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Aparelho celular 64GB sendo 46,23GB aplicativos Samsung, Google, VIVO

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. O.

Para: SAMSUNG

16/05/2022

Comprei o aparelho celular Samsung A11 com 64GB, tinha aparelho Samsung com 32GB, achando que estava dando um "upgrade" de armazenamento. Engano meu porque 46,23GB de armazenamento são usados por APP's baixados pela SAMSUNG, GOOGLE e VIVO e não podem ser desinstalados, isto é, de 64GB 61,5GB é a situação atual do armazenamento do meu celular. Todas as fotos são armazenadas em cartão SD e o unico aplicativo que eu baixei foi o Amazon Alexa 256MB e Whatsapp 37,04GB, isto mesmo, não tenho APPs de banco, nem de Convênios Médicos, nem site do governo etc Para piorar a situação, foi baixado sem minha permissão o APP ALERTAS DE EMERGÊNCIA SEM FIO que usa 319KB do meu armazenamento e NÃO TEM OPÇÃO DE DESINSTALAR. Liguei na Samsung Suporte Remoto-Smart Tutor 16.05.2022 Protocolo 2204665547, fui bem atendida mas a resposta é "não sabemos quem instalou o APP Alertas de Emergência sem fio e não tem como desinstalar nenhum APP que não seja o Whatsapp que foi o unico que eu instalei e uso muito. Então porque a SAMSUNG fabrica e vende aparelhos com 64GB se sabe que mais de 50% do armazenamento vai ser usado com APPS da própria Samsung, Google e VIVO? Quem é o responsável pelo APP e por baixar sem a minha permissão o APP ALERTAS DE EMERGENCIA SEM FIO?

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

L. O.

Para: SAMSUNG

06/06/2022

Até o momento não recebi a resposta da empresa Samsung. Trata-se de um "problema/uma dificuldade" provocada por vocês. Fazem a propaganda de um aparelho com memória 62GB ou mais mas, na verdade, deixam de informar que só com os APPS "mandatórios", o dono do aparelho não consegue DESINSTALAR, que vocês, a VIVO e o GOOGLE baixam no aparelho, o comprador de verdade só tem menos da metade da memória anunciada/vendida. Quem ganha com isso? Baixar APPs é opção do comprador do aparelho, ele é que deve decidir o que quer baixar.

L. O.

Para: SAMSUNG

28/06/2022

Dia 20 de junho de 2022 recebi uma carta, isso mesmo, uma carta da empresa Samsung confirmando que entrataram em contato comigo ofertando o SUPORTE TÉCNICO, poque não informaram que o suporte oferecido foi RESETAR MEU APARELHO. Se você como eu já fez isso, sabe o risco que se corre de perder dados quando se faz essa operação e no MEU CASO não resolve a questão que é SAMSUNG vende aparelho 64 GB quando na verdade de APLICATIVOS - Samsung, Google, VIVO eles usam 44,44GB que eu não posso deletar. Aplicativos que não podem ser deletados deveriam ser apenas aqueles que garantem a funcionalidade de funções de um celular e não é caso. Exemplo: aplicativo NETFLIX que não consigo deletar, ALERTAS DE EMERGÊNCIAgalaxy themes, sticker center, device health services, ETC Não consigo baixar nenhum aplicativo de Banco, nem Financeira, nem DETRAN, nem Plano de Saúde que são mais importantes para mim porque não tem memoria e porque não tem memoria? Porque esses fornecedores - Samsung, Google, VIVO ocuparam a memória que eu comprei. Resetar não ajufa em nada om a memória do aparelho. A situação é tão bizarra que a samsung informa que tem atuailizações para baixar, eu autorizo e recebo a mensagem que meu celular não tem espaço para realizar a atualização. Todas as minhas fotos, inclusive da câmara são gravadas em um cartão SD. Esse é o suporte que a fabricante do aparelho quer oferecer? É preciso que a ANATEL verifique esse abuso, o consumidor tem o direito de escolher quais aplicativos quer manter ou deletar do celular.