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Fiz uma compra paguei e foi cancelada não recebi meu reembolso

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. R.

Para: Shopee

23/05/2022

Fiz uma compra na shoopee no dia 16/05/2022, paguei no pix 68,15 reais e o valor foi imediatamente descontado da minha conta e creditado tenho o comprovante do pagamento). Esperei uns segundos para o pagamento em pix ser confirmado no app como de praxe, porém além de NÃO TER SIDO CONFIRMADO, o pedido ficou em aberto e foi CANCELADO no dia seguinte Não recebi de volta o dinheiro preciso de ajuda desde já agradeço

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 68,15

Mensagens (3)

Shopee

Para: D. R.

03/06/2022

[shopee-logo] Prezados, boa tarde. O usuário entrou em contato com este Proteste e informou que realizou o pagamento de um pedido na plataforma, porém, o pedido teria sido cancelado e ele não recebeu seu reembolso. Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados às devoluções e os reembolsos feitos na plataforma. Não foi possível identificar a compra ou a conta do requerente em nosso sistema, pois o e-mail da conta dele ou o número do pedido realizado não foram fornecidos nessa reclamação. Para identificarmos uma compra ou conta de um usuário, precisamos das seguintes informações: endereço de e-mail, número de pedido realizado na Shopee, comprovante de pagamento emitido pela nossa parceira de pagamentos (EBANX ou ADYEN) ou um número de telefone associado a conta na Shopee. Pedimos gentilmente que o usuário entre em contato conosco através de nosso canal de suporte por e-mail: [email protected], e envie as informações mencionadas acima para que o nosso time possa analisar seu reembolso. Ressaltamos que, a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a plataforma. Esse contato poderá ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. ref:1532770720121118720:ref

D. R.

Para: Shopee

08/06/2022

uma compra na shoopee no dia 16/05/2022, paguei no pix 68,15 reais e o valor foi imediatamente descontado da minha conta e creditado tenho o comprovante do pagamento). Esperei uns segundos para o pagamento em pix ser confirmado no app como de praxe, porém além de NÃO TER SIDO CONFIRMADO, o pedido ficou em aberto e foi CANCELADO no dia seguinte Não recebi de volta o dinheiro preciso de ajuda desde já agradeço NOME DE USUÁRIO:drservicbag ID DO PEDIDO:220517D4DRU59D

Shopee

Para: D. R.

21/06/2022

[shopee-logo] Prezados, boa tarde. O consumidor procurou esta respeitável associação mencionando ser um usuário da plataforma de '˜'˜Marketplace'' ('Shopee'), onde ele alega que não recebeu o reembolso de um pedido cancelado; (i) Primeiramente, sempre é importante ressaltar que para efetuar compras ou vendas na Shopee todos os novos usuários devem, sem exceção, acessar o nosso Site ou aplicativo da Shopee, e em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e posteriormente aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive as relacionadas aos serviços de pagamentos oferecidos. Assim, todos os usuários da plataforma poderão usufruir apropriadamente dos benéficos oferecidos pela Shopee; (ii) Identificamos a tentativa de aquisição do pedido de n° 220517D4DRU59D, realizado no dia 16/05/2022, referente ao produto 'Kit Porta Eletrodo Garra Negativa', no valor total de R$ 68,15 (sessenta e oito reais e quinze centavos), e com a forma de pagamento através do 'Pix'; (iii) O pedido mencionado acabou sendo cancelado no dia 17/05/2022, isso porque não houve a confirmação do pagamento dessa compra. Ou seja, nenhum valor foi repassado a nossa plataforma. Os serviços de pagamentos da Shopee são realizados pela nossa fornecedora, que confirma e depois repassa os valores dessas transações. O que não aconteceu no caso do pedido mencionado. Em alguns poucos casos, acaba ocorrendo o erro no processamento da compra. Com isso, o valor é estornado a conta de origem. É o que acreditamos que tenha ocorrido com o nosso usuário. Por isso, pedimos que ele confirme essa operação com a sua instituição financeira, e depois, caso realmente o valor tenha sido descontado de sua conta, nos retorne o contato com esse comprovante. (iv) Lembrando que seguimos à disposição do nosso usuário para mais informações. Esse contato pode ser feito através de um dos nossos canais de atendimento ao consumidor; '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Equipe Shopee. ref:1539283937429135360:ref