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Estou sem energia e sem atendimento da empresa

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. C.

Para: Enel Rio

20/06/2022

Faz 6 dias que estou sem energia e não consigo atendimento da Enel. Tenho 20 protocolos de ligação, sendo 3 deles direto na ouvidoria da empresa, e nenhuma vez fui contactado pela empresa para tentativa de resolução do problema. Nesses 6 dias eu e minha familia estamos sem chuveiro quente tomando banho de caneca, sendo que dentre nós há uma criança de 10 anos e um senhorde 84 anos. Protocolos de atendimento: -15/06 Manhã - 166.082.505 17:40 - 166.083.334 -16/06 7:52 - 166.169.495 11:35 - 166.230.307 - previsão de atendimento até 13:30 13:54 - 166.250.089 - não quiseram dar previsão 16:07- 166.275.544 - pediram pra aguardar 17:12 - 166.287.670 - o mesmo 21:13 - 166.326.216 - o mesmo -17/06 9:57 - Ligação para ouvidoria Enel - 166.399.879 - disseram que seria solucionado o mais rápido possivel -18/06 8:00 - 166.655.770 - sem prazo 13:22 - 166.709.665 - sem prazo 17:10 - 166.742.183 - o mais rápido possivel 21:05 - 166.768.015 - sem prazo 23:18 - 166.777.099 - normalizar até 5:09, previsão automática 23:31 - 166.777.739 - disseram que equipe mais próxima viria -19/06 11:45 - 166.813.068 - sem previsão 18:57 - 166.859.916 - precisão de atendimento até 21:00 20/06 8:07 - 166.912.839 - sem prazo ou o mais rápido possível 8:18 - Ouvidoria da enel - 166.915.874 - sem prazo de atendimento ou o quanto antes 11:21 - Ouvidoria Enel - 167.018.298 - após falar com a equipe que está atendendo outro chamado na minha rua, mas que não vieram atender ao chamado e sim de outro lugar, liguei e não me deram prazo.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (1)

Enel Rio

Para: R. C.

21/06/2022

Prezados, bom dia. Informamos que o fornecimento de energia elétrica da unidade consumidora em questão encontra-se regularizado. Quanto à indenização pelo período de interrupção do fornecimento, as distribuidoras são obrigadas a informar na fatura de energia elétrica os valores mensais de DIC, FIC e DMIC verificados na última apuração, os quais permitem ao consumidor o acompanhamento dos limites de continuidade do fornecimento de energia elétrica estabelecidos para sua unidade consumidora. Na hipótese de ter havido a ultrapassagem dos limites, o consumidor receberá, a título de compensação, um crédito na fatura de energia elétrica do mês subsequente ao da apuração, no valor referente ao indicador que apresentar a maior violação. Permanecemos à disposição nos seguintes Canais de Atendimento: Lojas, Central de Relacionamento (0800 28 00 120), Fale Conosco, Ag. Virtual, WhatsApp (21) 99601-9608 e (21) 97214-4091 (atendimento de 08h às 17h de segunda a sexta-feira em dias úteis). Diante do exposto, solicitamos, por fim, o encerramento dessa reclamação na instância desse Órgão de Defesa do Consumidor, ficando evidenciado que a distribuidora não omitiu as informações necessárias e claras à elucidação do tema. Atenciosamente, Ouvidoria do Cliente Enel Distribuição Rio