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Programa de milhagem sem cumprimento do prazo oferecido

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. S.

Para: Azul Linhas Aéreas

05/06/2022

Recebi e-mail (anexo) no dia 27 de abril informando sobre a expiração de meus pontos em 60 dias - havia 290.976 pontos. Quando fui trocar meus pontos por um voo para a Europa por necessidade fui pego de surpresa tendo sido retirados 270.186 antes desse prazo. Pergunto , não foi respeitada essa informação recebida do email abaixo do dia 27/04 ? Havia sido retirado mais de 150 mil pontos meus durante a epidemia quando não podíamos viajar.

Solução esperada

  • Devolução de milhas pelo prazo divulgado.

Mensagens (11)

Azul Linhas Aéreas

Para: A. S.

05/06/2022

Prezado Cliente TudoAzul! Com intuito de melhorar a sua experiência conosco, concentraremos o nosso atendimento pelos seguintes canais: * Fale Conosco: s:www.voeazul.com.br/fale-conosco * Chat On-line 24 horas: ( dentro da seção Fale Conosco) s:azul.custhelp.com/app/chat/chat_launch/skill/6/form/1 * Central de atendimento, diariamente dás 8h00 às 20h00, telefones: Capitais e regiões Metropolitanas - 4003 1141 Demais Localidades - 0800 880 1141 Dessa forma a opção de contato via e-mail foi descontinuada. Desejamos a você um excelente dia AZUL Equipe TudoAzul

Ajuda requerida 05 junho 2022

A. S.

Para: PROTESTE

05/06/2022
Essa resposta é privada

Azul Linhas Aéreas

Para: A. S.

05/06/2022

Prezado Cliente TudoAzul! Com intuito de melhorar a sua experiência conosco, concentraremos o nosso atendimento pelos seguintes canais: * Fale Conosco: s:www.voeazul.com.br/fale-conosco * Chat On-line 24 horas: ( dentro da seção Fale Conosco) s:azul.custhelp.com/app/chat/chat_launch/skill/6/form/1 * Central de atendimento, diariamente dás 8h00 às 20h00, telefones: Capitais e regiões Metropolitanas - 4003 1141 Demais Localidades - 0800 880 1141 Dessa forma a opção de contato via e-mail foi descontinuada. Desejamos a você um excelente dia AZUL Equipe TudoAzul

PROTESTE

Para: A. S.

06/06/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. S.

07/06/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. S.

13/06/2022
Essa resposta é privada

Azul Linhas Aéreas

Para: A. S.

13/06/2022

Prezados senhores, Agradeço a acolhida e o encaminhamento de pedido de esclarecimento à empresa. Não sou da área jurídica e nessa área sou apenas consumidor. Me impressiona apenas que minhas milhas acumuladas, retiradas por decisão exclusiva da empresa, sejam devolvidas para serem usadas em apenas UM mes. Estou entendendo que o e-mail mais recente da empresa - anexado nessa reclamação- onde explicita a observância do uso das milhas em 60 dias a partir 27 de abril de 2022, deva ser desconsiderado. Devo entender que tenha sido talvez , um trabalho equivocado de um estagiário, ou de algoritmos da empresa. Claro que não estou de acordo com a empresa, uma vez que fui induzido a acreditar nessa orientação do prazo de 60 dias que tinha para melhor me programar no uso das milhas. Paguei por um tempo o clube Tudo Azul, com vistas a acumular milhas. Vejo que tive saqueado do período da epidemia as milhas acumuladas mesmo que muitas tenham sido fruto de opção pela empresa e pelo pagamento mensal. Mas tenho consciencia de como as empresas- em especial aéreas- tratam o consumidor em nosso país. Não recomendo a ninguém desembolsar quantias mensais a empresas que se apropriam das milhas desses " clubes". Com estimas e consideração, Atenciosamente, Em seg., 13 de jun. de 2022 às 16:19, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 13 de junho de 2022. ILMO. SR. ALEXANDRE SCHWARZBOLD Associação: 993.992-33 Case ID: 102.578.026-08 Assunto: Intervenção Prezado Associado, É com satisfação que a PROTESTE recebe a sua solicitação. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. Recebemos resposta da empresa AZUL, a qual anexamos a este e-mail. Na referida manifestação, a Reclamada alega, em suma, que o consumidor foi devidamente orientado acerca do prazo de utilização do total de R$ 361.976 pontos, disponibilizados por mais 30 (trinta) dias em tratativa ao Case ID n °. 102.559.359-31 - protocolo AZ147406253, e que, assim como esta, as demais pontuações expiradas e a expirar podem ser consultadas via "extrato da conta Tudo Azul", não podendo ser alegado desconhecimento da regra, disponível em s:tudoazul.voeazul.com.br/web/azul/terms-and-conditions2020. Assim, em vista do teor da resposta trazida pela empresa em referencia, caso o senhor não concorde com o mesmo e possua dúvidas sobre como proceder, pedimos, por gentileza, que nos informe, para que possamos melhor orientá-lo, sobretudo juridicamente. A PROTESTE reafirma a satisfação em te-lo como associado e aguarda o seu retorno. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Serviço de Defesa do Consumidor -----Mensagem original----- ra" Enviada em: sexta-feira, 10 de junho de 2022 18:52 ail.com" Assunto: ENC: CPTBR01536536-56 102578026-08 INTERVENÇaO - PROTESTE Prezados, boa tarde. Em atenção à manifestação em comento de Case ID:. 102.578.026-08 , tratada sob protocolo AZ158297024, a Azul esclarece que, o consumidor foi devidamente orientado acerca do prazo de utilização do total de 361.976 pontos, disponibilizados por mais 30 dias, por mera liberalidade da Azul em tratativa ao Case de ID:. 102.559.359-31 - protocolo AZ147406253; Assim como, as demais pontuações expiradas e a expirar, podem ser consultadas via "extrato a conta Tudo Azul", não podendo alegar desconhecimento da regra, disponível em: s:tudoazul.voeazul.com.br/web/azul/terms-and-conditions2020; De: Francielly Rosa De Oliveira e 2022 12:37 .org.br Assunto: INTERVENÇaO PROTESTE - Case ID:. 102.559.359-31; Prezado Alexandre, boa tarde. Esperamos que esteja bem! Em atenção à sua manifestação, tratada por essa Empresa sob protocolo AZ147406253, a Azul esclarece que, a pontuação objeto da reclamação ficou disponível pelo prazo estabelecido em Regulamento do Programa Tudo Azul (disponível através do link: s:tudoazul.voeazul.com.br/web/azul/terms-and-conditions2020); "7 - Validade dos Pontos Cada ponto acumulado na Conta do Participante no TudoAzul expira em 24 (vinte e quatro) meses a partir da data do seu acúmulo, salvo os Pontos obtidos através de produtos ou campanhas promocionais lançadas pela Azul e/ou por seus Parceiros, cuja validade será definida através de regras específicas e comunicadas ao participante." No entanto, considerando o motivo pela qual a pontuação não foi utilizada a tempo, por mera liberalidade dessa Empresa e visando sua completa satisfação, inserimos por mais 30 dias, o total de 361.976 pontos (considerando o total expirado entre 06/03/2020 '‹e 08/03/2022); Para visualização, basta acessar seu "extrato". Diante do exposto, damos por finalizado o protocolo AZ147406253 e aproveitamos para deixá-lo ciente, que não será possível novas exceções nesse sentido. Atenciosamente, :nsvoeazul-a.akamaihd.net/images/logo_azul_positivo_assinatura_email.png Francielly Oliveira Extrajud na Melhor Companhia Aérea do Mundo" Diante do exposto, visto que, não há falhas ou vícios por parte da Azul e seu Programa de Vantagens Tudo Azul, não será atendido o pedido de renovação dos 290.976 pontos. Atenciosamente, [:nsvoeazul-a.akamaihd.net/images/logo_azul_positivo_assinatura_email.png] Francielly Oliveira Extrajud na Melhor Companhia Aérea do Mundo Serviços ao Cliente tel: + 55 (31) 4003-1118 CEA Code: BHZXY [Selo Sou Azul] [HashTag Todos Pela Azul] Azul Linhas Aéreas Brasileiras Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments De: [email protected] Enviada em: terça-feira, 7 de junho de 2022 11:10 Para: Tributário Azul ; Juridico ; contencioso.civel ; TudoAzul Assunto: CPTBR01536536-56 102578026-08 INTERVENÇaO - PROTESTE [cid:1815e9449b6c204bfcc1] Rio de Janeiro, 7 de junho de 2022. Case ID:. 102.578.026-08 À AZUL A PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, inscrita no CNPJ/MF sob n° 04.591.034/0001-59, vem, em nome do Sr. ALEXANDRE SCHWARZBOLD, nosso associado sob o n° 993.992-33 NOTIFICAR EXTRAJUDICIALMENTE a empresa, ora reclamada, nos termos abaixo, requerendo esclarecimentos necessários e providencias cabíveis a fim de resolver amigavelmente a questão apresentada. I - DOS FATOS NARRADOS: Relata o Associado, em suma, que, em 27 de abril de 2022, recebeu um comunicado, proveniente da empresa AZUL, relatando que os pontos do consumidor (290.976 pontos) iriam expirar em 60 (sessenta) dias. Contudo, ao tentar comprar um voo com destino à Europa, o consumidor constatou que foram retirados, antes do prazo informado pela Reclamada, 270.186 pontos. Como se ve, apesar de todas as tentativas de solucionar a questão amigável, o consumidor não obteve exito, pelo que não teve outra opção, senão recorrer a esta Associação de Consumidores. II - DOS FUNDAMENTOS JURaDICOS: De fato, estamos diante de uma relação de consumo amparada pela legislação consumerista, nos termos do artigo 2° e 3° do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90. III - DO DIREITO: Nos termos do artigo 20, o fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária. Assim, dispõe o artigo 20 do CDC: "Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. § 1° A reexecução dos serviços poderá ser confiada a terceiros devidamente capacitados, por conta e risco do fornecedor. § 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam às normas regulamentares de prestabilidade." Assim, constatada a FALHA, surge para o consumidor o direito de exigir A ADEQUAÇaO DO SERVIÇO, bem como O PAGAMENTO DE EVENTUAIS PERDAS E DANOS. IV - DO PEDIDO: Diante do exposto, vem a PROTESTE REQUERER, em nome da parte consumidora: 1. Esclarecimentos acerca dos fatos narrados; Tendo em vista a respeitável reputação de que goza a empresa requerida, reputa-se como certo o equívoco, de forma que a solução do inconveniente, provavelmente, se dará pelos meios mais fáceis e amigáveis possíveis. V - DA CONCLUSÃO: Assim sendo, e com respaldo no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90), solicitamos que V. Sas. entrem em contato de imediato com o consumidor, tomando as providencias cabíveis para a solução da questão reclamada. Os meios de contato com o associado ALEXANDRE são: Telefone: 98112-9912 E-mail: [email protected] O que for acordado entre as partes, deverá ser comunicado por escrito, com cópia a PROTESTE, no e-mail: [email protected] Na falta de resposta ou de atendimento à presente solicitação, no prazo máximo de 10 (dez) dias a contar do recebimento desta, informamos que serão tomadas outras providencias, sem prejuízo de medidas judiciais, por parte do consumidor. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. [cid:1815e9449b7c204bfcc5] -- ------------------------------------------------------- Prof. Alexandre V. Schwarzbold,MD, PhD. Infectious Diseases Division Clinical Research Unit Universidade Federal de Santa Maria-UFSM Brazil [email protected]

PROTESTE

Para: A. S.

14/06/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. S.

23/06/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. S.

07/07/2022
Essa resposta é privada

A. S.

Para: PROTESTE

07/07/2022
Essa resposta é privada