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shopee não esta comprindo a lei do consumidor do artigo 49 do CODECON

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. a.

Para: Shopee

28/05/2022

Comprei um produto no dia 17/05 e foi entregue 24/05 e chegando o produto e não deu certo o produto que pedi, já que não deu certo pedi no dia 28/05 que tá no prazo do 49 do CODECON do 7 dias, e não consigo devolver o produto que comprei. que não serviu. eu quero devolver o produto mas a shopee não quer. o que eu faço com o produto. por favor me ajude.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 34,40
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • devolução

Mensagens (1)

Shopee

Para: R. a.

09/06/2022

[shopee-logo] Prezados, boa atrde. O consumidor procurou esta respeitável associação mencionando ser um usuário da plataforma de '˜'˜Marketplace'' ('Shopee'), onde ele alega que não conseguiu solicitar a devolução de um pedido feito na plataforma; (i) Primeiramente, sempre é importante ressaltar que para efetuar compras ou vendas na Shopee todos os novos usuários devem, sem exceção, acessar o nosso Site ou aplicativo da Shopee, e em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e posteriormente aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive as relacionadas aos serviços de pagamentos oferecidos. Assim, todos os usuários da plataforma poderão usufruir apropriadamente dos benéficos oferecidos pela Shopee; (ii) Identificamos a aquisição do pedido de n° 220518FRQCWSGQ, realizado pelo consumidor no dia 17/05/2022, no valor total de R$ 34,40 (trinta e quatro reais e quarenta centavos), com a forma de pagamento através do cartão de crédito; (iii) Após este acionamento, verificamos a situação do consumidor e aprovamos a realização da devolução do pedido reclamado. Foi encaminhado um código de devolução dos correios ao comprador, onde ele deve ir até uma agencia dos Correios e executar a devolução do pedido ao vendedor. Logo após, ele deverá encaminhar o comprovante dessa devolução a nossa central de atendimento, para que o reembolso da compra seja aprovado; (iv) Lembramos que seguimos à disposição do nosso usuário para mais informações. Esse contato pode ser feito através de um dos nossos canais de atendimento ao consumidor; '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Equipe Shopee. ----------------mensagem original---------------- A partir de: [email protected] Mandar: 09/06/2022 16:17 -0300 : [Demanda-Proteste] Pedido de reembolso [shopee-logo] Olá, naldosilvaw, sou o Júlio Silva do Atendimento Shopee, e estou aqui para seguir com o seu atendimento. A solicitação de devolução do seu pedido 220518FRQCWSGQ foi aprovada. Será necessário realizar a devolução do produto para darmos continuidade ao processo de reembolso. O processo é fácil e o frete é pago pela Shopee, então, não se preocupe! 1. Empacote o item usando uma caixa sem marcas, nem nada escrito. Caso não tenha, voce pode cobrir a caixa com papel pardo. 2. Vá a agencia dos Correios mais próxima e apresente o código 2138585850. Esse código permite que voce envie o item sem custos. 3. O agente dos Correios pedirá a voce que preencha a Declaração de Conteúdo, com detalhes do item a ser devolvido. 4. Guarde o recibo de postagem e lembre-se de em até 24 horas logo depois da postagem realizar o upload do mesmo respondendo este e-mail. Isso é muito importante, do contrário, o reembolso será cancelado. Por favor, atente-se aos seguintes pontos: 1. Voce precisa postar o item em até 5 dias a partir de hoje. O código dos Correios não funcionará depois de 5 dias. 2. Lembramos! Se o item não for enviado em até 5 dias sua solicitação de reembolso será cancelada e o processo não poderá ser reaberto. Caso precise de mais alguma ajuda com esse ou outro pedido, estaremos à disposição Equipe Shopee ref:1534978054984724480:ref