Voltar

Tela verde - Samsung S20 Plus - Após atualização enviada pela própria Samsung

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. B.

Para: SAMSUNG

12/05/2022

Olá! Sou possuidor de um aparelho Samsung S20 Plus, bem como de um S10 Plus, S21 Plus e Tablet S, já entrei em contato com o SAC, e com a autorizada Samsung situada a Rua Monte Serrat, 883, Bairro do Tatuapé - SP, onde minha esposa deixou o aparelho S20 Plus para analise, mas não tivemos uma solução plausível para o problema. Ocorrido: O aparelho em questão o S20 Plus, recebeu uma atualização automática da própria Samsung, após atualização, o mesmo reiniciou com a tela esverdeada e distorcida, imediatamente entrei em contato com o SAC da Samsung (23/04/2022), não precisei explicar muito o ocorrido, a atendente já sabia o problema de pronto, fiz alguns procedimentos com a orientação dela, o problema persistiu e ela pediu para que levasse o aparelho na assistência técnica autorizada Samsung. Recorri à assistência mencionada acima, onde fomos informados que esse problema vem ocorrendo recorrentemente após a atualização, em diversos aparelhos, tanto que já passaram o valor do reparo na hora, mesmo assim fiz questão de que fosse feito um laudo, pois se isso é um vício recorrente da própria Samsung, a responsabilidade não é do consumidor, foi cobrado o valor de R$ 45,00, referente ao laudo. Na data de 25/04/2022 foi me encaminhado o laudo e orçamento no valor de R$ 2.486,00, ou seja, perda total do aparelho, como mencionei acima, sou consumidor da linha Premium da Samsung, e mesmo o produto estando fora da garantia, esperava um respeito maior ao consumidor, pois o problema derivou da atualização mal gerida pela empresa, o que ocasionou nesse defeito permanente. Entrei em contato novamente com o SAC da Samsung na data de 03/05/2022, onde pediram três dias uteis para uma reanalise do caso e que retornariam (Protocolo 1201990276). Como previsto ninguém retornou, e na data de 11/05/2022 entrei em contato novamente com o SAC, onde a atendente informou que o produto esta com a garantia expirada e não teria como ser feito o reparo, acontece que o problema surgiu com uma atualização enviada pela empresa, o que ocasionou o problema, a responsabilidade das atualizações é da própria Samsung e não do consumidor. Trata-se de um bem durável e não descartável, o aparelho esta em perfeito estado, muito bem cuidado e protegido, sem riscos e nunca sofreu uma queda. Consumidor fique atento, isso é um vicio recorrente e pode ocorrer com você. Relatos e mais relatos comprovam o vicio da atualização (bug irreversível) e o descaso da Samsung como o consumidor. Pelos motivos citados acima, desativei as atualizações dos outros aparelhos, pois não tenho confiança em atualizar, o valor agregado em todos os produtos é muito relevante, também não sei se continuarei sendo um consumidor dos produtos da Samsung, pois não estou tendo um atendimento plausível. O aparelho ainda se encontra na assistência mencionada acima. OS.: 4162384536 Laudo 25/04/2022. Espero uma compreensão da empresa para que possamos resolver esse problema de maneira amigável, para que eu, como consumidor, não seja lesado com esse orçamento abusivo. Atenciosamente. Antonio Carlos Beites.

Solução esperada

  • Reparo