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Inexistência de peça para conserto da máquina de lavar roupas LTM 16 ELECTROLUX estando no prazo

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. G.

Para: ELECTROLUX

15/06/2022

Estamos passando há mais de 60 dias por uma situação muito desagradável e injusta. Pois a nossa lavadora de roupas Electrolux, modelo LTM 16, voltagem 127v, com o número da nota fiscal de compra: 46789 quebrou, então foi chamado a assistência técnica que fez o laudo que precisaria trocar a PLACA DE INVERSÃO, com o PNC: 900940241. Então, autorizamos a troca e iríamos arcar com os custos, que eram altos de uma peça que se quebrou sem ter feito nada de errado e sem mal uso, pois sempre zelamos e cuidamos muito bem de nossos eletrodomésticos, seguindo sempre o manual de instruções. Pois bem, passado alguns dias o técnico veio nos avisar que não conseguiram encontrar a peça para fazer a máquina voltar a funcionar e pediu para nós tentarmos procurar também, assim, procuramos a peça na loja oficial da Electrolux, nas assistências autorizadas de Marília-SP e também das capitais Curitiba/PR e São Paulo/SP, mas TODAS as assistências me informaram que não tem no estoque e não tem como pedir. Assim, entrei em contato via telefone no dia 12/05/2022 para o atendimento Electrolux, gerando o protocolo de atendimento 3187550, onde o atendente Eduardo André Lopes me informou o que já era de meu conhecimento: que na loja do site da Electrolux não havia a peça e que era para eu entrar em contato com a assistência autorizada da cidade. E mesmo falando que já tinha feito isso e não encontrado, o mesmo falou que não tinha o que ser feito. Porém com uma pesquisa jurídica, sabendo dos meus direitos, pode-se ver que: Quando da ausência de peças e componentes do produto dentro da vida útil do bem, pode ser o fornecedor obrigado a substituí-lo ou indenizar, de modo inibir a compra de outro produto por impossibilidade de reparo, à custa do consumidor. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor foi criado pela lei 8.078/90 para dar proteção e segurança ao consumidor, tendo em vista esse ser a parte mais vulnerável da relação. Nesse sentido, dentre as disposições que resguardam os direitos consumeristas, há o artigo 32 do referido código. No dia 16/05/2022, entrei em contato através do SAC, com a atendente Cristiana Macedo, que via e-mail, nos solicitou dados pessoais e da máquina, e salientou que: “o fabricante fornece as peças para reposição até 5 anos a contar da data de emissão da Nota Fiscal”, e que o número de protocolo do atendimento era 15438514. Respondendo prontamente todos dados solicitados, com fotos anexadas comprovativas. No dia 17/05/2022, entrei em contato novamente com o SAC e a atendente Tamires Martins De Oliveira Santos, abriu OUTRO protocolo número 15445930, e pediu para que aguardar para uma TENTATIVA de solução do meu problema. No dia 23/05/2022, cobrei uma resposta por e-mail, pois me disseram que em 3 dias iriam me retornar e isso não aconteceu, e a atendente Tamires Martins De Oliveira Santos me respondeu que: "Nossa equipe já está finalizando analise, em breve a senhora vai receber o contato da nossa equipe com uma posição." No dia 30/05/2022, sem nenhum retorno, ligamos novamente no SAC da empresa Electrolux, e falamos com a atendente Isis Satiro de Moraes da Silva, que gerou OUTRO protocolo de atendimento número 15483084 que "Informamos que envolvemos nossas áreas de apoio, com o objetivo de proporcionar melhores soluções para sua solicitação. Assim que recebermos um posicionamento, retornaremos o contato". No dia 07/06/2022, ligamos mais uma vez no SAC da empresa Electrolux e falamos com a atendente Nathalya Gomes, que gerou OUTRO protocolo de atendimento com o número 15513295 e escreveu que " ... para buscar a melhor tratativa para sua solicitação e em breve nossa equipe entrará em contato com você". No dia 08/06/2022, o atendente Eduardo André Lopes, gerou OUTRO protocolo de atendimento com o número 3242376, que mais uma vez disse que iriam tentar uma solução e pediu mais uma vez os dados pessoais e da máquina de lavar roupas, que passamos por diversas vezes e por diversos protocolos gerados pela empresa Electrolux. No dia 09/06/2022, via telefone do SAC com a atendente Nayara Silva a respeito do protocolo 15513295, que nos perguntou qual modelo de lavadora de roupas que tinham disponível no site oficial da Electrolux, gostaríamos de uma troca sem custo, uma vez que a empresa Electrolux não poderia fornecer a peça para o conserto da máquina de lavar roupas e ainda a atendente salientou que essa série de lavadora estava dando muito problema e que não tinham peças para reposição os clientes. Então, solicitamos a máquina de lavar roupas LEJ 14, 14kg, com cesto de inox, voltagem 127v. Sabemos, que a nossa lavadora de roupas LTM 16, tem mais capacidade de roupas, pois é de 16kg, cesto de inox e era uma das melhores e mais completas na data de compra. Assim, escolhemos uma de menos capacidade e de menor valor para que solucionasse nosso problema de estar há mais de 60 dias sem máquina de lavar roupas em casa. Contudo, a atendente informou que até um dia útil iria retornar com a SOLUÇÃO. Pois bem, aguardamos até no outro dia 10/06/2022 às 17h00 e nenhum retorno da empresa, então ligamos novamente ao SAC e pedimos uma solução do protocolo gerado do dia anterior e que queríamos falar com a atendente Nayara Silva, pois a mesma pediu para procurá-la. Mas, não passaram o atendimento para a mesma e sim para a atendente Juliana (não nos passando seu sobrenome), que deixou nós esperando na ligação por quase meia hora, pois disse que estava vendo o caso e pediu para eu confirmar o modelo que tínhamos interesse em trocar de máquina que era a LEJ 14, de 14kg, voltagem 127v com cesto de inox. Então, depois de aguardar mais uns 7 minutos a "solução" que ela me passou de maneira bem ríspida e nada educada é que a empresa Electrolux só daria um desconto irrisório para a compra da máquina de lavar roupas. Então, não aceitamos e dissemos que iria procurar nosso direito de consumidor. E ela falou "Faça o que você quiser". Terminando o atendimento dessa forma! Esperamos uma solução de acordo com a lei.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (1)

ELECTROLUX

Para: F. G.

24/06/2022

Prezados, boa tarde! A empresa Electrolux do Brasil S.A encaminha a petição anexa. Em anexo também segue os documentos de representação da empresa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Jeniffer Martins rua groenlândia, 352 jardim américa são paulo/sp 01434-000 tel.: 55 11 3848-5533 www.mendesbarreto.com.br [cid:[email protected]]