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Produto Fake e Imposto Pago Confiando na Originalidade

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

w. o.

Para: Shopee

15/05/2022

Comprei um Nike Jordan na shopee e o vendedor postou uma foto idêntica a tênis com todos os detalhes possíveis. Comprei e o tênis foi taxado em 300 reais taxa federal e estadual. Paguei e a surpresa e que o tênis não foi divulgado. Shopee e obrigação proteger os consumidores quanto a esses vendedores desonestos. Estou com autorização de reembolso mas solicito o Imposto pois por pensar ser original ou ao menos algo Premium paguei. Esse vendedor tem de arcar com isso. Confiei e shopee tem d passar essa certeza para consumidor. Não basta somente reembolso. Quero meu imposto pago ou vai ser medidas cabíveis.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 300,00
  • Revisão de valores
  • Vendedor tem de devolver imposto pago

Mensagens (1)

Shopee

Para: w. o.

26/05/2022

[shopee-logo] Prezado, boa tarde. O Weslley entrou em contato com este Proteste, e informou que realizou a compra de um Tenis na plataforma Shopee, realizou o pagamento da taxa de liberação do produto para a Receita Federal e deseja o reembolso desta taxa. Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados às devoluções e os reembolsos feitos na plataforma. Não foi possível identificar a compra ou a conta do requerente em nosso sistema, pois o e-mail da conta dele ou o número do pedido realizado não foram fornecidos nessa reclamação. Para identificarmos uma compra ou conta de um usuário, precisamos das seguintes informações: endereço de e-mail, número de pedido realizado na Shopee, comprovante de pagamento emitido pela nossa parceira de pagamentos (EBANX ou ADYEN) ou um número de telefone associado a conta na Shopee. Em relação à taxa paga a Receita Federal, esse valor não é repassado para a Shopee ou para o vendedor, pois isso é uma taxa (imposto) cobrado pelo Governo. Nesse caso, a Shopee não consegue fornecer reembolso, pois o pagamento da taxa de alfândega é repassada a Receita Federal. Nesses casos, o usuário tem a opção de pagar a taxa e receber o produto, ou não pagar a taxa e receber o reembolso do produto comprado. A Shopee se responsabiliza apenas pelo reembolso do produto adquirido caso o usuário não receba o produto. As taxas pagas a Receita Federal não são reembolsáveis. Visto que o Weslley não forneceu o número do pedido e o e-mail da conta, não conseguimos analisar se o reembolso do produto foi realizado. Caso não tenha sido, ele poderá entrar em contato conosco, solicitando o reembolso. Pedimos gentilmente que a usuária entre em contato conosco através de nosso canal de suporte por e-mail: [email protected], e envie as informações mencionadas acima para que o nosso time possa analisar seu reembolso do produto adquirido. Ressaltamos que, a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a plataforma. Esse contato poderá ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. ref:1529842536306614272:ref