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Cobrança abusiva, TOI indevida cobrando juros e avisando que haverá corte caso eu não pague

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. D.

Para: Light Serviços de Eletricidade

06/06/2022

Estou enfrentando uma situação muito dispendiosa com relação à Light S.A. Já relatei em outros atendimentos toda a situação que venho enfrentando e não irei entrar em detalhes pois há histórico e está cansativo. Já abri reclamação por aqui e já fui até a Agência da Light para contestar a aplicação de um TOI que foi aplicado às cegas. Totalmente às cegas pois eu já esclareci todos os pontos dentro dos protocolos de atendimento da Light. Enfim, espero que haja registro da minha insatisfação com vosso deserviço. Venho reclamar que estou sofrendo cobrança das parcelas de TOI, da qual já abri contestação e fui completamente ignorado e pessimamente atendido quando fui até a agência física. Não admito que onerem meu consumo pois nada devo e posso comprovar que não necessito furtar energia para obter quaisquer vantagens. Considero um assalto legítimo a cobrança por conta de um termo de inspeção fantasma que me foi aplicado e venho através desta ao menos buscar que eu não seja obrigado a pagar um centavo sequer pois percebi que estou sendo forçado a pagar a conta de luz e o documento de cobrança pois está descrito que terei corte na minha energia caso eu não pague. Acho inadmissível e venho pedir a anulação do termo, por conta do abuso. Me fizeram perder um dia do meu trabalho que não é nada barato à toa. Queria entender o por quê do stress que estão me provocando e afirmo que essa será a última manifestação que estou fazendo antes de levar ao Juiz. Não vou recaptular os eventos e estou anexando o que tenho atualmente. Em resumo estão me forçando a pagar o documento de cobrança, além de cobrarem juros e informarem aviso de corte. Quero isenção da cobrança e retirada desse TOI com extrema urgência pois tenho total consciência dos meus deveres e honro meus pagamentos sem precisar desviar energia ou adotar uma postura desonesta.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 12000,00
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (5)

Light Serviços de Eletricidade

Para: C. D.

06/06/2022

Olá, tudo bem? No momento estamos fora do nosso horário de atendimento. A Ouvidoria funciona nos dias úteis, das 08 às 18 horas. Mas fique tranquilo que o seu e-mail foi recebido e retornaremos o contato com você o mais breve possível, dentro desse horário. Em caso de urgência, o time de atendimento ao cliente poderá te ajudar através dos seguintes canais de atendimento: Lia WhatsApp Light: 21 99981-6059 Disque-Light ComercialEmergência: 0800 0210196 Abraços, Equipe Ouvidoria Light

Light Serviços de Eletricidade

Para: C. D.

15/06/2022

Boa tarde a todos. Segue em anexo a resposta da manifestação do cliente. Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que V. S.ª julgue necessários. Atenciosamente, Equipe Diálogo Light LIGHT S.E.S.A.Gerência de Ouvidoria – CDO “Por uma solução mais Light tenha sempre o número do CPF e o código da instalação” www.light.com.brfacebook.com/lightclientestwitter.com/lightclientes

C. D.

Para: Light Serviços de Eletricidade

18/06/2022

Venho dizer que já tomei conhecimento do referido TOI e afirmo que foi aplicado indevidamente. Venho questionar o porquê de não terem tirado fotos do local que apresentou a irregularidade pois novamente afirmo que não desviei a energia e nem ao menos sei o que estava acontecendo com a minha instalação. Eu necessito das fotos pois tenho suspeita de que desviaram a energia do meu relógio para outro local pois eu não frequento a residência e só mantinha um eletrodoméstico ligado na tomada. Nem acesso ao local de onde entra a rede eu tenho, e dessa forma como saberei ONDE se deu o desvio e para ONDE foi destinado já que no meu apartamento eu já justifiquei estar vazio e com um único eletrodoméstico ligado. Espero que possamos achar um ponto de diálogo.

Light Serviços de Eletricidade

Para: C. D.

18/06/2022

Olá, tudo bem? No momento estamos fora do nosso horário de atendimento. A Ouvidoria funciona nos dias úteis, das 08 às 18 horas. Mas fique tranquilo que o seu e-mail foi recebido e retornaremos o contato com você o mais breve possível, dentro desse horário. Em caso de urgência, o time de atendimento ao cliente poderá te ajudar através dos seguintes canais de atendimento: Lia WhatsApp Light: 21 99981-6059 Disque-Light ComercialEmergência: 0800 0210196 Abraços, Equipe Ouvidoria Light

Light Serviços de Eletricidade

Para: C. D.

27/06/2022

Boa tarde a todos. Segue em anexo a resposta da manifestação do cliente. Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que V. S.ª julgue necessários. Atenciosamente, Equipe Diálogo Light LIGHT S.E.S.A.Gerência de Ouvidoria – CDO “Por uma solução mais Light tenha sempre o número do CPF e o código da instalação” www.light.com.brfacebook.com/lightclientestwitter.com/lightclientes