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Samsung Qled Q80R 55' - Defeito Crônico

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

I. K.

Para: SAMSUNG

06/06/2022

No dia 17/04/2022 (noite de páscoa) eu estava assistindo TV (samsung Q80R) e a mesma simplesmente desligou, de início achei que fosse passagem de cena do filme que eu estava assistindo, mas logo percebi que de fato a TV havia estragado. Tentamos ligar-lá novamente e até trocar de tomada, porém sem sucesso. Nem mesmo as luzes indicadoras do one conection nem a luz da TV acendiam mais, inclusive o controle remoto perdeu o sinal de comunicação. Na mesma hora abri um chamado via Chat com a Samsung relatando o ocorrido e o atendente (Jedson) me informou que enviaria um técnico a minha residência. Hoje pela manhã (18/04/2022), quando fui consultar o status do chamado no número da Samsung (4004-0000) contava que o técnico havia sido agendado para o dia 17/04, noite anterior (domingo) e pedi imediatamente para falar com um atendente. Quem me atendeu foi Juliana, que de início foi muito solícita com minha reclamação, porém por várias vezes comentou que estava com erro sistêmico o que me fez repetir todos os meus dados em média 3 vezes (esse mesmo erro sistêmico é frequentemente comentado em diversas reclamações de TVs da Samsung.), relatei todo o ocorrido a ela que me disse ser “problema crônico" nesse modelo de televisor, ou seja, conforme foi relatado pela atendente é um problema comum na Tv QLED Q80R e de conhecimento da samsung. Ainda em relação ao atendimento, em nenhum momento foi me perguntado data da compra, apenas o número da NF, porém quase ao fim da ligação a Juliana perguntou a informação da data da compra e neste momento houve uma mudança no atendimento, pois ela verificou que como já havia passado de 1 ano da compra, o produto não estava mais na garantia ofertada pela empresa. Ainda assim, após conversarmos e por entender que era um erro crônico, ela abriu chamado para solicitação de reparo em uma assistência autorizada da samsung em minha cidade. No dia seguinte, a empresa REFRIMAQ - assistência técnica entrou em contato comigo, solicitando informações sobre o produto e defeito apresentado. No dia 20/04 o técnico da refrimaq foi a minha residência para retirar o produto e levar para análise, onde ficou até o dia 02/05, dia que ela foi entregue consertada. O problema constatado pela assistência foi “A PLACA PCB MAIN-TEKON LOCALIZADA ANEXO A TELA SE ENCONTRAVA INOPERANTE” e precisou ser realizada sua troca. O valor final do conserto foi de R$1140,00, sendo R$890,00 da placa mais R$250,00 da mão de obra. Durante todo o tempo em que esteve na assistência mantive contato e fui bem atendida, o atraso do conserto segundo a empresa se deu devido a inúmeras quedas de energia e atraso na chegada da peça a loja. Por fim o problema da minha televisão foi resolvido, e a empresa de assistência técnica me enviou um parecer técnico pós reparo, que inclui em anexo, onde é relatado que não foram encontradas evidências de mau uso. O mais revoltante de tudo isso é que em uma busca rápida pela internet, encontrei diversos relatos do mesmo problema com este mesmo modelo e marca de televisor. É um absurdo um produto tão caro, top de linha e com tão pouco tempo de uso apresentar um problema crônico e não ter responsabilização da marca fabricante. Solicito reembolso dos gastos ocasionados pelo produto que, como relatado anteriormente possui um problema crônico e de conhecimento da empresa samsung.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1140,00