Voltar

Praticando Anatocismo

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: Porto Seguro

30/05/2022

Por meio desta informo minha total insatisfação como consumidora em relação ao Porto. Muitas tentativas sem sucesso de contato. Cheguei a ir buscar ajuda jurídica e para minha surpresa existe uma cobrança de juros acima da média permitida pelo BACEN e provável prática de Anatocismo, onde me foi passado até caminhos para pedido indenizatório. Solicito minha via de Contrato e relação de valores já pagos a vocês. Estou ciente de meus Direitos como Consumidor ( Art 42 CDC - Art 6º, V - CDC ) e irei ingressar judicialmente com uma Contestação/Revisão de Contrato caso não consiga resolver amigavelmente para uma parcela com valor mais baixo. Quero meus contratos DESDE O INÍCIO DO RELACIONAMENTO BANCO-CLIENTE. Existe suspeita de superfaturamento, práticas de ANATOCISMO, ausência de VALORES JÁ PAGOS, intimidação ao me oferecerem novos serviços ao invés de uma solução amigável e por aí vai. Preciso dessas documentações dentro do prazo pois pretendo sim ingressar juridicamente pois a meses venho tentando pagar o justo a vocês e pelo jeito não serei atendida de livre vontade, tendo que partir então ao judiciário. Gostaria de um parecer do banco afim de reparar-se tal cobrança excessiva e assim evitar transtornos jurídicos, mantendo-se assim nossa boa relação. Sendo assim, solicito um retorno de vocês, pois venho encarecidamente e com muita humildade, solicitar uma nova forma de financiamento, com um valor mais baixo de parcela, para assim evitar um aborrecimento que pode vir influenciar em minha saúde mental e até física. Fui atrás de uma ajuda jurídica onde fui orientada a solicitar uma Revisão, porém sabemos como chega a demorar um pedido de Contestação de Contrato e, afim de fechar futuros negócios com vocês, gostaria de uma ajuda direta.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (3)

Porto Seguro

Para: G. F.

20/06/2022

Prezados, Em atenção à mensagem encaminhada via Proteste,informamos que a Porto Seguro tentou contatos com cliente sem sucesso. Esclarecemos que o contrato está ajuizado, seguem os valores de proposta incluindo as custas do contrato de financiamento de veículo, quitação e atualização das parcelas. Quitação referente parcelas 10/60 a 60/60 no valor de R$ 63.746,00 com custas. Atualização parcelas 09 a 12 no valor de R$ 8.101,00 Abas com vencimento para o dia 24/06. A Seguradora se mantém à disposição parademais esclarecimentos. Cordialmente, Jéssica Moura Ouvidoria Corporativa Porto Telefone 0800 727 11 84 Em seg., 30 de mai. de 2022 às 19:28, escreveu: Por favor, fique à vontade para responder a esta mensagem no horário comercial.

G. F.

Para: Porto Seguro

21/06/2022

Quero a cópia do contrato e relação de valores já pagos. Agradeço.

Porto Seguro

Para: G. F.

24/06/2022

Prezados bom dia, Esclarecemos que os juros são prefixados dentro do que preve a legislação e não é possível alterar a taxa contratada uma vez que antes da contratação é sinalizado contratualmente todas as taxas que serão aplicadas ao longo do contrato. Como o contrato já está ajuizado, todas as nossas manifestações serão feitas no processo ou via assessoria de cobrança. Em anexo o contrato e o extrato. Jéssica Moura Ouvidoria Porto Telefone 0800 727 1184 :www.portoseguro.com.br Em ter., 21 de jun. de 2022 às 12:34, escreveu: Por favor, fique à vontade para responder a esta mensagem no horário comercial.