ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. M.

Para: Shopee

16/05/2022

Olá! Comprei um produto pela Shopee pelo ID 2203150C80SUX1, no valor de 34,90 pagamento via boleto bancário e o vendedor cancelou minha compra no dia 18/03/22 por falta de estoque. Pedi o reembolso e foi aprovado, porém o dinheiro não volta pra mim. Já entrei em contato com a EBANX, porém me disseram que o favorecido no boleto foi a própria Shopee e que eu deveria entrar em contato com eles. Tentei diversas vezes esse contato e tive um retorno pelo Reclame Aqui ( Protocolo numero #53343917), onde uma atendende por nome de Fernanda prometeu me ajudar, ela me disse que o banco que eu cadastrei no aplicativo em meu nome (Banco do Brasil) estava passando por uma instabilidade e que eu deveria colocar outra conta para que o valor fosse reembolsado. Fui a outro banco e abri uma conta na Caixa Econômica Federal e cadastrei no aplicativo como conta padrão, foi verificado e aceito no aplicativo, porém passou-se dias e dias e dias e recebi novamente a mensagem no aplicativo de que a conta não estava em meu nome, sendo que está com meus dados pessoais por ser minha conta, meu nome, meu CPF tudo certinho, inclusive foi verificado e aceito pela própria plataforma. Entrei em contato novamente e por diversas vezes com a Fernanda porém ela simplesmente sumiu e me deixou na mão sem me dar nenhuma satisfação. Resumindo, já se passaram meses e até agora não recebi meu reembolso pois alegam essa instabilidade NOS BANCOS MAIS TRADICIONAIS DO PAÍS!!!!!! Quero meu dinheiro de volta ou eu juro que vou no PROCON entrar com um processo contra a Shopee, eu não aguento mais lidar com isso!!!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 34,90

Mensagens (1)

Shopee

Para: B. M.

26/05/2022

[shopee-logo] Prezados, boa tarde. A Barbara entrou em contato com este Proteste e informou que ainda não recebeu o reembolso de uma compra cancelada devido ao vendedor não ter enviado o produto. Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados às devoluções e os reembolsos feitos na plataforma. Verificamos que o reembolso do pedido 2203150C80SUX1 foi aprovado, e iremos verificar com o time responsável sobre o prazo para pagamento do reembolso. Iremos entrar em contato em até 5 dias úteis informando sobre o prazo de reembolso e as devidas informações. Iremos pedir prioridade no reembolso da usuária,e solicitamos que a Barbara aguarde o prazo informado, por gentileza, que iremos contatá-la. As informações sobre o pagamento de reembolso também constam em nossa Central de Ajuda: s:help.shopee.com.brortal/article/76307-[Retorno-e-Reembolso]-Qual-o-prazo-para-receber-meu-reembolso%3F?previousPage=other+articles Ressaltamos que, a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a plataforma. Esse contato poderá ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. ref:1529890929051287552:ref