Voltar

Conta banida sem motivo com pedido em andamento

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. M.

Para: Shopee

27/05/2022

Fiz uma compra no aplicativo dia 19/05 com pagamento via boleto e dia 20/05 realizei o pagamento. Porém logo após não tive mais acesso a conta porque baniram sem motivo,não tenho como saber se meu pedido vai chegar ou se terei meu dinheiro de volta . Já preenchi formulário para reativar a conta mas não tive resposta ainda. Só quero meu dinheiro de volta para compensar toda essa confusao

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 74,94

Mensagens (2)

Shopee

Para: E. M.

08/06/2022

[shopee-logo] Prezados, boa noite. A requerente procurou esta respeitável associação mencionando ser uma usuária da plataforma de 'Marketplace'' ('Shopee'), onde ela alega que teve sua conta encerrada; (i) Primeiramente, é importante esclarecer que para poderem efetuar compras ou vendas na plataforma Shopee, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, (i) ler, compreender e aceitar os Termos de Uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias ao uso dos serviços oferecidos, inclusive aqueles relativos às condutas dos usuários na plataforma. Onde está estabelecido, que a qualquer momento, essa licença cedida pode ser rescindida, nos casos de violação das normas vigentes; (ii) Nos termos de serviços da plataforma Shopee, há uma previsão no item 5.3, que diz as todas as situações que podem levar ao encarramento da conta na plataforma. Os motivos para tais ações podem incluir, mas não estão limitados a, reais ou suspeitos (a) períodos extensos de inatividade, (b) violação figurada ou literal destes Termos de Serviço, (c) ilegais, fraudulentos, assediadores, difamatórios, comportamento ameaçador ou abusivo (d) ter múltiplas contas de usuário, (e) comprar produtos no Site para fins de revenda comercial, (f) compra anormal ou excessiva de produtos do mesmo Vendedor ou grupo relacionado de Vendedores, (g) abuso de cupons (incluindo, entre outros, venda de cupons a terceiros, comercializar cupons ou outros tipos de créditos com valor significativamente superior ao seu valor nominal e/ou uso anormal ou excessivo de cupons no Site), ou (h) comportamento que seja prejudicial a outros Usuários, terceiros ou aos interesses comerciais da Shopee. O uso de uma conta para fins ilegais, fraudulentos, assediadores, difamatórios, ameaçadores ou abusivos pode ser encaminhado às autoridades policiais sem aviso. (iii) Foi identificado pela equipe técnica responsável da Shopee, violações aos termos de serviços da plataforma praticadas pela conta da reclamante, que levou ao encerramento de sua conta. Lembrando que objetivo da Shopee é proporcionar aos seus usuários uma plataforma online de vendas de mercadorias, para que eles se engajem comercialmente, de uma maneira segura, salubre e de respeito a todos, gerando boas experiencias os nossos usuários; (iv) A reclamante foi, devidamente, notificado acerca do encerramento da sua conta na Shopee, inclusive, houve uma segunda análise sobre o caso, onde foi decidido pelo encerramento da conta, sendo essa a melhor opção para ambas as partes; (v) A Shopee deixa bem claro nos seus termos de serviços, que se reserva no direito de alterar, modificar, suspender ou encerrar qualquer conta na plataforma, isso a qualquer momento ou mediante notificação como requerido pelas leis locais. Ao usar os serviços da Shopee ou abrir uma conta na plataforma, o usuário concorda e consente com os termos de uso deste acordo; Atenciosamente, Equipe Shopee. ref:1534628733230948352:ref

E. M.

Para: Shopee

08/06/2022

Só preciso saber sobre o reembolso. E sobre o encerramento da conta em nenhum momento fui notificada,tinha um pedido em andamento e até agora estou sem resposta