Voltar

Refrigerador BRO80 com problema logo após fim da garantia

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. L.

Para: BRASTEMP

24/05/2022

Adquiri em outubro de 2020 um Refrigerador Brastemp modelo BRO80AK que funcionou em perfeitas condições até maio de 2022. No dia 10 de maio de 2022 abri uma solicitação de número 7011792637 para visita técnica pois meu refrigerador estava apresentando ineficiência no resfriamento, produtos do freezer estavam descongelando. Na visita técnica da assistência Leste Service foi constatado defeito no motor (compressor) e a necessidade de troca. Como o produto já estava fora de garantia a assistência me passou o orçamento com valor de R$ 2090,00 para reparo do produto. Contestei e por se tratar de um produto novo, com apenas 18 meses de uso, abri uma solicitação de número 7011807947 para que seja feito o reparo em cortesia do meu refrigerador. Por se tratar de um Refrigerador, um produto que possui a vida útil média de 10 anos, e pelo defeito ter sido no Compressor podemos concluir que esse Refrigerador possui uma falha de fabricação (vício oculto). Além do que, a eventual troca do Compressor irá comprometer a qualidade, características e diminuirá o valor do produto. Aguardo a mais breve solução por parte da Brastemp, principalmente por se tratar de um item essencial como um Refrigerador. Depositei total confiança na marca quando mobiliei meu apartamento em 2020, tendo adquirido o Refrigerador, um Forno Elétrico, uma Lava Louças e um Micro-ondas da Brastemp.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (1)

BRASTEMP

Para: G. L.

28/05/2022

À Assessoria Proteste Sr. Guilherme Leite Deverlan Referente a notificação do Sr. Guilherme Leite Deverlan , gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 4000805528 o consumidor está em atendimento com a nossa equipe do Procon, onde foi aberto uma avaliação interna para análise do caso. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp . Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp www.brastemp.com.br Em terça-feira, 24 de maio de 2022 às 15:49:16 UTC-3, [email protected] escreveu: