ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. G.

Para: Light Serviços de Eletricidade

01/06/2022

Gostaria de uma revisão nas contas de energia, pois subiram muito, costumava pagar 160,00 em média e agora tenho duas contas, uma de R$748,96 e outra de R$698,66. Tinha até solicitado o parcelamento, mas o valor da entrada é absurdo e você nem tem a opção de negociar. Cobraram a entrada de R$ 541,00 ou seja, quase o valor da conta.. Se eu tivesse esse dinheiro eu pagaria a conta e não parcelaria. Gostaria de uma revisão urgente e um possível acordo de parcelamento mais justo.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (10)

Light Serviços de Eletricidade

Para: A. G.

01/06/2022

Olá, tudo bem? Esta é uma resposta automática para confirmar que registramos seu pedido, que agora está em análise. Agradecemos por utilizar a nossa Agência Virtual. Abraços, Equipe Ouvidoria Light

Light Serviços de Eletricidade

Para: A. G.

10/06/2022

Boa tarde a todos. Segue em anexo a resposta da manifestação do cliente. Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que V. S.ª julgue necessários. Atenciosamente, Equipe Diálogo Light LIGHT S.E.S.A.Gerência de Ouvidoria – CDO “Por uma solução mais Light tenha sempre o número do CPF e o código da instalação” www.light.com.brfacebook.com/lightclientestwitter.com/lightclientes On 01/06/2022 14:42,

A. G.

Para: Light Serviços de Eletricidade

14/06/2022

Boa noite. os técnicos estiveram aqui hoje aferindo o relógio e pediram as contas, pelo que eles relataram o erro foi do marcador da luz, porque ele colocou estimativas (médias em relação as outras contas), ou seja a marcação está errada... POis segundo eles, houve erro nas marcações anteriores e então ele colocou as marcações erradas nas contas novas...Portanto, esse erro não foi meu e não me cabe pagar por isso, peço a fracionalidade das contas para que fique justo e de acordo com a marcação que tinha que ser feita. Quanto ao parcelamento, solicito um parcelamento maior e com menor valor de entrada, porque fica inviável o proposto. Complementando, ainda segundo os técnicos, iria ser feito uma verificação dos pulsos pelo pessoal do Inmetro para verificar o correto funcionamento do relógio e a observação que foi feita é que eu aguardasse essa verificação,, que seria direto com o Inmetro.... Solicito a Light que reveja esses valores e fracione o mesmo, porque ainda que o consumo esteja na normalidade, o erro foi que colocaram todo o consumo que não havia sido marcado nas contas de agora, aumentando absurdamente as contas. Basta fazer os cálculos corretos que verão que eles tem razão, pois refiz os cálculos com eles presente para saber aonde estava o erro... No aguardo de um parecer. Sem mais pelo momento.

Light Serviços de Eletricidade

Para: A. G.

14/06/2022

Olá, tudo bem? No momento estamos fora do nosso horário de atendimento. A Ouvidoria funciona nos dias úteis, das 08 às 18 horas. Mas fique tranquilo que o seu e-mail foi recebido e retornaremos o contato com você o mais breve possível, dentro desse horário. Em caso de urgência, o time de atendimento ao cliente poderá te ajudar através dos seguintes canais de atendimento: Lia WhatsApp Light: 21 99981-6059 Disque-Light ComercialEmergência: 0800 0210196 Abraços, Equipe Ouvidoria Light

Light Serviços de Eletricidade

Para: A. G.

21/06/2022

ASSOCIAÇaO DE CONSUMIDORES PROTESTE Av. Lúcio Costa, nº 6.420, salas 101 a 106. Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP 22.630-013 Rio de Janeiro, 21 de junho de 2022. CDO – 1992/2022 Prezado Defensor, Em atenção ao CPTBR01534180-28, encaminhada por essa associação em nome de ADRIANA GENTIL DO NASCIMENTO, cadastrado na Ouvidoria da Light sob nota de nº 1221261697, informamos que não foi constatada qualquer ocorrência que denote anormalidade nas contas reclamadas, pois os consumos foram gerados com leituras reais que foram colhidas no medidor, não tendo sido adotado em quaisquer destes meses, o critério de faturamento por média. Além do consumo, tributos também são cobrados no valor da conta**. A alíquota de ICMS varia conforme abaixo: Cliente residencial - Até 50 Kwh – isento de ICMS; - De 51 até 300 kwh – O ICMS cobrado é de 18%; - De 301 a 450 kwh – O ICMS cobrado é de 31%; - Acima de 451 kwh – O ICMS cobrado é de 32%; **Para evitar que isso ocorra, o consumidor deve ficar de olho no seu consumo, pois é ele quem determina o percentual do ICMS a ser cobrado (Artigo 14 da lei 2.657/96 e lei 4.056/02) Informamos ainda, que é possível simular o valor da fatura em nosso Simulador de Consumo, através do site, acessando: www.light.com.brara-residencias/Simuladores/consumo.aspx A aferição de medidor foi realizada no dia 14/06/2022, e de acordo com o laudo foi constatado que os limites admissíveis estão dentro dos parâmetros normais, conforme determinado pelo INMETRO. O serviço foi providenciado pela área responsável, tendo como referência a legislação do setor elétrico e, como objetivos, a satisfação dos clientes e a melhoria contínua dos serviços prestados pela Light. Caso não concorde com o laudo apresentado, o consumidor poderá solicitar nova aferição pelo IPEM/INMETRO em até 15 dias. Neste caso, os custos com a execução deste serviço são de responsabilidade do cliente. Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que V. S.ª julgue necessários. Cordialmente, Ouvidoria da Light Serviços de Eletricidade S.A.

A. G.

Para: Light Serviços de Eletricidade

23/06/2022

A resposta quanto ao parcelamento? Aiinda não recebi uma contra proposta sobre o parcelamento. Gostaria de um valor de parcelamento mais acessível, pois é um absurdo uma entrada com esse valor exorbitante. No aguardo.

Light Serviços de Eletricidade

Para: A. G.

23/06/2022

Olá, tudo bem? Esta é uma resposta automática para confirmar que registramos seu pedido, que agora está em análise. Agradecemos por utilizar a nossa Agência Virtual. Abraços, Equipe Ouvidoria Light

Light Serviços de Eletricidade

Para: A. G.

24/06/2022

Boa tarde a todos. Segue em anexo a resposta da manifestação do cliente. Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que V. S.ª julgue necessários. Atenciosamente, Equipe Diálogo Light LIGHT S.E.S.A.Gerência de Ouvidoria – CDO “Por uma solução mais Light tenha sempre o número do CPF e o código da instalação” www.light.com.brfacebook.com/lightclientestwitter.com/lightclientes

A. G.

Para: Light Serviços de Eletricidade

27/07/2022

Prezados solicito também a retirada do meu nome do relógio desse endereço por motivo de encerramento de contrato... E solicito a adição de uma terceira conta para parcelamento total das 3 contas em aberto. No aguardo, urgente.

Light Serviços de Eletricidade

Para: A. G.

27/07/2022

Olá, tudo bem? Esta é uma resposta automática para confirmar que registramos seu pedido, que agora está em análise. Agradecemos por utilizar a nossa Agência Virtual. Abraços, Equipe Ouvidoria Light