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Gravações solicitadas não entregues, com possibilidades de prescrição por desídia da LIGHT

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. D.

Para: Light Serviços de Eletricidade

23/05/2022

Bom dia! Estou tendo problemas desde 31/03/2022, quando pela falha na prestação de serviços da LIGHT, uma da fases que alimenta a minha rua, teve problemas, com tensão abaixo da qualidade satisfatória de fornecimento, que seria 110v. Então, com tal falha na prestação de serviços, minha bomba d'água queimou, e além de diversas reclamações, descasos, ligações tombadas, recusas de atendimento presencial na agência de Nova Iguaçu, entre outros transtornos, solicitei as gravações dos atendimentos aos quais tenho direito como consumidor, e amparado pela legislação vigente, informando protocolos fornecidos dos atendimentos pela concessionária demandada... Acontece que o prazo previsto e imposto por eles para a cessão dessas gravações é de 90 dias... Como as tratativas pelo atendimento foram odisseias menosprezadas até o momento, com prazos sobre prazos, aos quais me prejudicaram juntamente com a família imensamente, solicitei as gravações referentes aos protocolos de números 2230699385; 2230712801; 2230723522, todos realizados no dia 31/03/2022 entre 09h 20min e 11h 15 min e não enviaram conforme obrigação, onde reiterei o pedido em 10/05/2022 às 13:13, também por e-mail e continua a desídia por parte da concessionária. . Em suma, deixo manifestado aqui o relapso da concessionária, onde aguardo as gravações retro mencionadas, para que não tenham as falácias posteriores de dizer que o cliente não fez, agiu, pediu, extrapolou prazo, entre outras medidas adotadas para transpor responsabilidades adversas, as suas obrigações.

Solução esperada

  • As GRAVAÇÕES OBRIGATÓRIAS

Mensagens (6)

Light Serviços de Eletricidade

Para: J. D.

30/05/2022

Boa tarde a todos. Segue em anexo a resposta da manifestação do cliente. Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que V. S.ª julgue necessários. Atenciosamente, Equipe Diálogo Light LIGHT S.E.S.A.Gerência de Ouvidoria – CDO “Por uma solução mais Light tenha sempre o número do CPF e o código da instalação” www.light.com.brfacebook.com/lightclientestwitter.com/lightclientes ________

J. D.

Para: Light Serviços de Eletricidade

03/06/2022

Boa tarde! Em atenção à Notificação N° CPTBR01527671-18, a qual a concessionária informou que foi encaminhado por esta associação em meu nome, cadastrado na Ouvidoria da Light sob o protocolo de nº 1214160834 e em continuidade através do protocolo 2235322272 de 22.04.2022 e ao disposto no Artigo 16 - Capítulo IV do Decreto 6523/08 de 31/08/2008, é totalmente improcedente e falacioso que foram enviadas as gravações dos atendimentos realizados no dia 26/04/2022 para o e-mail jfrancisconeto@yahoo.com.br, que está completamente funcional e atualizado... Para dirimir dúvidas e confirmação de tais inverdades alegadas, como estou no prazo dos 90 dias amparado por Lei, favor reenviar ao meu e-mal (jfrancisconeto@yahoo.com.br) e mandar cópia anexa também ao PROTESTE, onde obviamente a concessionária, informará os horários de tais gravações feitas, que pelo meu telefone foram 10... (PRINT ANEXO) Caso não sejam reenviadas, inclusive ao PROTESTE, serão comprovadas as inverdades afirmadas, valendo-se o cliente da inversão do ônus da prova! Quanto ao protocolo 2230699385, quando informaram que não foi localizado em seu cadastro, é evidente mais uma evasiva, afinal anexarei comprovações que após tentar interagir com a LIGHT as 09:46, numa chamada de 25min 38 seg, (conforme print da tela de meu celular - anexo), a ligação foi tombada sem o pleito, de mais uma tentativa junto a concessionária. Em mais uma ação leviana, elucido a concessionária que o protocolo 2230712801, onde tentam esclarecer que o Decreto 6523 de 31/08/2008 não contempla atendimentos realizados através do sistema eletrônico (URA), manifesto redundâncias levianas! Por favor, assumam a irresponsabilidades em seus atos... Não houve nenhuma URA! O atendimento foi normal ao canal SAC, pelo número 08000210196, que se iniciou as 10:28, com a atendente MARINA, onde fui transferido para um suposto setor responsável, recebendo mais um protocolo de número 2230713798 e por fim, esgotado meu tempo e tentativa de interação, tenho o protocolo de nº 2230723522,com a preposta SAMARA, onde afirmou que deveria me deslocar a uma agência física para fazer a tratativa adequada... Então as falsidades de esclarecemos que o serviço foi providenciado pela área responsável, tendo como referência a legislação do setor elétrico e, como objetivos, a satisfação dos clientes e a melhoria contínua dos serviços prestados pela Light, são vergonhosas... Nós consumidores, não pretendemos agradecimentos com anomia e sim, que seja desmascarada a verdade dos fatos, sendo que infelizmente NUNCA estarão a disposição a ouvir os clientes, mas sim, divergir da responsável colaboração e desproporcionar as oportunidades de estreitar relacionamentos, afinal, são falsos, mentirosos e os próximos esclarecimentos que se julguem necessários, serão certamente incondizentes... Cordialmente, mais um cliente que vai desmascarar essas falácias da Ouvidoria da Light Serviços de Eletricidade S.A.

Light Serviços de Eletricidade

Para: J. D.

03/06/2022

Olá, tudo bem? Esta é uma resposta automática para confirmar que registramos seu pedido, que agora está em análise. Agradecemos por utilizar a nossa Agência Virtual. Abraços, Equipe Ouvidoria Light

J. D.

Para: Light Serviços de Eletricidade

03/06/2022

Pelas pastas de ENTRADA e de SPAM, anexo também os e-mail recebidos, para não dirimir dúvidas, não deixando mais contestações arbitrárias...

Light Serviços de Eletricidade

Para: J. D.

03/06/2022

Olá, tudo bem? Esta é uma resposta automática para confirmar que registramos seu pedido, que agora está em análise. Agradecemos por utilizar a nossa Agência Virtual. Abraços, Equipe Ouvidoria Light

Light Serviços de Eletricidade

Para: J. D.

10/06/2022

Boa tarde a todos. Segue em anexo a resposta da manifestação do cliente. Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que V. S.ª julgue necessários. Atenciosamente, Equipe Diálogo Light LIGHT S.E.S.A.Gerência de Ouvidoria – CDO “Por uma solução mais Light tenha sempre o número do CPF e o código da instalação” www.light.com.brfacebook.com/lightclientestwitter.com/lightclientes On 03/06/2022 14:27,