- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Criaram um cartão no mercado pago sem meu conhecimento e fizeram uma compra no valor de 7.700
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
E. R.
Para: Mercado Pago
No dia 09/06/2022 recebi uma mensagem constando uma compra em análise realizada através de minha conta do mercado pago, via cartão de credito físico. Nunca fiz compra ou solicitei qualquer cartão de crédito físico do mercado pago. Entrei em contato com o atendimento dizendo que não reconhecia a compra que estava em análise e que nunca solicitei qualquer cartão de crédito físico e queria fazer o cancelamento desta compra. Disseram a mim que fariam um bloqueio na conta e iriam analisar o ocorrido. Recebi, então, uma mensagem dizendo que minha conta já estava desbloqueada e que estava tudo bem. Para minha surpresa aprovaram a compra sem o meu consentimento, que foi lançada em fatura no valor de R$7.700,00 mesmo após eu ter afirmado diversas vezes que não reconhecia a compra. Depois disso, entrei em contato por inúmeras vezes tentando dizer que não reconhecia aquela compra e que não havia solicitado qualquer cartão físico. A única resposta que disseram foi que a compra foi realizada com cartão físico mediante senha, porém não souberam informar o número de tal cartão ou para onde foi enviado. Em uma das ligações, inclusive, disseram que não conseguiram localizar no sistema qualquer solicitação de cartão físico e não sabia explicar porque a compra foi realizada com tal cartão. Moro em Minas Gerais e a compra foi realizada no Rio Grande do Sul em local onde nunca estive. Por fim, concluíram que não havia nada de irregular, que a compra foi feita com cartão físico e senha, mas tal cartão físico não existe. Não tive qualquer culpa pela realização desta compra e não querem assumir a responsabilidade pela compra indevida e aprovada por eles.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 7700,00
- Revisão de valores
- Cancelamento da compra indevida
Mensagens (4)
Mercado Pago
Para: E. R.
Sua solicitação (198227) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 13 de jun. de 2022 11:54 BRT Olá, Elisama. Sou Carolline e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre a invasão da conta. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 12 de jun. de 2022 13:44 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [50784M-5G6X7]
Mercado Pago
Para: E. R.
Sua solicitação (198227) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 17 de jun. de 2022 11:43 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Elisama. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01541266-33, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 180655605. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 13 de jun. de 2022 11:54 BRT Olá, Elisama. Sou Carolline e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre a invasão da conta. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 12 de jun. de 2022 13:44 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [50784M-5G6X7]
E. R.
Para: Mercado Pago
Meu problema com o mercado pago não foi resolvido.Mesmo eu tendo provas que não realizei tal compra,que nunca tive cartão com o MP e que tive minha conta acessada por outra pessoa,alegaram não ter qualquer tipo de responsabilidade ,deixando total prejuízo e responsabilidade para mim(cliente) sendo que foi o próprio mercado pago o responsável pela emissão de um cartão(nunca solicitado por mim) e aprovação de uma compra no valor único de 7.700,00.
Mercado Pago
Para: E. R.
Sua solicitação (213954) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 5 de jul. de 2022 14:49 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Elisama. Após análise, identificamos que já possui um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01541266-33, visto que nosso protocolo interno é 180655605. Dessa forma, pedimos que aguarde nosso retorno aqui na plataforma, e em seu e-mail de acesso Mercado Livre e Mercado Pago. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 5 de jul. de 2022 08:46 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [P956OD-Y7M3K]