Voltar

sou vendedor e na hora do shopee me reembolsar um pedido ele nao esta fazendo

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

f. o.

Para: Shopee

17/05/2022

Sou vendedor da shopee e enviei um produto para um cliente do rio de janeiro depois de 27 dias ele não recebeu e veio falar comigo, entrei em contato com o shopee que me relatou que tinha sido extraviado pelos correios, falou que eu ia ser reembolsado, foi pra analise e depois de 10 dias veio email confirmando que iam me reembolsar depois de 10 dias, passou o prazo e não fizeram o reembolso, entrei em contato novamente e falaram de novo que depois de 10 dias iam me reembolsar e ja passou os 10 dias novamente e nada, quero uma solução pois é meu direito

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1089,00

Mensagens (3)

Shopee

Para: f. o.

26/05/2022

[shopee-logo] Prezados, boa tarde. O requerente procurou esta respeitável associação mencionando ser um usuário da plataforma de '˜'˜Marketplace'' ('Shopee'), e alegou que realizou uma venda na plataforma, mas não teria recebido o valor da venda. Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados às devoluções e os reembolsos feitos na plataforma. Identificamos a venda do produto de ID 220218REDC86QH, no valor de R$1.189,00. Verificamos que o produto teve ocorrencias na entrega, e iremos solicitar o reembolso do produto para o Fernando. Assim que o reembolso for aprovado iremos entrar em contato com o Fernando através do mesmo e-mail de cadastro da conta Shopee e iremos informar o prazo para o reembolso ser disponibilizado em sua carteira. Nesse momento, pedimos que ele aguarde nosso retorno em até 5 dias úteis. Ressaltamos que, a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a plataforma. Esse contato poderá ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. ref:1529916709324914688:ref

f. o.

Para: Shopee

07/06/2022

Boa noite mais uma vez como das outras vezes não cumpriram o prazo de 5 dias úteis até agora ninguém entrou em contato muito menos me reembolsaram

Shopee

Para: f. o.

22/06/2022

[shopee-logo] Prezados, boa tarde. O consumidor procurou esta Associação mencionando ser um vendedor da plataforma de '˜'˜Marketplace'' ('Shopee'), onde ele alega que não recebeu por uma venda feita na plataforma; (i) Primeiramente, sempre é importante ressaltar que para efetuar compras ou vendas na Shopee todos os novos usuários devem, sem exceção, acessar o nosso Site ou aplicativo da Shopee, e em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e posteriormente aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive as relacionadas aos serviços de pagamentos oferecidos. Assim, todos os usuários da plataforma poderão usufruir apropriadamente dos benéficos oferecidos pela Shopee; (ii) identificamos a venda do pedido de n° 220218REDC86QH, realizada no dia 17/02/2022, referente ao produto 'média htv7 original com garantia'; (iii) O pedido mencionado foi corretamente enviado pelo vendedor no dia 18/02/2022. Porém, esse produto não foi entregue ao comprador da plataforma, isso porque esse produto se perdeu durante o seu transporte; (iv) O comprador solicitou o reembolso do pedido, pois não recebeu a sua venda. O reembolso foi finalizado ao comprador, e também aprovamos a realização do pagamento integral dessa venda ao vendedor anunciante; (v) Atualmente, o pagamento desse pedido está sendo processado ao usuário, e será feito na sua carteira de vendedor na Shopee. (vi) Lembrando que seguimos à disposição do nosso usuário para mais informações. Esse contato pode ser feito através de um dos nossos canais de atendimento ao consumidor Shopee; '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Equipe Shopee. ref:1539711245029842944:ref