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MEU DINHEIRO ESTÁ RETIDO COM A SHOPEE
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
g. e.
Para: Shopee
Boa tarde Tenho duas situações que não consigo resolver, então faremos uma tentativa de forma branda No dia 29/03/2022 a shopee cancelou meu pedido no automático o número do ID 220322K7GRUYDF e foi dito que seria feito o reembolso, depois de quase um mês entrei em contato pelo chat, porque achei estranho não ter reembolsado meu valor, disseram que solicitaram e ia ter o prazo de 15 dias, aí nada, entrei em contato novamente e eles só me dão mais prazos e prazos e nenhum é cumprido, hoje são 25/05/22 é nada, eu estou ficando exausta, esse dinheiro é do meu pequeno negócio, que como, bebo, e vivo por conta dele. Aí fui infeliz em comprar novamente com a shopee, é um pedido feito no dia 17/05/2022 e foi pago boleto através do PicPay, onde a própria pic pay me confirmou o pagamento, passou mais de 3 dias, no dia 24/05/2022 entrei em contato através do chat é me foi comentado que seria até 7 dias úteis, não fiquei de acordo e cancelei a compra porque não posso esperar porque são produtos de encomenda que faço, cancelei os seguintes pedidos 220518FARK57XM, 220518FARK57XK, 220518FARK57XJ, 220518FARK57XH. Eu tenho o recibo de pagamento da PicPay e inclusive entrei em contato com a PicPay e eles falaram que consta lá como pago, ahh e um detalhe, antes do cancelamento, recebi uma mensagem estranha que dizia de um reembolso desse mesmo valor dessa compra, mas falei no atendimento e eles pediram para desconsiderar, não estou dormindo direito e super preocupada, mandei um e-mail explicando a situação, eles disseram no e-mail que teriam 24hrs para entrar em contato e já deu mais que 24hrs e não recebi nenhum atendimento.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 203,79
- Danos morais/materiais
Mensagens (23)
Shopee
Para: g. e.
[shopee-logo] Prezados, boa tarde. A Gleice procurou este Proteste e informou que realizou 5 pedidos na Shopee que foram cancelados devido ao vendedor não ter realizado o envio e outros pedidos cancelados por falha no pagamento. Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados às devoluções e os reembolsos feitos na plataforma. Identificamos que as compras mencionadas pela Gleice foram canceladas devido a problemas no processamento do pagamento e também devido ao vendedor não ter realizado o envio. Porém, confirmamos que todas as compras foram devidamente pagas. Iremos providenciar o reembolso dos pedidos mencionados, sendo os seguintes pedidos: 220518FARK57XM 220518FARK57XK 220518FARK57XJ 220518FARK57XH Em relação ao pedido 220322K7GRUYDF, identificamos que o reembolso já foi solicitado. Iremos pedir prioridade no pagamento, e daremos um posicionamento em relação ao prazo de reembolso em até 7 dias úteis. Nosso contato ocorrerá através do mesmo endereço de e-mail da conta da Gleice, dentro do prazo informado. Nesse momento, pedimos que ela aguarde nosso retorno. Ressaltamos que, a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a plataforma. Esse contato poderá ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. ref:1533839154889031680:ref
g. e.
Para: Shopee
“Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados às devoluções e os reembolsos feitos na plataforma” Mas, é exatamente porque li que sei dos meus direitos! Os pedidos 220518FARK57XM 220518FARK57XK 220518FARK57XJ 220518FARK57XH foi dito por vocês (vide documento) que o o reembolso seria feito desde 19/05 como vocês irão solicitar reembolso se já foi solicitado? O pedido 220322K7GRUYDF foram solicitados INÚMEROS reembolsos, sei nem contar mais e nada!!! Isso já passou dos limites e paciência, meu dinheiro está preso com vocês sem motivo, então não sei o que isso se caracteriza, mas com ctz irei atrás.
g. e.
Para: Shopee
Bom dia vocês estão mandando mensagem que não é possível fazer o reembolso, mas minha conta cadastrado está em meu nome é cpf, assim como a conta da shopee, não tem nenhum erro, já recebi reembolso de vocês pela mesma conta, coloquei outra conta para ver se isso se resolve
g. e.
Para: Shopee
Recebi o reembolso apenas do ID 220322K7GRUYDF e até agora nenhuma solução para 220518FARK57XM, 220518FARK57XK, 220518FARK57XJ, 220518FARK57XH Estarei abrindo um processo na próxima segunda-feira dia 27/06
Shopee
Para: g. e.
[shopee-logo] Caros, bom dia! A usuária entrou em contato com este Proteste e informou que realizou a compra de cinco pedidos, porém, alega que o um pedido foi por ela cancelado devido a não estar de acordo com o prazo de entrega e os outros foram cancelados unilateralmente e até o momento não recebeu o reembolso; Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados às devoluções e os reembolsos feitos na plataforma; Ressaltamos que o reembolso dos pedidos 220518FARK57XM, 220518FARK57XK, 220518FARK57XJ e 220518FARK57XH foi realizado na data de 07-06-2022 e, e o pedido 220322K7GRUYDF foi realizado na dara de 13-07-2022, tendo como destino a conta bancária cadastrada pela reclamante na plataforma; Ressaltamos que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a plataforma. Esse contato poderá ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. ref:1547568621158215680:ref
g. e.
Para: Shopee
Bom dia Em nenhum momento recebi reembolso das ids citadas 220518FARK57XM, 220518FARK57XK, 220518FARK57XJ e 220518FARK57XH Apenas recebi no dia 15/06 do ID 220322K7GRUYDF ( segue anexo da minha conta cadastrada mês junho e julho até o momento) Não sei como vocês são capazes de mentir uma situação dessas
Shopee
Para: g. e.
[shopee-logo] Olá, tudo bem? Espero que sim! Sou o Jandson da Shopee Brasil e vou te auxiliar no seu caso. Verifiquei no sistema e vi que nosso time responsável já está analisando o seu caso e em breve terá um retorno. Peço que aguarde a análise! Te desejo uma ótima semana! Finalizo este contato, mas não precisa se preocupar que estou bem aqui te esperando caso haja qualquer outra dúvida sobre isso, tá bom? Ah, mais uma coisinha: caso não tenha verificado o seu e-mail na sua conta Shopee, peço que verifique, porque é um ponto importante para a proteção de sua conta e caso esqueça a senha posteriormente será bem mais simples recuperar, tudo bem? 1)Clique em "Eu" 2)Depois em "Configuração da conta" "Meu perfil" "E-mail"; 3)Verifique sua senha e clique em "Continuar"; 4)Coloque o novo e-mail e clique em "Pronto". Um e-mail de verificação será enviado para o novo e-mail ou e-mail já cadastrado e assim ele será verificado ;) Foi um prazer te acompanhar até aqui, voce receberá uma pesquisa sobre meu atendimento em seu e-mail e sua participação é fundamental para nós, obrigado! Para outras informações, voce também pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais de Atendimento ao Cliente: Chat online (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 e aos domingos, das 6:00 às 17:00. Caso tenha qualquer dúvida entre em contato conosco novamente! Estaremos sempre à disposição. Abraços, Jandson, Suporte Shopee Brasil. -----------
g. e.
Para: PROTESTE
g. e.
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g. e.
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g. e.
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Shopee
Para: g. e.
[shopee-logo] Prezados, boa tarde. A usuária entrou em contato com esta associação e informou que realizou a compra de cinco pedidos, porém, alega que eles foram cancelados unilateralmente e até o momento ela não recebeu os seus reembolsos. Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados às devoluções e os reembolsos feitos na plataforma. Analisamos a solicitação e verificamos que os reembolsos dos pedidos de n° 220518FARK57XM, 220518FARK57XK, 220518FARK57XJ e 220518FARK57XH foi realizado na data de 07-06-2022 e, e o pedido 220322K7GRUYDF, já foram realizados na data de 13-07-2022, tendo como destino a conta bancária cadastrada pela reclamante na plataforma. Inclusive, iremos encaminhar o comprovante dessa transação à consumidora em seu e-mail. Ressaltamos que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a plataforma. Esse contato poderá ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. ----------------mensagem original---------------- A partir de: [email protected] Mandar: 17/08/2022 14:30 -0300 rg.br Cc: - Sujeito: Shopee baniu minha conta e me deixou sem receber compras e estornos - (CPTBR01568201-02) [shopee-logo] Prezados, boa tarde. O requerente procurou esta respeitável associação mencionando ser um usuário da plataforma de 'Marketplace'' ('Shopee'), onde ele alega que teve a sua conta suspensa. Primeiramente, sempre é importante ressaltar que para efetuar compras ou vendas na Shopee todos os novos usuários devem, sem exceção, acessar o nosso Site ou aplicativo da Shopee, e em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e posteriormente aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias. Foi identificado pela equipe técnica responsável da Shopee, violações aos termos de serviços da plataforma praticadas pela conta da reclamante, que levou ao encerramento de sua conta. Lembrando que objetivo da Shopee é proporcionar aos seus usuários uma plataforma online de vendas de mercadorias, para que eles se engajem comercialmente, de uma maneira segura, salubre e de respeito a todos, gerando boas experiencias os nossos usuários. Nos termos de serviços da plataforma Shopee, há uma previsão no item 5.3, que diz as todas as situações que podem levar ao encarramento da conta na plataforma. Os motivos para tais ações podem incluir, mas não estão limitados a, reais ou suspeitos (a) períodos extensos de inatividade, (b) violação figurada ou literal destes Termos de Serviço, (c) ilegais, fraudulentos, assediadores, difamatórios, comportamento ameaçador ou abusivo (d) ter múltiplas contas de usuário, (e) comprar produtos no Site para fins de revenda comercial, (f) compra anormal ou excessiva de produtos do mesmo Vendedor ou grupo relacionado de Vendedores, (g) abuso de cupons (incluindo, entre outros, venda de cupons a terceiros, comercializar cupons ou outros tipos de créditos com valor significativamente superior ao seu valor nominal e/ou uso anormal ou excessivo de cupons no Site), ou (h) comportamento que seja prejudicial a outros Usuários, terceiros ou aos interesses comerciais da Shopee. O uso de uma conta para fins ilegais, fraudulentos, assediadores, difamatórios, ameaçadores ou abusivos pode ser encaminhado às autoridades policiais sem aviso. A Shopee deixa bem claro nos seus termos de serviços, que se reserva no direito de alterar, modificar, suspender ou encerrar qualquer conta na plataforma, isso a qualquer momento ou mediante notificação como requerido pelas leis locais. Ao usar os serviços da Shopee ou abrir uma conta na plataforma, o usuário concorda e consente com os termos de uso deste acordo. Ressaltamos que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a plataforma. Esse contato poderá ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. ----------------mensagem original---------------- A partir de: [email protected] Mandar: 17/08/2022 14:19 -0300 Reclamação - Shopee baniu minha conta e me deixou sem receber compras e estornos - (CPTBR01568201-02) [shopee-logo] Prezados, boa tarde. O requerente procurou esta respeitável associação mencionando ser um usuário da plataforma de 'Marketplace'' ('Shopee'), onde ele alega que teve a sua conta suspensa. Primeiramente, sempre é importante ressaltar que para efetuar compras ou vendas na Shopee todos os novos usuários devem, sem exceção, acessar o nosso Site ou aplicativo da Shopee, e em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e posteriormente aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias. Foi identificado pela equipe técnica responsável da Shopee, violações aos termos de serviços da plataforma praticadas pela conta da reclamante, que levou ao encerramento de sua conta. Lembrando que objetivo da Shopee é proporcionar aos seus usuários uma plataforma online de vendas de mercadorias, para que eles se engajem comercialmente, de uma maneira segura, salubre e de respeito a todos, gerando boas experiencias os nossos usuários. Nos termos de serviços da plataforma Shopee, há uma previsão no item 5.3, que diz as todas as situações que podem levar ao encarramento da conta na plataforma. Os motivos para tais ações podem incluir, mas não estão limitados a, reais ou suspeitos (a) períodos extensos de inatividade, (b) violação figurada ou literal destes Termos de Serviço, (c) ilegais, fraudulentos, assediadores, difamatórios, comportamento ameaçador ou abusivo (d) ter múltiplas contas de usuário, (e) comprar produtos no Site para fins de revenda comercial, (f) compra anormal ou excessiva de produtos do mesmo Vendedor ou grupo relacionado de Vendedores, (g) abuso de cupons (incluindo, entre outros, venda de cupons a terceiros, comercializar cupons ou outros tipos de créditos com valor significativamente superior ao seu valor nominal e/ou uso anormal ou excessivo de cupons no Site), ou (h) comportamento que seja prejudicial a outros Usuários, terceiros ou aos interesses comerciais da Shopee. O uso de uma conta para fins ilegais, fraudulentos, assediadores, difamatórios, ameaçadores ou abusivos pode ser encaminhado às autoridades policiais sem aviso. A Shopee deixa bem claro nos seus termos de serviços, que se reserva no direito de alterar, modificar, suspender ou encerrar qualquer conta na plataforma, isso a qualquer momento ou mediante notificação como requerido pelas leis locais. Ao usar os serviços da Shopee ou abrir uma conta na plataforma, o usuário concorda e consente com os termos de uso deste acordo. Ressaltamos que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a plataforma. Esse contato poderá ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. ref:1559953098276851712:ref
g. e.
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