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Cobrança indevida

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. S.

Para: TIM

12/06/2022

Olá, gostaria de relatar um problema com a empresa TIM referente um serviço que tínhamos (internet e telefone fixo). Realizei o cancelamento no dia 17/05/2022 Seguindo o número de protocolo de cancelamento 2022293252960. E desde o dia 09/06/2022 eu não paro de receber inúmeras ligações por dia em meu celular me cobrando algo que está pago e encerrado, inclusive me cobrando faturas em aberto até o dia de hoje, sendo que foi protocolado o cancelamento. O meu trabalho depende do meu celular, e estou tomando um Prejuízo enorme a cada dia, porque são pelo menos 30 ligações diárias no meu celular, eu utilizo meu aparelho celular para apresentar projetos e não consigo porque as ligações são incessantes e indesejadas, estou externando esse fato porque está me gerando um prejuízo no meu trabalho e está me causando um enorme constrangimento perante a todos causando danos vexatórios de cobrança.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (4)

J. S.

Para: TIM

29/06/2022

TIM, estou aguardando o retorno de vocês! Até hoje as ligações incessantes continuam. Vou anexar a reclamação junto a Anatel.

TIM

Para: J. S.

04/07/2022

Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações privilegiadas e/ou de caráter confidencial, não podendo ser retransmitida sem autorização do remetente. Se você não é o destinatário ou pessoa autorizada para recebê-la, informamos que o seu uso, divulgação, cópia ou arquivamento são proibidos. Portanto, se você recebeu esta mensagem por engano, por favor nos informe respondendo imediatamente a este e-mail e delete o seu conteúdo. This message, including its attachments, may contain privileged or confidential information, and it must not be fowarded without the express authorization of the sender. If you are not the intended recipient, we hereby inform you that the use, disclosure, copy or filing are forbidden. So, if you received this message as a mistake, please inform us by answering this e-mail and deleting its contents Questo messaggio, inclusi gli allegati, potrebbe contenere informazioni privilegiate e/o riservate, e non deve essere ritrasmesse senza l'autorizzazione del mittente. Se non siete il destinatario o la persona autorizzata a riceverlo, informiamo che il suo utilizzo, diffusione, copia o archiviazione sono proibite. Quindi, se avete ricevuto questo messaggio per errore, per cortesia ci informi rispondendo immediatamente a questa email e cancelli il suo contenuto Classificado como Público

J. S.

Para: TIM

21/07/2022

Prezados, boa noite! Irei averiguar os comprovantes pagos. Grato!

TIM

Para: J. S.

23/08/2022

Prezado [EDITADO PELO RECLAME], A TIM Live gostaria de agradecer a oportunidade que voce nos dá de esclarecermos e solucionarmos o ocorrido da melhor maneira possível. Em decorrencia das informações citadas, tomamos as seguintes ações: 1. Realizamos análise de sua solicitação e identificamos que o cancelamento do serviço TIM Live Emp 60 Mega Plus vinculado ao cadastro JRS - COMERCIO DE ELETRONICOS LTDA foi realizado em 17/5/2022 através do protocolo 2022293252960, portanto, o serviço é faturado até a data de cancelamento. 2. Informamos que as ligações de cobrança estão sendo realizadas devido as faturas com vencimento 07/04/2022 no valor de R$173,20 (Período de 14/02 a 13/03), 07/05/2022 no valor de R$178,00 (Período de 14/03 a 13/04), 07/06/2022 no valor de R$173,20 (Período de 14/04 a 13/05) e 07/07/2022 no valor de R$16,74 (Período de 14/05 a 16/05) constarem em aberto em nosso sistemas, Informamos que as faturas são devidas de pagamento, pois são referentes ao período que o serviço estava ativo e em funcionamento até a data de cancelamento do serviço. 3. Realizamos o envio das faturas para o e-mail: [EDITADO PELO RECLAME] e informamos que é possível realizar a negociação das faturas através do portal s:timnegocia.com.br/. Caso já tenha efetuado o pagamento das faturas pedimos que envie o comprovante de pagamento para o e-mail: [email protected] que nossa equipe realizará análise e seguirá com a baixa das faturas, se necessário. 4. Ressaltamos que após identificarmos os pagamentos das faturas supracitadas em nosso sistema, em um prazo de até 5 dias úteis deixará de receber ligações de cobrança. Informamos que realizamos tentativas de contato através dos telefones 11989627692 (Caixa Postal) e 1150846746 (Só chama, sem caixa postal), nos dias 02/07/2022 às 10:38, 02/07/2022 às 13:21, 02/07/2022 às 14:20 e 11/08/2022 às 15:48, para a elucidação das informações citadas acima, porém sem exito. Registramos as informações sob protocolo: 2022489459963. Aproveitamos a oportunidade para informar que a TIM tem um canal de Ouvidoria. Caso voce tenha uma nova demanda não atendida dentro do prazo ou não solucionada pelos nossos canais de atendimento, ligue para nossa Ouvidoria através do número 0800 882 0041. A Ouvidoria resolve! O canal está disponível de segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas. (exceto feriados nacionais). Permanecemos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional através de nossa Central de Relacionamento onde voce pode ligar através do número 10341. Atenciosamente, [Description: Description: Description: Description: Description: Description: C:\Users\F8055025\Downloads\logo-assinatura.png] Equipe de qualidade - TIM LIVE Atendimento ao Cliente: 10341 Ouvidoria: 0800 882 0041 www.tim.com.br Ao encaminhar um novo e-mail, favor informar os dados: Nome, CPF e Telefone, assim realizaremos nova análise. OBS: Sem os dados do cliente não conseguimos realizar novas tratativas. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------- CONFIDENTIALITY NOTICE This message contains confidential information and is intended only for the use of the recipient. If you are not the intended recipient, please notify us immediately and delete this e-mail from your system. We ask you not to disclose or distribute the content of this e-mail to any other person.