Voltar

Cobrança de mensalidade após cancelamento automático

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. F.

Para: Smart Fit

18/05/2022

Meu plano foi cancelado automaticamente em janeiro de 2022 por problemas no pagamento. Desde então não pude mais frequentar a academia, visto que o plano está CANCELADO PELA EMPRESA, porém a empresa continua a me cobrar as mensalidades após esse cancelamento. Estou há mais de um mês tentando resolver pelo SAC, RECLAME AQUI e as respostas são sempre as mesmas, dizendo que preciso PAGAR ESSAS MENSALIDADES e me oferecem 30% a 50% de desconto dependendo do canal. Porém, em CONTRATO NÃO ESTÁ PREVISTA A COBRANÇA DE MENSALIDADES APÓS O BLOQUEIO AUTOMÁTICO. Estou impedida de frequentar a academia e continuo sendo cobrada. Re: Pagamento de débitos8 Yahoo / Entrada Bell (Smart Fit) [[email protected]] Para: Llucipf ter., 3 de mai. às 13:47 Olá Llucipf Sua solicitação (951745) foi atualizada. Para adicionar outros comentários, responda este email. Bell (Smart Fit) 3 de mai. de 2022 13:47 BRT Olá, Luciana, meu nome é Bell! Para regularizar o seu pagamento, basta acessar o seu Espaço do Cliente, no link https://www.smartfit.com.br/person_sessions/new clicar em "Meu plano", "Pagamentos pendentes" e imprimir o seu boleto. Se preferir você pode pagar no totem em qualquer unidade Smart Fit com cartão de crédito ou débito. Espero ter esclarecido sua dúvida. Estou à disposição caso precise de qualquer outra coisa. Um abraço da Equipe Smart Fit! Llucipf 2 de mai. de 2022 20:37 BRT Tive meu plano cancelado por falta de pagamento. O pagamento era feito no cartão de crédito, porém ele foi bloqueado duas vezes entre o final de 2021 e inicio de 2022 por ter sido clonado. Eu não fiquei atenta ao pagamento da mensalidade e quando tentei retornar em jan/2022 meu plano já estava cancelado. Não voltei mais a academia desde dez/2021 e essa semana percebi que existe um débido de R$ 465,19, que as parcelas continuam sendo cobradas mesmo o plano tendo sido cancelado em janeiro/22. Eu gostaria de regularizar o debito existente até o cancelamento do plano, para que eu possa voltar a frequentar a academia. ] Este e-mail é um serviço de Smart Fit. Fornecido por Zendesk [8GZGQ8-L8VD5] Luciana Pinho Fernandes [[email protected]] Para: Smart Fit ter., 3 de mai. às 20:29 Olá Bell, acho que você não viu minha solicitação. Segue abaixo novamente: Tive meu plano cancelado por falta de pagamento. O pagamento era feito no cartão de crédito, porém ele foi bloqueado duas vezes entre o final de 2021 e inicio de 2022 por ter sido clonado. Eu não fiquei atenta ao pagamento da mensalidade e quando tentei retornar em jan/2022 meu plano já estava cancelado. Não voltei mais a academia desde dez/2021 e essa semana percebi que existe um débido de R$ 465,19, que as parcelas continuam sendo cobradas mesmo o plano tendo sido cancelado em janeiro/22. Eu gostaria de regularizar o debito existente até o cancelamento do plano, para que eu possa voltar a frequentar a academia. Atenciosamente, Luciana Fernandes Mostrar mensagem original Bell (Smart Fit) [[email protected]] Para: Llucipf qui., 5 de mai. às 19:47 Olá Llucipf Sua solicitação (951745) foi atualizada. Para adicionar outros comentários, responda este email. Bell (Smart Fit) 5 de mai. de 2022 19:47 BRT Luciana, é importante lembrar que as cobranças não são atreladas à sua frequência mas sim à solicitação de cancelamento na unidade que não ocorreu no seu caso. Mas, para te ajudar, podemos oferecer 30% de desconto à vista, ou parcelamento em até 3x. Com parcelamento só será possível a compra de um novo plano após finalizar os pagamentos. Qual das duas opções você prefere? Aguardo seu retorno. Um abraço da Equipe Smart Fit. Llucipf 3 de mai. de 2022 20:29 BRT Mostrar mensagem original Luciana Pinho Fernandes A Smartfit cancelou meu contrato em 11/01/2022, portanto não há motivo para que eu solicitasse o cancelamento de algo já cancelado. O próprio contrato já preve o CANCELAMENTO POR ATRASO OU FALTA DE PAGAMENTO, conforme trecho abaixo retirado da página 3: “O atraso superior a 30 dias no pagamento de qualquer obrigação contratual, ou três atrasos num mesmo período de vigência do plano, consecutivos ou não, mesmo que inferiores a 30 dias, poderão acarretar o cancelamento do contrato, a critério da Smart Fit. Em caso de descumprimento de outras obrigações, tanto você como a Smart Fit poderão rescindir o contrato imediatamente.” Dessa forma, como meu contrato foi rescindo pela empresa não há motivo para continuar a cobrança de mensalidade, visto que essa possibilidade nem é citada em contrato. Assim, solicito que essas parcelas cobradas após o CANCELAMENTO PELA SMARTFIT sejam desconsideradas, pois de trata de uma cobrança abusiva, não prevista em contrato. Caso eu não consiga resolver de forma amigável, partirei para o Juizado de Pequenas Causas e Procon. Atenciosamente, Luciana Atenciosamente, Luciana Fernandes seg., 9 de mai. às 19:20 Karlla (SAC) (Smart Fit) [[email protected]] Para: Llucipf ter., 17 de mai. às 12:32 Olá Llucipf Sua solicitação (951745) foi atualizada. Para adicionar outros comentários, responda este email. Karlla (SAC) (Smart Fit) 17 de mai. de 2022 12:32 BRT Olá, Luciana Tudo bem? Agradecemos seu contato! Consta em nosso sistema que em 11/01/2022 seu plano foi cancelado automaticamente, pois não identificou o pagamento das mensalidades. O valor em aberto é R$ 465,19 Para regularização, podemos encaminhar um boleto bancário, você só precisa nos informar a data de vencimento. :) Para pagamento à vista é possível 30% de desconto a vista, ou posso te enviar o boleto em até 3x para o pagamento. Aguardamos seu retorno. Conte com a gente! Llucipf 9 de mai. de 2022 19:20 BRT A Smartfit cancelou meu contrato em 11/01/2022, portanto não há motivo para que eu solicitasse o cancelamento de algo já cancelado. O próprio contrato já preve o CANCELAMENTO POR ATRASO OU FALTA DE PAGAMENTO, conforme trecho abaixo retirado da página 3: “O atraso superior a 30 dias no pagamento de qual

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

Smart Fit

Para: L. F.

18/05/2022

Boa tarde! Tudo bem? Estamos realizando a tratativa do cliente através do nosso canal oficial, explicamos detalhadamente cada valor pendente e formas de negociação disponíveis. Seguiremos o atendimento por lá! Abraços, Equipe Smart Fit. Em qua., 18 de mai. de 2022 às 11:13, escreveu: