Voltar

Novo aumento indevido no preço Vivo Fibra

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. M.

Para: VIVO

03/06/2022

Em 31/05/2022, vi no meu aplicativo Vivo que o valor da fatura do meu Vivo Fibra havia aumentado de 103,99 para 108,99. Não houve nenhum comunicado prévio sobre essa mudança, muito menos justificativa plausível para o aumento. Já haviam feito um aumento em dezembro de 2021, o qual eu questionei e me foi dada uma explicação pouco convincente sobre terem que fazer o reajuste anual, apesar do meu contrato ainda ter menos de 1 ano e ter sido garantido a mim no ato da contratação que não sofreria reajustes assim. Naquele momento, entendi não haver real preocupação em manter acordos feitos com seus clientes, mas aceitei o reajuste. Nesse aumento que descobri em 31/05/2022, resolvi entrar em contato com a central de atendimento telefônico para entender e resolver a questão. Fui atendido com número de protocolo 310520226301303, pela atendente Elizabete. Fui informado que o aumento foi por conta do término de 1 ano de contrato, e a partir de agora eu não teria mais o valor promocional do plano de internet. Expliquei a ela que contratei o plano sem "preço promocional" nenhum, e que quando contratei foi garantido a mim que o preço naquela época (89,99) era o preço fixo. Ela disse que iria me transferir para o setor especializado nesse assunto, e assim que supostamente "transferiu" a ligação, veio uma mensagem automática me pedindo para avaliar o atendimento e encerrando a chamada. Ela havia dito que se houvesse alguma falha na ligação me retornariam, e isso não aconteceu. Além disso, o aplicativo e o site Meu Vivo ficam falhando o tempo todo, dificultando constantemente o acesso a informações sobre planos e faturas, parecendo que querem impedir o cliente de acessar tudo de forma transparente. Estou bem cansado de ter que ficar discutindo e brigando por manter um valor que havia sido pactuado previamente quando contratei o serviço. No período de 1 ano, tive que engolir DOIS reajustes arbitrários na mensalidade. Se não conseguirem resolver isso com uma revisão de valor, colocando de volta para o preço que eu contratei inicialmente e que não foi honrado pela Vivo, eu prefiro fazer o cancelamento do serviço para procurar outro que respeite mais seus clientes, e eventualmente buscar caminhos jurídicos para corrigir essas injustiças repetidas.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (3)

VIVO

Para: P. M.

08/06/2022

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01535213-91, relatamos que: Com base no teor da solicitação, informamos de que em 08/06/2021 foi realizada uma readequação do plano para o valor mensal de R$89,99, o qual o mesmo possuía validade promocional e após este período, o valor passou a ser tarifado conforme os valores comerciais vigentes Esclarecemos que, após análise na fatura com vencimento em 08/06/2022, identificamos que ocorreu alteração nos valores promocionais aplicáveis ao seu plano. Ressaltamos que os valores promocionais aplicáveis ao seu plano e seus benefícios vigeram até 08/06/22. Importante ressaltar que, este reajuste se refere a adequação de valores promocionais e não se confunde com as eventuais alterações de reajuste anual. Esclarecemos de que através do protocolo 03062022-2329182 foi realizado a readequação de valores do Plano Vivo Banda Larga Solo Especial com Banda Larga 200Mbps para o valor de R$74,99. O cliente receberá mensalmente para acompanhamento no verso de suas faturas informativo sobre período de desconto, pois não receberá contato informando término do desconto. Ressaltamos que o valor do plano está sujeito a reajuste anual conforme regulamentado pela ANATEL e repasse de ICMS Estadual. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Sendo assim, encerramos o chamado. Protocolo de atendimento: 08062022-8232638 Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

P. M.

Para: VIVO

26/06/2022

A Vivo entrou em contato comigo e realmente fez essa readequação, fiquei satisfeito com a solução. No entanto, tem uma diferença entre o que me foi dito no telefone e nessa resposta escrita: por escrito estão dizendo que o "prazo indeterminado" do novo valor pode acabar a qualquer momento, mas no telefone me foi afirmado, mesmo após eu questionar, que isso significaria que o valor novo se manteria até o dia que eu encerrasse o contrato de serviços com a Vivo. Gostaria que corrigissem isso né resposta por escrito para não haver confusões!

VIVO

Para: P. M.

29/06/2022

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01535213-91, relatamos que: Com base no teor da solicitação, informamos de que em 08/06/2021 foi realizada uma readequação do plano para o valor mensal de R$89,99, o qual o mesmo possuía validade promocional e após este período, o valor passou a ser tarifado conforme os valores comerciais vigentes Esclarecemos que, após análise na fatura com vencimento em 08/06/2022, identificamos que ocorreu alteração nos valores promocionais aplicáveis ao seu plano. Ressaltamos que os valores promocionais aplicáveis ao seu plano e seus benefícios vigeram até 08/06/22. Importante ressaltar que, este reajuste se refere a adequação de valores promocionais e não se confunde com as eventuais alterações de reajuste anual. Esclarecemos de que através do protocolo 03062022-2329182 foi realizado a readequação de valores do Plano Vivo Banda Larga Solo Especial com Banda Larga 200Mbps para o valor de R$74,99. O cliente receberá mensalmente para acompanhamento no verso de suas faturas informativo sobre período de desconto, pois não receberá contato informando término do desconto. Ressaltamos que o valor do plano está sujeito a reajuste anual conforme regulamentado pela ANATEL e repasse de ICMS Estadual. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Sendo assim, encerramos o chamado. Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição