Voltar

Golpe do pix shopee

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. L.

Para: Shopee

24/05/2022

Boa noite A ocorrência aconteceu ontem 18/05/2022 as 12:23 valor de 800,00 fiz um pix no valor de 800 reais para a plataforma shopee.Logo em seguida o vendedor cancelou a venda e repassou uma chave pix [email protected] em nome de Lucas Arlindo da conceicao. Efetuei o pagamento pois como ele disse o pagamento seria na plataforma shopee. Logo após ele não respondeu mais minhas mensagem . Preciso de ajuda para recuperar esse dinheiro . Por favor me ajude . Já abri o boletim de ocorrência e já avisei a minha agência nubank e a agência do suspeito c6bank Eu peço que me ajudem a resolver esse caso ,pois fiz pela plataforma shopee. Não sabia que dentro de uma plataforma tinha esses casos de golpe. O bandido tem todos os nossos dados , endereço , telefone , podem fazer o que quiser. E não são banidos quando abrem a conta na shopee . Total descaso . Não compro mais pela shopee. Quero o meu dinheiro de novo pq foi pelo chat de deles que esse bandido entrou em contato comigo .

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 800,00

Mensagens (1)

Shopee

Para: V. L.

06/06/2022

[shopee-logo] Prezados, bom dia A Vanessa procurou este Proteste e informou que realizou uma compra fora da plataforma Shopee via PIX, porém, não recebeu o produto e nem o reembolso.. Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados às devoluções e os reembolsos feitos na plataforma. Além disso, para garantir a segurança da transação dentro da plataforma, a Shopee possui um serviço chamado 'Garantia Shopee'. A Garantia Shopee é uma garantia que oferecemos para os usuários que compram e vendem utilizando os serviços de pagamento oferecidos pela Shopee. Sendo assim, para ter a garantia de que sua compra será segura, voce deve realizar as vendas e compras através da plataforma (app ou site), utilizando nossos serviços de pagamento. Se voce fizer um acordo com o vendedor/comprador fora da plataforma, a sua compra/venda não será coberta pela Garantia Shopee. Toda compra na Shopee deve ser realizada pelo aplicativo ou site. O próprio aplicativo gera um boleto para pagamento no momento da compra e o destinatário da compra é sempre a EBANX ou ADYEN, que são nossas parceiras de pagamento no Brasil. Identificamos que o pedido 220518GWYP6S2X foi cancelado pelo vendedor com a justificativa de que o produto estava 'Fora de estoque', e Vanessa foi devidamente reembolsada no valor de R$800,00. O reembolso ocorreu pois a Vanessa, na primeira compra, realizou a transação dentro da plataforma e estava coberta pela Garantia Shopee. Porém, após o reembolso, a Vanessa negociou uma nova compra com o vendedor pelo chat, e ele enviou a ela uma chave PIX pessoal para que o pagamento fosse realizado. Nós não sugerimos que negociações sejam realizadas diretamente com o vendedor para evitar ocorrencias de fraude. Nesses casos, sugerimos que o usuário entre em contato conosco através do chat do aplicativo ou e-mail, e iremos orientá-lo corretamente, a fim de evitar tentativas de fraude e golpe por parte de terceiros. Sendo assim, concluímos que não será possível efetuar um reembolso ao usuário, uma vez que a compra foi realizada fora da plataforma, conforme os Termos de Serviço da Shopee: s:help.shopee.com.brortal/article/77113-%3Cem%3ETermos%3C%2Fem%3E-de-%3Ce m%3EServi%C3%A7o%3C%2Fem%3E?previousPage=search%20results%20page. Ressaltamos que, a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a plataforma. Esse contato poderá ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. ref:1533812643468435456:ref