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- Título da reclamação pública
CLARO: Cobrança indevida, REQUER REEMBOLSO EM DOBRO, conforme artigo 42, paragráfo único do CDC.
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
F. R.
Para: Claro
Prezada CLARO, 1. Reclamação de COBRANÇA INDEVIDA na linha: (62) 9 9201-2888 em 12/06/2022 (domingo). 2. Valor cobrado R$ 2,19 (Prezão Diário) no dia 12/06/2022. Informo que no dia 12/06/2022 (domingo) pela madrugada, pois quando acordei constava uma mensagem no visor do meu celular informando que foi ativado o PREZÃO DIÁRIO de R$ 2,19 (dois reais e dezenove centavos) por dia. Acordei às 08:00h da manhã, e liguei no SAC às 12:57h, quando já fazia mais de 6 horas da tarifação do crédito. Assim, verifiquei que meus dados móveis estavam desligados, e como não tinha feito chamada e envio de torpedos ainda mais na madrugada, já afirmei que foi COBRANÇA INDEVIDA. Desse modo, conforme print anexo nesta plataforma, bem como pode-se verificar pelo sistema da Prestadora Claro em busca no extrato detalhado da linha (62) 9 9201-2888 não consta no extrato de consumo, sendo de internet, ligação ou SMS no dia 12/06/2022 dia da cobrança. Obs: O extrato detalhado também está anexo nesta plataforma em documentos juntados. Quando foi às 12:57 do 12/06/2022 (mesmo dia da cobrança), dia da tarifação do crédito, entrei em contato com o SAC da Claro, na opção 7 reclamação e opção 2 contestação de crédito, falei com a funcionária Sra. Maria. A funcionária Sra. Maria sobre protocolo nº 2022648178746 ficou ofendendo o consumidor falando alto no telefone e com tom de deboche mesmo o consumidor informando que não havia necessidade de desrespeito, visto que o consumidor foi educado com a funcionária Sra. Maria. Acredito que essa funcionária Sra. Maria sob protocolo nº. 2022648178746 possui algum problema de cabeça, pois gritar no telefone sendo uma ligação gravada, e ainda por cima com tom de deboche, sendo que o consumidor não faltou com respeito. É a única resposta para esse tipo de comportamento. Sendo assim, a funcionária não resolveu meu caso. Retornei o contato no mesmo dia 12/06/2022 e falei com outra funcionária chamada Sra. Joseane que foi muito educada e atenciosa. A Sra. Joseane buscou pelo sistema o extrato detalhado de consumo da linha (62) 9 9201-2888 e constatou que não houve nenhuma utilização de serviço. Através do protocolo nº. 2022648219419 de 12/06/2022 (mesmo dia da tarifação), foi feito a contestação ao qual o valor do crédito foi estornado ao consumidor de forma simples sendo reajustado o saldo principal para R$ 42,21, sendo que antes o saldo principal estava de R$ 40,02 (conforme prints anexos nesta plataforma). O valor devolvido pela Prestadora Claro foi de R$ 2,19 sendo o valor da tarifação do serviço, visto que tratou-se de COBRANÇA INDEVIDA de serviço ativo pela Prestadora Claro sem autorização do consumidor. Já que o extrato detalhado de consumo anexo nesta reclamação, bem como disponível no sistema da Prestadora Claro consta que consumidor não utilizou nenhum serviço da Prestadora Claro para ter sido tarifado, assim se não utilizou nenhum serviço para ser tarifado, e foi tarifado, é COBRANÇA INDEVIDA. DOS PEDIDOS: Pelo exposto, REQUER: Conforme expressa o Código de Defesa do Consumidor, no artigo 42, parágrafo único, que o consumidor cobrado indevidamente tem direito a devolução em dobro. 1. Requer que seja reajustado o meu saldo para mais R$ 2,19 sendo assim concluída a DEVOLUÇÃO EM DOBRO de valor cobrado indevidamente, pois é um direito que consumidor possui com respaldo em Lei. 2. Sendo que no protocolo nº. 2022648219419 de 16/02/2022 a Prestadora Claro apenas devolveu a cobrança simples do valor cobrado indevidamente, tendo em vista ainda que o consumidor passou por desgastes para ter seu dinheiro estornado, já que a funcionária Sra. Maria do primeiro atendimento não resolveu o caso do consumidor, maltratou o consumidor sem motivos, e ainda por cima o consumidor teve que retornar o contato novamente para ser atendido por outra funcionária que identificou cobrança indevida, mas que restituiu apenas a cobrança simples, sendo que a Lei é bem clara que o valor é em dobro! Atenciosamente, Frandirlei R. dos Santos Anápolis-GO, 12/06/2022.
Solução esperada
- DOS PEDIDOS: Pelo exposto, REQUER: Conforme expressa o Código de Defesa do Consumidor, no artigo 42, parágrafo único, que o consumidor cobrado indevidamente tem direito a devolução em dobro. 1. Requer que seja reajustado o meu saldo para mais R$ 2,19 sendo assim concluída a DEVOLUÇÃO EM DOBRO de valor cobrado indevidamente, pois é um direito que consumidor possui com respaldo em Lei. 2. Sendo que no protocolo nº. 2022648219419 de 16/02/2022 a Prestadora Claro apenas devolveu a cobrança simples do valor cobrado indevidamente, tendo em vista ainda que o consumidor passou por desgastes para ter seu dinheiro estornado, já que a funcionária Sra. Maria do primeiro atendimento não resolveu o caso do consumidor, maltratou o consumidor sem motivos, e ainda por cima o consumidor teve que retornar o contato novamente para ser atendido por outra funcionária que identificou cobrança indevida, mas que restituiu apenas a cobrança simples, sendo que a Lei é bem clara que o valor é em dobro!
Mensagens (6)
Claro
Para: F. R.
Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.
F. R.
Para: Claro
Prezada Claro, Recebi um torpedo da Prestadora Claro referente essa reclamação ontem dia 14/06/2022. Então eu respondi que SIM, que pode fazer contato então pelo whatsapp, porém não recebi nenhum retorno. Gostaria de pedir que, por favor, retorne o contato para eu consumidor, para resolver essa situação e colocarmos um ponto final nessa situação. Por favor, entre em contato comigo, ou a Prestadora Claro perderá eu como cliente para concorrência. Aguardo retorno! Atenciosamente, Frandirlei Rosa dos Santos 15/06/2022.
Claro
Para: F. R.
Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.
F. R.
Para: Claro
Prezada Claro, Recebi um torpedo da Prestadora Claro referente essa reclamação ontem dia 14/06/2022. Então eu respondi que SIM, que pode fazer contato então pelo whatsapp, porém não recebi nenhum retorno. Gostaria de pedir que, por favor, retorne o contato para eu consumidor, para resolver essa situação e colocarmos um ponto final nessa situação. Por favor, entre em contato comigo, ou a Prestadora Claro perderá eu como cliente para concorrência. Aguardo retorno! Atenciosamente, Frandirlei Rosa dos Santos 17/06/2022.
Claro
Para: F. R.
Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.
F. R.
Para: Claro
Não recebi atendimento da Prestadora CLARO que é uma péssima empresa. Péssima empresa!!! Não indico a Prestadora CLARO jamais!!! Muito ruim mesmo!!! Problema não foi resolvido. Nota 1 pelo atendimento. Não voltaria a fazer negócio com a Prestadora CLARO, pois é muito ruim.