Voltar

Não respondem minha duvida simples

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. D.

Para: Hotmart

03/06/2022

Entrei em contato com a empresa há mias de 1 mês perguntando porque a Hotmart pede meu endereço para acessar os curso. Já tem 1 mais de um mês desde que fiz esse questionamento a primeira vez, a Hotmart jogou a responsabilidade 100% para o produtor de conteudo por pedirem endereço para acessar o curso, agora que o produtor esclareceu que ele não tem responsabilidade a empresa não quer responder. O Fato de a Hotmart não responder de forma satisfatória até hoje, dá indicio bem fortes que a empresa estava fazendo algo ilegal e por isso não tem o que falar. Pois se fosse algo legal a empresa já tinha explicado. Vou enviar e-mail todos os dias e vou ficar de cima até a Hotmart me responder. Vocês não vão ter sossego até me responderem. Eu sou extremamente chato quando se trata dos meus direitos e quando a empresa não tem ética. Espero que a Hotmart tenha ética e me responda. A Hotmart pelo que tudo indica, supostamente não tem ética nenhuma com os consumidores e nem com os produtores de conteúdo.

Solução esperada

  • Apenas explicação ou contestação que não podem por lei pedir endereço para acessar o curso

Mensagens (2)

Hotmart

Para: C. D.

10/06/2022

Prezados, Boa tarde, Em atenção à reclamação registrada perante a Proteste, vimos apresentar resposta em nome da Hotmart. Agradecemos o contato e reiteramos que a presente esta resposta guarda relação com atendimentos anteriores realizados para questionamento similar apresentado pelo mesmo Reclamante em outros canais de atendimento. A Hotmart faz o tratamento de dados pessoais dentro dos limites necessários à utilização da plataforma pelos usuários ('Dados de Cadastro do Usuário"), conforme descrito na Política de e (s:hotmart.comt-br/legalrivacidade-de-dados) . Os Produtores, por sua vez, possuem a liberdade de solicitar dados pessoais adicionais aos Compradores dos seus produtos ('Dados do Produtor'), via configurações realizadas pelos próprios Produtores em determinadas funcionalidades e ferramentas disponibilizadas aos Produtores na plataforma Hotmart. Por fim, considerando nossos controles internos, entendemos que o Reclamante já acessou o produto objeto dos questionamentos, concluindo, inclusive, um dos módulos e, por isso, entendemos que a questão foi totalmente esclarecida e resolvida. Atenciosamente, Departamento Jurídico - Hotmart São Paulo I Brazil [:static.hotmart.com/assinatura-email/old/hotmart.png] Em sex., 3 de jun. de 2022 às 12:12, escreveu:

C. D.

Para: Hotmart

10/06/2022

Caros, Essa resposta é penas uma tentativa de me enrolar. Qualquer pessoa que ler isso aqui percebera isso. Em momento algum meu questionamento foi respondido E outra a empresa finge de besta comprovando que não esta nem ai para os clientes. Se a resposta da empresa fosse satisfatória, não precisava fingir de besta. Mas como a empresa não respondeu direito precisa fingir de besta para justificar que não precisa responder. Eu já estar conseguindo acessar o curso não tira meu direito de saber porque estavam pedindo meu endereço para acessar o curso, sendo que a LGPD não permite pedir dados desnecessários. Até quando a Hotmart vai continuar fingindo que não leu isso, que eu já falei varias vezes isso e ela sempre finge que não viu. Isso só mostra a desonestidade da empresa Se a empresa precisa fingir de besta , isso já é prova suficiente que ela esta errada é que não respondeu nada direito. Pelo visto a empresa só vai responder se eu entrar na justiça. EU VOU ENTRAR NA JUSTIÇA PODE TER CERTEZA DISSO