Voltar

produto errado e não querem fazer a troca

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. V.

Para: CASAS BAHIA

08/06/2022

Fui com a minha filha e genro até uma loja das casas Bahia no dia 14/05 para comprar uma máquina de lavar ; O vendedor , me apresentou uma SAMSUNG e disse que conseguiria um valor bem mais barato pois seria a máquina que estava no mostruário e por estar com algumas marcas aparentes e o frete ter que ser por minha conta , ele faria um valor muito abaixo . Eu ja estava fechando o negócio , quando ele pediu licença e foi falar com o gerente. Ao voltar , me informou que ao conversar com o gerente , o mesmo o autorizou a fazer uma LG LAVA E SECA pelo mesmo valor que ele iria fazer na SAMSUNG e esta não seria de mostruário e não teria nenhuma marca de uso e teria as duas funções ( lava e seca ) . Pois bem, achei um super negócio. Fechei na hora. Depois de pagar no cartão da minha filha , parcelado em 12X , o valor que incluia o tecnico de instalação , ficou no total de R $ 2.749,73 + Instalação e parcelamento , ficou em um total de : R$3.084,63 , Depois de tudo pago e fechado , o vendedor avisou que o frete seria por minha conta e ele mesmo indicou um entregador no valor de R$100,00 o frete Disse que não poderia me entregar a nota pois o responsável pelo frete teria que pega-la para retirar da loja. Tirou uma foto e me enviou pelo whatsapp. Saí de lá sem nenhum documento em mãos. No mesmo dia , à noite , o rapaz do frete foi me entregar a máquina e paguei o mesmo o valor de R$100,00 via pix. No dia seguinte , ao desembalar a máquina ja observei que a mesma estava cheia de marcas de uso e descascando a pintura . Mas o pior não foi isso. Simplesmente a máquina não era uma LAVA E SECA. Apenas uma máquina de lavar. No dia seguinte entrei em contato com o vendedor pelo whatsapp e informei o erro. Ele disse que , de fato , me vendera uma LAVA E SECA e eu tinha recebido um produto no qual não foi o que comprei Pedi então que ele me dissesse como faria essa troca e ele tentou me convencer a ir até a loja , CANCELAR A MINHA COMPRA E GERAR UM " CRÉDITO " para que eu fizesse uma nova compra. Eu indaguei como ele faria isso , ja que ele me vendeu um produto com um valor bem abaixo do valor de mercado. Ele disse que deveria ou trocar por um outro produto ou marca de menor valor ( valor da nota ) ou " pedir à Deus " que tivesse outra no estoque com o mesmo valor . Eu me recusei a fazer isso , pois sei que a partir do momento que eu cancelasse minha compra e gerasse credito , não teria a troca do produto errado pelo certo e sim, um credito na loja para usar com o que coubesse naquele valor Disse que ele me informasse como faria pois se tratava de uma venda enganosa , onde ele me vendeu uma lava e seca e me entregou uma lavadora e eu quero o produto que comprei. Não quero credito na loja, quero trocar o produto que veio errado. Simplesmente ele não me respondeu mais e até agora não consigo resolver o problema. Vou entrar na justiça pois isso é [Editado pelo Reclame Aqui] e eu não vou ficar no prejuizo. OBS : Tenho todos os prints de conversas e gravações de ligações com o vendedor , testemunhas e todas as provas cabiveis. Não vou anexar pois trata-se de algo privado , mas no processo sera anexado

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca