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Transportadora Shopee Xpress não faz coleta

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. S.

Para: Shopee

13/05/2022

Realizo vendas pela plataforma da Shopee, porém o novo serviço de coletas dela, Shopee Xpress, nunca realizou a coleta dos produtos em minha loja, e isso já faz mais de uma semana que está ativo. Temos diversas vendas paradas e sendo canceladas pela demora na entrega, além de clientes insatisfeitos com o serviço e diversas reclamações. Também não conseguimos realizar o cancelamento do serviço de coletas, pois sua adesão é compulsória, não nos dando a opção de recusar. Estamos tendo muitos prejuízos, pois temos gastos com embalagem, tempo para empacotar, local para armazenar e jornada dos funcionários, para ao final a venda não ser concretizada, pois o serviço de coletas da própria Shoppe não coleta os produtos. Quem arcará com esse prejuízo de mais de uma semana sem coletas? Sendo que já abrimos diversas reclamações em chat, pelo WhatsApp e nos dão prazos para solução, os quais não são cumpridos e ninguém sabe como e quando irão coletar os produtos na loja, todos os dias prometem que haverá coletas, mas a transportadora nunca passa. Canais de atendimento com pessoas incapacitadas, que não conseguem resolver o problema e nem dar informações simples ou direcionamentos. Gostaria de saber como a Shopee habilita um serviço de entregas compulsório e não tem o mínimo de organização e logística necessária para administrar.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

Shopee

Para: L. S.

26/05/2022

[shopee-logo] Prezados, bom dia. A Letícia entrou em contato com este Proteste e informou que possui uma loja na plataforma Shopee, porém, a transportadora responsável pela coleta não está realizando a retirada dos produtos. Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados às devoluções e os reembolsos feitos na plataforma. Não foi possível identificar a compra ou a conta do requerente em nosso sistema, pois o e-mail da conta dele ou o número do pedido realizado não foram fornecidos nessa reclamação. Para identificarmos uma compra ou conta de um usuário, precisamos das seguintes informações: endereço de e-mail, número de pedido realizado na Shopee, comprovante de pagamento emitido pela nossa parceira de pagamentos (EBANX ou ADYEN) ou um número de telefone associado a conta na Shopee. As informações mencionadas acima são de extrema importância para identificar a conta da usuária e seguir com a análise das coletas. Sem as informações da conta não é possível analisar o caso da Leticia. Pedimos gentilmente que a usuária entre em contato conosco através de nosso canal de suporte por e-mail: [email protected], e envie as informações mencionadas acima para que o nosso time possa analisar seu caso. Ressaltamos que, a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a plataforma. Esse contato poderá ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1529820010005946368:ref