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Tela do smartphone trincou sozinha ao carregar
Esta reclamação é pública
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m. p.
Para: SAMSUNG
Fui cliente Samsung durante a vida toda, até que eu cometi o grande erro de comprar um Samsung Galaxy S20 FE, por aproximadamente 2 mil reais, em janeiro de 2022. Em Abril de 2022, depois de deixar o Smartphone carregando em cima de uma mesa, a tela simplesmente trincou sozinha, sem motivo algum, provavelmente por aquecimento. Relatei o problema, tendo aberto um chamado na Samsung, ordem de serviço 4162315118, e enviei o Smartphone para o reparo. Os atendentes da "Megacenter", credenciada da Samsung, rejeitaram o reparo, pois disseram que a garantia não cobre danos físicos, por mais que eu tenha explicado que o Smartphone trincou sozinho ao carregar. A atendente deliberadamente me acusou de estar mentindo, dizendo que isso não acontece. O laudo apenas constata que há uma trinca na tela. Não foi feito nenhum teste para verificar possível superaquecimento devido à problema de fabricação (superaquecimento pode causar trincas). Em suma, um serviço completamente porco da Megacenter, que custou minha película de 200 reais. Inconformado com o tratamento dado, abri um novo chamado na Samsung, protocolo 1202037643, no dia 03/05/2022. Até hoje, dia 17/05, não tive nenhuma resposta. Cabe ressaltar que o Smartphone não possui uma marca sequer de queda, arranhado, ou qualquer outro tipo de dano. Assim, resta crer que a garantia da Samsung não existe. Comprar esse smartphone é loteria. Detalhe: não há no laudo UMA MENÇÃO SEQUER de teste de aquecimento, sendo que eu mencionei no pedido que precisava disso testado, pois o Smartphone trincou PARADO DURANTE CARREGAMENTO
SAMSUNG
Para: m. p.
São Paulo, 01 de Julho de 2022. Ao Proteste, CPTBR01524504-52 Reclamante: MARCELO MARQUES GOMES DIAS Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: SM-G780GZBRZTO Série: RX8RC0BK56X Data da compra: 15.01.2022 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante enviou por meio de serviço de postagem reversa o produto Celular modelo SM-G780GZBRZTO para a assistência técnica autorizada da SAMSUNG denominado Megacenter Celulares localizada na cidade Marilia – SP , alegando que o referido produto apresenta defeito. Ao analisar o produto, a assistência técnica acima identificada detectou a necessidade de (efetuada troca da frontal e bateria.), tendo realizado o devido reparo dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias estabelecido pela legislação consumerista. Logo, o produto foi postado em uma agência da Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos, sob o código de rastreio de número OU136329502BR , sendo que o mesmo chegará a residência do consumidor em perfeitas condições de uso. Deste modo, se da por atendida a solicitação feita pelo consumidor de acordo com a legislação consumerista, tendo a empresa fabricante solucionado o empasse com o produto estando reparado e apto para o uso ao qual se destina. A empresa fabricante encontra-se à disposição para prestar demais informações por meio de seus canais de atendimento ao consumidor. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone: 0800 941 2880 – Ramal 130844