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- Título da reclamação pública
Shopee vende, não entrega e cancela o pedido depois de mais de 30 dias
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
P. F.
Para: Shopee
Adquiri dois itens em 21/04/22. Pagamento reconhecido em 23/04/22. O primeiro item foi entregue em 27/04. O segundo item, até o presente momento não foi entregue. No site de rastreamento consta: em 05/05/2022: 16:11 Não conseguimos entregar o pedido. Será realizada nova tentativa de entrega. em 07/05/2022: 12:00 Não conseguimos entregar o pedido. Será realizada nova tentativa de entrega. em 26/05/2022 08:50 Não conseguimos entregar o pedido. Será realizada nova tentativa de entrega. em 27/05/2022 13:51 [Devolução] Pedido em rota O problema: Dizer que não conseguiu entregar o pedido só pode ser aceito se complementado com a informação de que a transportadora nem tentou fazê-lo, haja vista que o endereço é comercial e tem sempre 4 funcionários na recepção durante todo o dia. E mais 2 durante a noite, ou seja, funciona 24 horas. O que a Shopee precisa responder: Por qual motivo "não conseguiram entregar ESTE produto" em 3 tentativas se o outro produto foi entregue na primeira?
Solução esperada
- Entrega do item ou atendimento ao código de defesa do consumuidor.
Mensagens (4)
Shopee
Para: P. F.
[shopee-logo] Prezados, bom dia. O requerente procurou esta respeitável associação mencionando ser um usuário da plataforma de '˜'˜Marketplace'' ('Shopee') alegando que não recebeu o seu pedido. Primeiramente, sempre é importante ressaltar que para efetuar compras ou vendas na Shopee todos os novos usuários devem, sem exceção, acessar o nosso Site ou aplicativo da Shopee, e em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e posteriormente aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive as relacionadas aos serviços de pagamentos oferecidos. Assim, todos os usuários da plataforma poderão usufruir apropriadamente dos benéficos oferecidos pela Shopee; Não foi possível identificar o pedido mencionado pelo usuário e nem a sua conta da plataforma, isso com os dados que nos foram fornecidos nesta reclamação. Pedimos, gentilmente, que o usuário entre em contato com um dos nossos canais de atendimento, onde ele terá todo o suporte necessário para solucionar a sua questão. Esse contato pode ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Equipe Shopee. ref:1537085065782853632:ref
P. F.
Para: Shopee
Caros integrantes da Equipe Shopee, boa tarde. As alegações são da vossa parte, não da minha. Os dados de usuário e pedido foram suficientes para que vocês respondesem minhas 2 reclamações no "Reclame Aqui" (mesmo que com respostas vagas e inadequadas), porém não foi possível identificar aqui? Ou vocês não querem tratar nada por aqui porque não dá pra enrolar como fazem lá? Eu poderia até imaginar algúm erro de digitação, se não fosse pelo fato de eu não digitar nem meu usuário e nem meu pedido. Eles são copiados do site e colados aqui: Usuário: _ceizvt43e Pedido: 22042171N8TQHN Para facilitar, segue em anexo a imagem do site. E mais um detalhe: Empresas estrangeiras devem ler, compreender e posteriormente aceitar as leis do país onde estão previstos todos os direitos dos consumidores, inclusive as relacionadas com recebimento antecipado de valores sem a respectiva prestação dos serviços. Não vou perder mais muito tempo com vocês. Tudo o que eu tinha para falar já falei para os Srs. Elias e Arthur do vosso suporte. Caso milagrosamente vocês consigam identificar o pedido mencionado ou resolvam procurar as reclamações lá no "Reclame Aqui", alias, uma delas ainda não foi respondida e a outra foi respondida com a vossa vontade, não com a minha solicitação. Quanto ao seu "gentil pedido" informo que não entrarei em contato pelos SEUS canais de atendimento, haja vista que, nem com a intermediação de terceiros vocês resolvem alguma coisa, imagina o que acontece com os coitados que ficam à mercê dos ditos "canais de atendimento". Certo de sua rápida ( :]]]]]] ) resposta.
Shopee
Para: P. F.
[shopee-logo] Caros, boa tarde! O usuário entrou em contato com este Proteste e informou que realizou a compra de um produto, porém, o pedido não foi entregue; Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados às devoluções e os reembolsos feitos na plataforma; Como anteriormente mencionado, identificamos o pedido citado (ID 22042171N8TQHN) referente ao produto 'Kit 10 Cuecas Zorba Boxer 781', realizado no dia 21/04/2022, totalizando o valor de R$163,80; A transportadora realizou tres tentativas de entrega, quais não obtiveram exito, sendo assim o pedido foi devolvido ao vendedor; Com o retorno do produto o sistema iniciou automaticamente o processo de ressarcimento ao comprador, no entnato não há conta bancária cadastrada em seu perfil para que o reembolso seja executado. Pedimos que o mesmo siga os passos através do link a seguir e realize a inserção das informações no sistema. Link:s:help.shopee.com.brortal/article/81768-[Minha-Conta]-Como-cadastrar-uma-conta-banc%C3%A1ria-no-app-ou-site-da-Shopee?previousPage=search%20recommendation%20bar Após esta atualização o reembolso é liberado em 15 dias úteis caso não haja divergencias nos dados inseridos; Ressaltamos que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a plataforma. Esse contato poderá ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: '” Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 '” Ou através do formulário de atendimento do nosso site: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. ref:1547665516190285824:ref
P. F.
Para: Shopee
Boa tarde a todos. A shopee e / ou seu fornecedor de logística faltam com a verdade em alguns pontos que esclareço a seguir. Quando diz que: “...Como anteriormente mencionado, identificamos o pedido citado (ID 22042171N8TQHN) referente ao produto 'Kit 10 Cuecas Zorba Boxer 781', realizado no dia 21/04/2022, totalizando o valor de R$163,80...” está faltando com a verdade já que na primeira comunicação alegou o seguinte: “...Não foi possível identificar o pedido mencionado pelo usuário e nem a sua conta da plataforma, isso com os dados que nos foram fornecidos nesta reclamação...”. Novamente não admito ser verdadeira a alegação de que “...A transportadora realizou tres tentativas de entrega, quais não obtiveram êxito...” pois é um edifício comercial dotado de portaria 24 h (SUMARÉ PARK HOTEL), como pode ser comprovado na foto a seguir. A própria empresa já entregou um item lá, na primeira tentativa. Tem estacionamento e pessoal para receber as encomendas mesmo na minha ausência (que foi o caso da entrega feita pela empresa). Além de ser de fácil acesso (avenida a 400 metros da via anhanguera). Portanto, fica difícil entender qual o motivo pelo qual não obtiveram êxito. Endereço não encontrado – Não pode ter sido, já que a própria empresa já entregou neste endereço. Falta de pessoal para receber a encomenda também não, já que é um hotel, cuja portaria nunca fica sem ninguém. E finalmente eu discordo da afirmação “...Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados às devoluções e os reembolsos feitos na plataforma...”, pois acima disto estão as leis do país. Caso o problema fosse por algo que pudesse ser imputado a mim, eu aceitaria de bom grado a restituição na forma estabelecida pela empresa, porém, o que temos aqui foi a má vontade (para não dizer má fé, ainda) por parte da empresa, ou sua terceirizada, em realizar a entrega. Uma vez que se o endereço for colocado no gps do telefone (pode ser google maps ou waze, tanto faz), o próprio aplicativo informa que é o endereço de um hotel. Novamente veja a foto (eu deveria ter comprado do mercado livre, eles conseguem entregar lá). Portanto, pela última vez: Não vou receber nada que eu tenha que instalar um app dessa empresa em meu telefone. Não vou receber o reembolso puro e simples, já que PELA LEI, quem cobra indevidamente deve restituir em dobro o que cobrou. Ainda aceito a entrega da minha compra, desde que seja feita com rapidez, pois estou em vias de tomar outras medidas para ser ressarcido.