- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Loja fraudulenta
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
F. M.
Para: Shopee
Boa tarde. Efetuei compra de 3 unidades do mesmo item em uma loja cadastrada na SHOPPE, toda tratativa foi devidamente dentro do app conforme é solicitado e os dados de QR code assim como boleto vem com logomarca SHOPEE e Ebanx. No entanto hj verifico que a empresa foi suspensa (banida) e mediante único contato via chat com ROBO, me enviam e-mail com respostas prontas dizendo que não se responsabilizar por qqr transação feira fora da plataforma. Tenho PRINTS comprovando toda conversa e transação com a referida loja, inclusive do anúncio onde está descriminado ser produto com garantia SHOPPE. Forão meus únicos R$1500,00 , pois os produtos eram para trabalho. Também observei que tem outras supostas lojas com o mesmo anúncio e permanecem ativas dentro da SHOPPE, os clientes não podem ser penalizados e roubados por descaso da SHOPPE ao não certificar e comprovar a idoneidade de seus vendedores.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 1500,00
- Danos morais/materiais
Mensagens (3)
Shopee
Para: F. M.
[shopee-logo] Prezados, bom dia. O Fabiano entrou em contato com este Proteste e informou em sua reclamação que realizou uma compra, mas não teria recebido seu reembolso, uma vez que não recebeu o produto. Também informou que entrou em contato com a Shopee, sendo informado que havia realizado a compra fora da plataforma, por isso, não seria elegível ao reembolso. Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados às devoluções e os reembolsos feitos na plataforma. Além disso, para garantir a segurança da transação dentro da plataforma, a Shopee possui um serviço chamado 'Garantia Shopee'. A Garantia Shopee é uma garantia que oferecemos para os usuários que compram e vendem utilizando os serviços de pagamento oferecidos pela Shopee. Sendo assim, para ter a garantia de que sua compra será segura, voce deve realizar as vendas e compras através da plataforma (app ou site), utilizando nossos serviços de pagamento. Se voce fizer um acordo com o vendedor/comprador fora da plataforma, a sua compra/venda não será coberta pela Garantia Shopee. Toda compra na Shopee deve ser realizada pelo aplicativo ou site. O próprio aplicativo gera um boleto ou código PIX para pagamento no momento da compra e o destinatário da compra é sempre a EBANX ou ADYEN, que são nossas parceiras de pagamento no Brasil. Nesses casos, sugerimos que o usuário entre em contato conosco através do chat do aplicativo ou e-mail, e iremos orientá-lo corretamente, a fim de evitar tentativas de fraude e golpe por parte de terceiros. Sendo assim, de acordo com as evidencias enviadas pelo Fabiano, concluímos que não será possível efetuar um reembolso ao usuário, uma vez que a compra foi realizada fora da plataforma, conforme os Termos de Serviço da Shopee: s:help.shopee.com.brortal/article/77113-%3Cem%3ETermos%3C%2Fem%3E-de-%3Cem%3EServi%C3%A7o%3C%2Fem%3E?previousPage=search%20results%20page Se por acaso ele possuir uma compra realizada dentro da plataforma, poderá solicitar reembolso dentro do aplicativo ou entrando em contato através do chat. Porém, compras negociadas diretamente com o vendedor não são reembolsáveis, pois o valor não recebido pela Shopee, mas sim pago diretamente ao vendedor. Ressaltamos que, a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a plataforma. Esse contato poderá ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee. ref:1526898428905193472:ref
F. M.
Para: Shopee
Boa noite. Qual o processo para validação de integridade das pessoas ounlojas q vendem dentro da SHOPPE? Pois todas as supostas lojas que estão cadastradas no site consta como suspensa e certamente centenas de pessoas foram lesadas por golpe. É fácil dizer que toda política de privacidade etc... está descriminado no app/site porém as devidas obrigações de certificação de uma pessoas ou loja não ocorre por parte da SHOPPE. Seguirei mediante procon e demais meios judiciais. Att.: Fabiano Amazonas Marcondes
Shopee
Para: F. M.
[shopee-logo] Prezados, boa tarde. O Fabiano entrou em contato com este Proteste e informou em sua reclamação que realizou uma compra, mas não teria recebido seu reembolso, uma vez que não recebeu o produto. Também informou que entrou em contato com a Shopee, sendo informado que havia realizado a compra fora da plataforma, por isso, não seria elegível ao reembolso. Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados às devoluções e os reembolsos feitos na plataforma. Como informado, o próprio aplicativo gera um boleto ou código PIX para pagamento no momento da compra e o destinatário da compra é sempre a EBANX ou ADYEN, que são nossas parceiras de pagamento no Brasil. Nunca recomendamos que realize pagamentos diretamente ao vendedor através de redes sociais ou chat do aplicativo, uma vez que o próprio cliente pode gerar um boleto ou um código PIX clicando em 'Comprar' sob o produto desejado. Nesses casos, sugerimos que o usuário entre em contato conosco através do chat do aplicativo ou e-mail, e iremos orientá-lo corretamente, a fim de evitar tentativas de fraude e golpe por parte de terceiros. Sendo assim, de acordo com as evidencias enviadas pelo Fabiano, concluímos que não será possível efetuar um reembolso ao usuário, uma vez que a compra foi realizada fora da plataforma, conforme os Termos de Serviço da Shopee: s:help.shopee.com.brortal/article/77113-%3Cem%3ETermos%3C%2Fem%3E-de-%3Cem%3EServi%C3%A7o%3C%2Fem%3E?previousPage=search%20results%20page Ressaltamos que, a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a plataforma. Esse contato poderá ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. ref:1532774687957868544:ref