Voltar

Todos aparelhos queimaram devido as quedas de energia energia eletrica

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. A.

Para: Enel Rio

08/06/2022

Aqui na minha casa queimaram tudo de uma vez o microondas.tv 48 smart ,fogão acendimento automático .geladeira,e aparelho tv box totalizando mais de 6 mil reais.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

Enel Rio

Para: E. A.

14/06/2022

Prezados, boa tarde. Base Legal: Resolução Normativa nº. 414, de 09/09/2010, da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) Das Condições para a Solicitação de Ressarcimento Art. 204. O consumidor tem até 90 (noventa) dias, a contar da data provável da ocorrência do dano elétrico no equipamento, para solicitar o ressarcimento à distribuidora, devendo fornecer, no mínimo, os seguintes elementos: I – data e horário prováveis da ocorrência do dano; II – informações que demonstrem que o solicitante é o titular da unidade consumidora, ou seu representante legal; III – relato do problema apresentado pelo equipamento elétrico; e IV – descrição e características gerais do equipamento danificado, tais como marca e modelo. V – informação sobre o meio de comunicação de sua preferência, dentre os ofertados pela distribuidora. No que se refere ao ressarcimento de danos elétricos (solicitação não formalizada até a presente data), orientamos que o pedido seja formalizado pela Reclamante em nossos Canais de Atendimento: Lojas, Call Center (0800 28 00 120), Fale Conosco, Ag. Virtual ou WhatsApp (21) 99601-9608 e (21) 97214-4091 (atendimento de 08h às 17h de segunda a sexta-feira em dias úteis). Diante do que preconiza o CDC, em seu artigo 26, e a ReN. ANEEL 414/2010, em seu artigo 204, o consumidor tem até 90 (noventa) dias, a contar da data provável da ocorrência do dano, para solicitar o ressarcimento à distribuidora. Permanecemos à disposição. Diante do exposto, solicitamos, por fim, o encerramento dessa reclamação na instância desse Órgão de Defesa do Consumidor, ficando evidenciado que a distribuidora não omitiu as informações necessárias e claras à elucidação do tema. Atenciosamente, Ouvidoria do Cliente Enel Distribuição Rio

E. A.

Para: Enel Rio

01/07/2022

Nada foi resolvido até o momento minha tv Samsung 48 smart tá queimada,meu fogão acendimento automático queimou.minha geladeira .e meu mocroondas