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Cobrança indevida - Vivo Home Assist

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. L.

Para: VIVO

30/05/2022

Estou com um problema em dois contratos com a empresa Vivo. Os dois envolvem a contratação de pacote de Tv e Internet e pela minha surpresa, uma venda casada chamada Home Assist, que agora somente que descobri navegando pela Internet de que se trata de um serviço embutido no valor do pacote e que o contratante só poderá aciona-lo em até 30 dias da contratação do plano. Depois disso o serviço não está mais disponível, porém o contratante será cobrado em 12 parcelas de 20,00. Eu cancelei um contrato no dia 09/05 e para a minha surpresa estou sendo cobrado por todas as parcelas restantes desse Vivo Home Assist (venda casada). E em meu contrato novo em outro endereço eu deixei bem claro que não tinha interesse nesse serviço e mesmo assim estou sendo cobrado (parcela 1/12). Estou o dia inteiro tentando o contato pelo 10315 mas essa central diz que não pode resolver esse assunto e que eu tenho que falar diretamente na central do home assist. Quando falo na central do home assist eles dizem que eu tenho que falar no 10315. Eu não aceito ser cobrado por essa venda casada. Exijo a paralisação da cobrança desse serviço em meus contratos, tanto no que eu encerrei em 09/05, como nesse novo.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (10)

VIVO

Para: M. L.

02/06/2022

Prezados bom dia, Em atenção à demanda recebida em nome do consumidor MARCELO LOPES , esclarecemos que. Analisamos o contrato 899928170336 plano no valor de R$ 324,98, informamos de que o serviço de Home Assist Serviço é referente a suporte técnico 24 horas para: instalação, configuração, orientação e resolução de problemas com equipamentos eletrônicos, e assistencia técnica para instalação e configuração de TV's e prestação de serviços para residencia. Informamos que não ocorre cobrança indevida, pois valor está dentro do plano contratado pelo consumidor, na fatura possui a nomenclatura dos serviços contratados. Lamentamos os transtornos ocorridos e permanecemos a disposição através da Central de Relacionamento no telefone 10315. Protocolo de Atendimento: 02062022-9226030. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

M. L.

Para: VIVO

02/06/2022

A instalação do pacote em minha casa foi muito problemática. O wifi ficou por dias horrível. Nenhum técnico veio em casa como prometido por whatsapp pelo próprio técnico. Em nenhum momento me foi disponibilizado esse serviço para que eu pudesse entrar em contato (mesmo podendo usar somente no período da instalação). Ninguém me falou nada no momento da contratação sobre esse serviço, logo é uma venda casada. Pedi que enviassem o contrato para que eu pudesse ver as cláusulas sobre esse serviço e até agora não enviaram ( protocolo 300520224944001). Em resumo, venda casada; nenhuma informação de como utilizar o serviço e em quais condições e cobrança de 12 parcelas mensais, sendo que se eu cancelar o plano, serei cobrado pelas parcelas restantes de um produto que eu só poderia ter usado em até 30 dias da instalação (sem que eu soubesse). Não concordo com a cobrança pelos motivos relatados e aguardo a retirada dessa e das 11 demais cobranças.

VIVO

Para: M. L.

08/06/2022

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01532581-78, relatamos que: Esclarecemos que o Vivo Home Assist é um serviço de suporte técnico 24 horas para: instalação, configuração, orientação e resolução de problemas com equipamentos eletrônicos, assistencia técnica para instalação e configuração de banda larga e TVs, e também prestação de serviços para residencia. Poderá encontrar atendimento para o serviço via web, por chat online ou WhatsApp (vivoparasuacasa.com.br/homeassist), ou contato telefônico (10315). Há duas formas de Atendimento 1. Remoto: é realizado 7 dias por semana, 24 horas por dia, incluindo feriados. O consumidor recebe um e-mail após a compra informando o prazo de utilização, e 7 dias antes do fim do prazo recebe outro e-mail reforçando sobre o fim do prazo de vigencia. Conforme solicitado, informamos de que realizamos o cancelamento do serviço de Home Assist. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Sendo assim, encerramos o chamado. Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

M. L.

Para: VIVO

08/06/2022

Além da resposta da empresa por esse canal, também recebi um email da empresa informando o cancelamento do serviço Home Assist e o estorno do valor cobrado no mês de junho. Além de não ser cobrado mais das 11 parcelas subsequentes desse contrato, conforme eu relatei na primeira mensagem aqui, eu quero o estorno do valor pago (parcelas restantes do contrato) do boleto de cancelamento do meu contrato anterior, pelo qual eu paguei para não haver problemas de negativação no Serasa.

VIVO

Para: M. L.

13/06/2022

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01532581-78, relatamos que: Esclarecemos que o Vivo Home Assist é um serviço de suporte técnico 24 horas para: instalação, configuração, orientação e resolução de problemas com equipamentos eletrônicos, assistencia técnica para instalação e configuração de banda larga e TVs, e também prestação de serviços para residencia. Poderá encontrar atendimento para o serviço via web, por chat online ou WhatsApp (vivoparasuacasa.com.br/homeassist), ou contato telefônico (10315). Há duas formas de Atendimento 1. Remoto: é realizado 7 dias por semana, 24 horas por dia, incluindo feriados. O consumidor recebe um e-mail após a compra informando o prazo de utilização, e 7 dias antes do fim do prazo recebe outro e-mail reforçando sobre o fim do prazo de vigencia. Conforme solicitado, informamos de que realizamos o cancelamento do serviço de Home Assist. Em caráter de acordo comercial, foi inserido um crédito no valor de R$240,00 para abatimento de conta futura. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Sendo assim, encerramos o chamado. Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

M. L.

Para: VIVO

28/06/2022

Esse crédito não está constando na fatura com vencimento em 08/07.

M. L.

Para: VIVO

28/06/2022

Adicionalmente, recebi um email da Vivo com a atualização do meu plano, e consta: Internet: 134,99 e TV 139,99. Porém na fatura com vencimento em 08/07 consta: Internet: 137,56 e TV 152,88 Favor regularizar o quanto antes, juntamente com o crédito de 240,00 informado anteriormente.

VIVO

Para: M. L.

30/06/2022

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01532581-78, comunicamos que: Com base no teor da solicitação, informamos de que realizamos do plano do consumidor, Plano Vivo Banda Larga + TV DUO para o serviço de Banda Larga 600Mbps + TV por Assinatura. De acordo com o valor vigente de comercialização dos serviços, considerando o desconto aplicado, o valor mensal do plano ficará em R$274,98. Ao que se refere a fatura com vencimento em 08/07/2022, realizamos a correção da mesma com a inserção de um crédito no valor de R$240,00, ficando para pagamento o valor de R$50,44. Ressaltamos de que consumidor deverá realizar o cancelamento do débito automático, para que não haja débito da fatura informada. Salientamos de que realizamos contato telefônico com o Sr. Marcelo, aonde tratamos dos pontos acima mencionados. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Protocolo de Atendimento: 30062022-8827702 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

M. L.

Para: VIVO

05/07/2022

Eu recebi um contato de alguém da Vivo, informando os ajustes na conta e que já iriam refletir na fatura do dia 08/07. Inclusive houve a indicação para que eu bloqueasse o débito automático desse mês e pagasse através da fatura recebida pelo email ou direto.pelo app. Nenhum dos dois locais a fatura está com o valor correto para pagamento. É impressionante como os sistemas internos da Vivo não se conversam. Aguardo o ajuste e o encaminhamento do boleto (ajustado), por email.

VIVO

Para: M. L.

06/07/2022

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01532581-78, comunicamos que: Com base no teor da solicitação, informamos de que conforme o solicitado, encaminhamos ao e-mail do consumidor a fatura corrigida conforme tratado anteriormente. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição