automaticamente] Diretoria de Clientes Núcleo Concilie [email protected] [cid:84d46279-03e3-4f33-aa6c-5c6acf1288b6][cid:ac988f3f-614c-4230-a17e-f572589757e4] [cid:16e94e93-5474-4bbc-9f92-7b4554ded987] [Logotipo, Ícone Descrição gerada automaticamente] [cid:770e7f06-7dc8-49a0-bdc7-5bde435d2ce7] [cid:bf1926b7-df38-4428-bf81-c54cd8028c1c] ( ) Público ( x ) Uso Interno ( ) Restrito ( ) Confidencial As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se você não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas.