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seguro de vida sem autorização

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

j. m.

Para: CAIXA SEGURADORA

20/06/2022

ola fiz um empreximo no caixa tem ai me cobrou sem minha autorização um seguro de uma empresa chamada tal xs2 vida e previdencia eu ja liguei para varias numeros ai os atendentes faz maior hora com cara da gente fala que outro numero etc ai fiz uma reclamação mais nada foi devolvido o valor cobrado eu quero meu reembolso no valor 86,00 me ajuda por favor .obs o anexo que vou mandar so mostra este valor mais foi cobrado 86,00 e não mostra no extrato faz maior hora com a cara da gente manda ligar pra um e outro e nada resolve ..

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 86,00

Mensagens (19)

CAIXA SEGURADORA

Para: j. m.

24/06/2022

Se você não estiver visualizando a mensagem corretamente, acesse esse link. [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Seguro de Vida, Prestamista e Previdência Solicitação concluída [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/corporativo/gr96/imagens/doc2.png] CT – 18011992/2022 – OUVIDORIA BRASÍLIA, sexta-feira, 24 de junho de 2022. À PROTESTE Referência: CPTBR01546421-47 Consumidora: MARILENE BERNARDO DE MOURA CPF n. 055.366.586-38 CAIXA VIDA E PREVIDÊNCIA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 03730204/0001-76, com sede no Setor Hoteleiro Norte SHN – Quadra 01 – área especial A Bloco E, 4º andar, Asa Norte - Brasília – DF CEP 70.701-050, vem, perante esse Órgão de Defesa do Consumidor, por meio de sua Ouvidoria, manifestar-se nos termos seguintes sobre o assunto em referência. Trata-se de Reclamação formulada pela Sra. MARILENE BERNARDO DE MOURA, por intermédio da Proteste, em que alega que notou em sua conta um desconto no valor de R$ 86,00 (oitenta e seis reais), contudo, requer a restituição do valor cobrado. Em atendimento à solicitação formulada na presente reclamação, providenciamos o cancelamento do seguro e a restituição integral da quantia paga à título de prêmio, nos termos abaixo descritos. I – DA REGULARIZAÇaO DO POLO PASSIVO Antes de adentrarmos no mérito da presente ocorrência, é necessário esclarecer que a reclamação foi direcionada à Caixa Seguradora S/A, empresa privada responsável pelo oferecimento de seguros de automóveis, seguros habitacionais, seguros residenciais e produtos similares. No entanto, o objeto da presente reclamação diz respeito a empresa diversa. Por tal razão, requer-se a inclusão no polo passivo da Caixa Vida e Previdência S/A, empresa privada responsável pelo oferecimento de seguros de vida, planos de previdência e produtos similares, e consequente exclusão da Caixa Seguradora S/A. II – DO TEOR DA RECLAMAÇaO Inicialmente, cumpre informar que localizamos em nome da Consumidora o Seguro Prestamista adquirido junto à agência da Caixa Econômica Federal n° 0084 – SECULO/MG, sob o n° 40084770009483, contratado em 07/06/2022, com vigência até a data de 07/06/2023, capital segurado no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) e prêmio no valor de R$ 14,40 (quatorze reais e quarenta centavos). Destacamos, que a Apólice de Seguros Prestamista Dívida Zero preveem garantias decorrentes de "Morte por causas Naturais e Acidentais" ou "Invalidez Permanente Total por Acidente" tem por objetivo amortizar ou custear, total ou parcialmente, obrigação assumida pelo devedor no caso de ocorrência de sinistro coberto, nos termos estabelecidos nas condições contratuais, até o limite do capital segurado contratado, estando à apólice e as respectivas coberturas em vigor na data da ocorrência do evento, exceto se decorrente de riscos excluídos, e desde que respeitadas às demais cláusulas das Condições Gerais. Caso haja diferença positiva entre o saldo devedor e o Capital Segurado na data de caracterização do evento coberto esta diferença será paga ao estipulante para a quitação ou amortização de outras dívidas ou compromissos por ele contraídos. Não havendo outras dívidas o valor residual será repassado a um segundo Beneficiário indicado por lei (herdeiros legais). Importante esclarecer que a contratação de seguro prestamista é facultativa, ficando a cargo do agente financeiro/banco responsável pelo empréstimo em oferecer o produto e ao cliente em aceitar ou não sua contratação, não havendo, portanto, nenhuma obrigatoriedade na contratação. Não obstante, em observância ao espírito de parceria contratual e movidos pela cooperação, transparência e lealdade com que pautamos nossas relações, informamos que providenciamos o cancelamento do prestamista dívida zero, em 21/06/2022 e restituiremos, com claro escopo conciliatório, a integralidade do valor descontado na importância de R$ 14,40 (quatorze reais e quarenta centavos), que está previsto para ser creditado à cliente em até dez dias úteis no Banco Caixa – Ag. 3880, Op. 1288, Conta: 0740523195-1. Por fim, há de se elucidar que não foi localizado nenhum seguro com débito no valor de R$ 86,00 (oitenta e seis reais) e que no extrato encaminhado consta unicamente o valor de R$14,40 (quatorze reais e quarenta centavos). Ante o exposto, considerando os pontos destacados e visto que os seguros foram cancelados e que restituímos a integralidade dos valores descontados, não há motivos para que a presente Reclamação prossiga, a qual deve ser arquivada. Fique à vontade para nos contar como foi o seu atendimento. Se preferir, ligue para a Ouvidoria no 0800 702 4240 ou envie um e-mail para [email protected]. Cordialmente, Ouvidoria Caixa Vida e Previdência Conte sempre com a gente para cuidar das suas conquistas. www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistência DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP40E – 12/2020. Ouvidoria Caixa Vida e Previdência: 0800 702 4240 - reclamações não atendidas satisfatoriamente por outros canais, ou sugestões e elogios. Para facilitar/ agilizar o atendimento da Ouvidoria, informe o número de protocolo anterior fornecido pelo SAC ou demais canais de atendimento. Horário de atendimento das 8 às 18 horas, de segunda a sexta, exceto feriados nacionais. ref:_00D361HM3N._5001R1LUM:ref [s:caixaseguradora.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000001HM3Nandesid=0181R00000bAJ4yandfrom=ext]

j. m.

Para: CAIXA SEGURADORA

27/06/2022

como eu disse ja fiz e liguei varias vezes e tambem fiz varias ligações e ninguem resolve nada inventa as mesmas e outra coisa o valor a ser devolvido é R$86,00e eu quero meu valor de volta ok to das suas mentiras e to cansadas das suas balelas

j. m.

Para: CAIXA SEGURADORA

27/06/2022

como eu disse ja fiz e liguei varias vezes e tambem fiz varias ligações e ninguem resolve nada inventa as mesmas e outra coisa o valor a ser devolvido é R$86,00e eu quero meu valor de volta ok to das suas mentiras e to cansadas das suas balelas e outra coisa esse email que vc passou nao existepresta atençaõ ok como eu disse que meu valor de volta urgente

CAIXA SEGURADORA

Para: j. m.

29/06/2022

Se você não estiver visualizando a mensagem corretamente, acesse esse link. [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Seguro de Vida, Prestamista e Previdência Solicitação concluída [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/corporativo/gr96/imagens/doc2.png] CT – 18011992.1/2022 – OUVIDORIA BRASÍLIA, quarta-feira, 29 de junho de 2022. À PROTESTE Referência: CPTBR01546421-47 Consumidora: MARILENE BERNARDO DE MOURA CPF n. 055.366.586-38 CAIXA VIDA E PREVIDÊNCIA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 03730204/0001-76, com sede no Setor Hoteleiro Norte SHN – Quadra 01 – área especial A Bloco E, 4º andar, Asa Norte - Brasília – DF CEP 70.701-050, vem, perante esse Órgão de Defesa do Consumidor, por meio de sua Ouvidoria, manifestar-se nos termos seguintes sobre o assunto em referência. Trata-se de Reclamação formulada pela Sra. MARILENE BERNARDO DE MOURA, por intermédio da Proteste, em que alega que notou em sua conta um desconto no valor de R$ 86,00 (oitenta e seis reais), contudo, requer a restituição do valor cobrado. Em atendimento à solicitação formulada na presente reclamação, providenciamos o cancelamento do seguro e a restituição integral da quantia paga à título de prêmio, nos termos abaixo descritos. I – DA REGULARIZAÇaO DO POLO PASSIVO Antes de adentrarmos no mérito da presente ocorrência, é necessário esclarecer que a reclamação foi direcionada à Caixa Seguradora S/A, empresa privada responsável pelo oferecimento de seguros de automóveis, seguros habitacionais, seguros residenciais e produtos similares. No entanto, o objeto da presente reclamação diz respeito a empresa diversa. Por tal razão, requer-se a inclusão no polo passivo da Caixa Vida e Previdência S/A, empresa privada responsável pelo oferecimento de seguros de vida, planos de previdência e produtos similares, e consequente exclusão da Caixa Seguradora S/A. II – DO TEOR DA RECLAMAÇaO Inicialmente, cumpre informar que localizamos em nome da Consumidora o Seguro Prestamista adquirido junto à agência da Caixa Econômica Federal n° 0084 – SECULO/MG, sob o n° 40084770009483, contratado em 07/06/2022, com vigência até a data de 07/06/2023, capital segurado no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) e prêmio no valor de R$ 14,40 (quatorze reais e quarenta centavos). Importante esclarecer que a contratação de seguro prestamista é facultativa, ficando a cargo do agente financeiro/banco responsável pelo empréstimo em oferecer o produto e ao cliente em aceitar ou não sua contratação, não havendo, portanto, nenhuma obrigatoriedade na contratação. Consignado este ponto, esclarecemos que o cancelamento do prestamista dívida zero se deu em 21/06/2022. Dito isso, cabe resslatar que restituiremos, com claro escopo conciliatório, a integralidade do valor descontado na importância de R$ 14,40 (quatorze reais e quarenta centavos), que está previsto para ser creditado à cliente até 06/07/2022 no Banco Caixa – Ag. 3880, Op. 1288, Conta: 0740523195-1. Outrossim, destacamos que não foi localizado nenhum seguro com débito no valor de R$ 86,00 (oitenta e seis reais) e que no extrato encaminhado pela Consumidora consta unicamente o valor de R$ 14,40 (quatorze reais e quarenta centavos), que corresponde ao valor do prêmio investido. Portanto, caso a Consumidora possua mais dúvidas, orientamos que procure a Instituição Financeira, uma vez que realizamos buscas no painel 360, por nome, CPF e dados bancários, contudo, nenhum outro produto foi localizado. Ante o exposto, considerando os pontos destacados, não há motivos para que a presente Reclamação prossiga, a qual deve ser arquivada. Fique à vontade para nos contar como foi o seu atendimento. Se preferir, ligue para a Ouvidoria no 0800 702 4240 ou envie um e-mail para [email protected]. Cordialmente, Ouvidoria Caixa Vida e Previdência Conte sempre com a gente para cuidar das suas conquistas. www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistência DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP40E – 12/2020. Ouvidoria Caixa Vida e Previdência: 0800 702 4240 - reclamações não atendidas satisfatoriamente por outros canais, ou sugestões e elogios. Para facilitar/ agilizar o atendimento da Ouvidoria, informe o número de protocolo anterior fornecido pelo SAC ou demais canais de atendimento. Horário de atendimento das 8 às 18 horas, de segunda a sexta, exceto feriados nacionais. ref:_00D361HM3N._5001R1LUM:ref [s:caixaseguradora.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000001HM3Nandesid=0181R00000biLVCandfrom=ext]

j. m.

Para: CAIXA SEGURADORA

29/06/2022

como eu disse vou repetir descontou sim porque eu fiz empreximo de 1.000,00 so acreditou 914,00 o resto sumiu eu quero de volta ok so vcs olha na minha conta caixa tem ai vcs vai ve qual valor que fiz para outras conta aff eu quero meu valor de volta 71,60 que sumiu na minha conta

j. m.

Para: CAIXA SEGURADORA

30/06/2022

como eu disse vou repetir descontou sim porque eu fiz empreximo de 1.000,00 so acreditou 914,00 o resto sumiu eu quero de volta ok so vcs olha na minha conta caixa tem ai vcs vai ve qual valor que fiz para outras conta aff eu quero meu valor de volta 71,60 que sumiu na minha conta

j. m.

Para: CAIXA SEGURADORA

30/06/2022

não precisa explicar mais nada já ta mais do que explicado olha na minha conta do caixa tem que vcs vão ve la o que foi desconto já to casada de explicar uma coisa que vcs sabe do assunto eu só quero o meu valor 71,60 do seguro eu quero tudo que vcs descontaram na minha conta caixa tem porque eu não tava devendo nada la ok vcs descontaram sem minha autorização ....ou vou ter entrar na justiça para receber vcs que sabe

CAIXA SEGURADORA

Para: j. m.

06/07/2022

Se você não estiver visualizando a mensagem corretamente, acesse esse link. [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Seguro de Vida, Prestamista e Previdência Solicitação concluída [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/corporativo/gr96/imagens/doc2.png] CT – 18174505/2022 – OUVIDORIA BRASÍLIA, quarta-feira, 6 de julho de 2022. À PROTESTE Referência: CPTBR01546421-47 Consumidora: MARILENE BERNARDO DE MOURA CPF n. 055.366.586-38 CAIXA VIDA E PREVIDÊNCIA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 03730204/0001-76, com sede no Setor Hoteleiro Norte SHN – Quadra 01 – área especial A Bloco E, 4º andar, Asa Norte - Brasília – DF CEP 70.701-050, vem, perante esse Órgão de Defesa do Consumidor, por meio de sua Ouvidoria, manifestar-se nos termos seguintes sobre o assunto em referência. Trata-se de Reclamação formulada pela Sra. MARILENE BERNARDO DE MOURA, por intermédio da Proteste, na qual relata que fez empréstimo de R$ 1.000,00 (hum mil reais), porém só foi creditado R$ 914,00 (novecentos e quatorze reais). O restante, R$ 71,60 (setenta e um reais e noventa centavos), sumiu. Diante do exposto, requer a devolução do restante do valor. Em atendimento à solicitação formulada na presente reclamação, providenciamos os devidos esclarecimentos, nos termos abaixo descritos. Ademais, quanto ao questionamento do valor creditado do empréstimo, informamos que compete a instituição bancária responsável pelo empréstimo a qual possui legitimidade para responder ao questionamento. I – DA REGULARIZAÇaO DO POLO PASSIVO Antes de adentrarmos no mérito da presente ocorrência, é necessário esclarecer que a reclamação foi direcionada à Caixa Seguradora S/A, empresa privada responsável pelo oferecimento de seguros de automóveis, seguros habitacionais, seguros residenciais e produtos similares. No entanto, o objeto da presente reclamação diz respeito a empresa diversa. Por tal razão, requer-se a inclusão no polo passivo da Caixa Econômica Federal, empresa pública responsável por assuntos, em sua maoria, eminetemente bancários. II – DO TEOR DA RECLAMAÇaO Inicialmente, cumpre informar que localizamos em nome da Consumidora a contratação de 01 (um) certificado de Seguro Prestamista Microsseguro adquirido junto a agência da Caixa Econômica Federal n° 0084 - SECULO, MG, sob o n° 40084770009483, contratado em 07/06/2022, vigência até a data de 07/06/2023, capital segurado no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais), prêmio no valor de R$ 14,40 (quatorze reais e quarenta centavos). O produto em questão é contratado por meios canais eletrônicos e/ou remotos, onde é utilizado senha pessoal para contratação, não sendo disponibilizada proposta física para este produto. O presente plano de Microsseguro de Pessoas tem por objetivo amortizar ou custear, total ou parcialmente, obrigação assumida pelo devedor vinculada a uma operação de crédito, no caso de ocorrência de sinistro coberto, nos termos estabelecidos nas condições contratuais, até o limite do capital segurado contratado, estando à apólice e as respectivas coberturas em vigor na data da ocorrência do sinistro, exceto se decorrente de riscos excluídos, e desde que respeitadas às demais cláusulas das Condições Contratuais. Importante esclarecer que a contratação de seguro prestamista é facultativa, ficando a cargo do agente financeiro/banco responsável pelo empréstimo em oferecer o produto e ao cliente em aceitar ou não sua contratação, não havendo, portanto, nenhuma obrigatoriedade na contratação. Em análise ao histórico da cliente, localizamos um atendimento via Chat em 09/06/2022 por meio do protocolo n° 220639356256, ocasião em que a cliente solicitou informação sobre cancelamento. Contudo, não houve conclusão do atendimento visto que a visitante saiu do chat. Em 10/06/2022, foi registrada a solicitação 17878485 via Central SAC por meio do protocolo n° 220639385245, na qual foi solicitado o cancelamento e restituição do seguro de vida, contrato n° 213880144518259404 no valor de R$ 86,00 (oitenta e seis reais). Em resposta, foi informado que já existe uma solicitação para o cancelamento de seguro de vida, sendo necessário aguardar retorno. Em 20/06/2022, foi registrada a solicitação 18004713 pelo canal Web - CAIXA por meio do protocolo n° 220639506952, na qual a cliente relata que fez um empréstimo no Caixa Tem e foi cobrado sem autorização um seguro no valor de R$ 86,00 (oitenta e seis reais). Alega que já ligou várias vezes, porém não teve o problema resolvido. Solicita o reembolso urgente. Em resposta, foi informado que não consta proposta de seguro prestamista Caixa Tem no valor de R$ 86,00 (oitenta e seis reais) e que a única proposta encontrada vinculada a esse CPF foi uma proposta, também do Caixa Tem, mas que cobrou apenas o valor de R$ 14,40 (quatorze reais e quarenta centavos) e já foi cancelada na data de 21/06/2022 e o valor será restituído em até 15 (quinze) dias úteis. Verificamos que o certificado nº 40084770009483 foi cancelado em 21/06/2022, após solicitação registrada pelo canal Web - CAIXA por meio do protocolo n° 220639506952, solicitação 18004713. Quando do cancelamento, foi programada a restituição integral no valor de R$ 14,40 (quatorze reais e quarenta centavos), a qual foi creditada em 04/07/2022 nos dados bancários de titularidade da cliente junto ao banco Caixa Econômica Federal (104), agência 3880, operação 1288, conta 740523195-1, conforme tela de restituição anexa. Em 25/06/2022, foi registrada a solicitação 18106326, via Consumidor.GOV por meio do protocolo n° 220639603151, na qual a cliente relata novamente a situação exposta nas demandas anteriores. A solicitação ainda se encontra na fila de atendimento. Em 20/06/2022, foi registrada a solicitação 18141747 pelo canal Web - CAIXA por meio do protocolo n° 220639637362, na qual a cliente relata que fez um empréstimo no Caixa Tem e foi cobrado sem autorização um seguro no valor de R$ 86,00 (oitenta e seis reais). Alega que já ligou várias vezes, porém não teve o problema resolvido. Solicita o reembolso urgente. Em resposta, foi informado que não consta proposta de seguro prestamista Caixa Tem no valor de R$ 86,00 e que a única proposta encontrada vinculada a esse CPF foi uma proposta, também do Caixa Tem, mas que cobrou apenas R$ 14,40 (quatorze reais e quarenta centavos) e já foi cancelada na data de hoje 21/06/2022. Informamos que nenhuma providência foi adotada em atendimento a presente ocorrência, uma vez que todas as tratativas referentes ao certificado nº 40084770009483 já foram realizadas por meio da Central de Relacionamento, protocolo n° 220639506952, solicitação 18004713, sendo o seguro cancelado e a restituição integral do prêmio pago creditada na conta de titularidade da cliente. Cumpre esclarecer que não foi localizado nenhum outro seguro ativo no CPF em questão, tampouco débito vinculado à Caixa Vida e Previdência no valor reclamado de R$ 71,60 (setenta e um reais e sessenta centavos). É importante salientar que, quanto ao empréstimo, bem como ao valor creditado em sua decorrñcia, a reclamante deverá procurar diretamente a Caixa Econômica Federal, pois essa é Pessoa Jurídica distinta da Caixa Vida e Previdêmncia e o acesso a tais informações são de competência da mesma e só podem ser cedidas e negociadas por ela. Ante o exposto, considerando os esclarecientos prestados, não há motivos para que a presente Reclamação prossiga, a qual deve ser arquivada. Fique à vontade para nos contar como foi o seu atendimento. Se preferir, ligue para a Ouvidoria no 0800 702 4240 ou envie um e-mail para [email protected]. Cordialmente, Ouvidoria Caixa Vida e Previdência Conte sempre com a gente para cuidar das suas conquistas. www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistência DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP40E – 12/2020. Ouvidoria Caixa Vida e Previdência: 0800 702 4240 - reclamações não atendidas satisfatoriamente por outros canais, ou sugestões e elogios. Para facilitar/ agilizar o atendimento da Ouvidoria, informe o número de protocolo anterior fornecido pelo SAC ou demais canais de atendimento. Horário de atendimento das 8 às 18 horas, de segunda a sexta, exceto feriados nacionais. ref:_00D361HM3N._5001R1LwTL3:ref [s:caixaseguradora.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000001HM3Nandesid=0181R00000bisStandfrom=ext]

j. m.

Para: CAIXA SEGURADORA

06/07/2022

como eu disse não o reconheço essa cobrança nem pedir nada ok eu quero meu reembolso desse valor 71,60 e 14,40 total 86,00 porque vcs ja cobraram juros acima de juros ,no empreximo no valor 1.000,00 divido 12 vezes 104,09 valor total do empreximo incluindo os juros 1.249,08 o valor do juros 249,08 por isso desconheço esta cobranças de 14,40 e 71,60 ok quero reembolso de tudo ok

CAIXA SEGURADORA

Para: j. m.

08/07/2022

Se você não estiver visualizando a mensagem corretamente, acesse esse link. [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Seguro de Vida, Prestamista e Previdência Solicitação concluída [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/corporativo/gr96/imagens/doc2.png] CT – 18174505.1/2022 – OUVIDORIA BRASÍLIA, sábado, 8 de julho de 2022. À PROTESTE Referência: CPTBR01546421-47 Consumidora: MARILENE BERNARDO DE MOURA CPF n. 055.366.586-38 CAIXA VIDA E PREVIDÊNCIA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 03730204/0001-76, com sede no Setor Hoteleiro Norte SHN – Quadra 01 – área especial A Bloco E, 4º andar, Asa Norte - Brasília – DF CEP 70.701-050, vem, perante esse Órgão de Defesa do Consumidor, por meio de sua Ouvidoria, manifestar-se nos termos seguintes sobre o assunto em referência. Trata-se de Reclamação formulada pela Sra. MARILENE BERNARDO DE MOURA, por intermédio da Proteste, na qual relata, inicialmente, que realizou um empréstimo de R$ 1.000,00 (mil reais), porém só foi creditado o montante de R$ 914,00 (novecentos e quatorze reais). No entanto, o restante, no importe de R$ 71,60 (setenta e um reais e noventa centavos), foi descontado da conta. Ademais, em nova reclamação, a consumidora requer o reembolso também de R$ 14,40 (quatorze reais e quarenta centavos), que também foi descontado do empréstimo. Dessa forma, requer a devolução de todos os valores. Em atendimento à solicitação formulada na presente reclamação, providenciamos os devidos esclarecimentos, demonstrando que o seguro de R$ 14,40 (quatorze reais e quarenta centavos) foi devidamente cancelado e restituído, nos termos abaixo descritos. Ademais, quanto aos juros do empréstimo, informamos que compete a instituição bancária responsável pelo empréstimo a qual possui legitimidade para responder ao questionamento. I – DA REGULARIZAÇaO DO POLO PASSIVO Antes de adentrarmos no mérito da presente ocorrência, é necessário esclarecer que a reclamação foi direcionada à Caixa Seguradora S/A, empresa privada responsável pelo oferecimento de seguros de automóveis, seguros habitacionais, seguros residenciais e produtos similares. No entanto, o objeto da presente reclamação diz respeito a empresa diversa. Por tal razão, requer-se a inclusão no polo passivo da Caixa Vida e Previdência S/A, empresa privada responsável pelo oferecimento de seguros de vida, planos de previdência e produtos similares, e consequente exclusão da Caixa Seguradora S/A. II – DO TEOR DA RECLAMAÇaO Inicialmente, cumpre informar que localizamos em nome da consumidora a contratação de 01 (um) certificado de Seguro Prestamista Microsseguro, adquirido junto à agência da Caixa Econômica Federal n. 0084 - SECULO, MG, sob o n. 40084770009483, contratado em 07/06/2022, vigência até a data de 07/06/2023, capital segurado no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), prêmio no valor de R$ 14,40 (quatorze reais e quarenta centavos). O produto em questão é contratado por meios canais eletrônicos e/ou remotos, onde é utilizado senha pessoal para contratação, não sendo disponibilizada proposta física para este produto. O presente plano de Microsseguro de Pessoas tem por objetivo amortizar ou custear, total ou parcialmente, obrigação assumida pelo devedor vinculada a uma operação de crédito, no caso de ocorrência de sinistro coberto, nos termos estabelecidos nas condições contratuais, até o limite do capital segurado contratado, estando à apólice e as respectivas coberturas em vigor na data da ocorrência do sinistro, exceto se decorrente de riscos excluídos, e desde que respeitadas às demais cláusulas das Condições Contratuais. Importante esclarecer que a contratação de seguro prestamista é facultativa, ficando a cargo do agente financeiro/banco responsável pelo empréstimo em oferecer o produto e ao cliente em aceitar ou não sua contratação, não havendo, portanto, nenhuma obrigatoriedade na contratação. Por conseguinte, em 20/06/2022, foi registrada a solicitação 18004713 pelo canal Web - CAIXA por meio do protocolo n. 220639506952, na qual a cliente relata que fez um empréstimo no Caixa Tem e foi cobrado sem autorização um seguro no valor de R$ 86,00 (oitenta e seis reais). Alega que já ligou várias vezes, porém não teve o problema resolvido. Solicita o reembolso urgente. Em resposta, foi informado que não consta proposta de seguro prestamista “Caixa Tem” no valor de R$ 86,00 (oitenta e seis reais) e que a única proposta encontrada vinculada a esse CPF foi uma proposta, também do Caixa Tem, mas que cobrou apenas o valor de R$ 14,40 (quatorze reais e quarenta centavos), sendo que foi cancelada na data de 21/06/2022 e o valor seria restituído em até 15 (quinze) dias úteis. Quando do cancelamento realizado no dia 21/06/2022, foi programada a restituição integral no valor de R$ 14,40 (quatorze reais e quarenta centavos), a qual foi creditada em 04/07/2022 nos dados bancários de titularidade da cliente, junto ao banco Caixa Econômica Federal (104), agência 3880, operação 1288, conta 740523195-1, conforme tela de restituição anexa. Assim sendo, informamos que todas as tratativas já foram realizadas por meio da Central de Relacionamento, protocolo n. 220639506952, solicitação 18004713, sendo o seguro cancelado e a restituição integral do prêmio pago creditada na conta de titularidade da cliente. Cumpre esclarecer que não foi localizado nenhum outro seguro ativo no CPF em questão, tampouco débito vinculado à Caixa Vida e Previdência no valor reclamado de R$ 71,60 (setenta e um reais e sessenta centavos). É importante salientar que, quanto aos juros do empréstimo, a reclamante deverá procurar diretamente a Caixa Econômica Federal, pois essa é Pessoa Jurídica distinta da Caixa Vida e Previdência e o acesso a tais informações é de competência da mesma e só podem ser cedidas e negociadas por ela. Ante o exposto, considerando os esclarecimentos prestados, não há motivos para que a presente Reclamação prossiga, a qual deve ser arquivada. Fique à vontade para nos contar como foi o seu atendimento. Se preferir, ligue para a Ouvidoria no 0800 702 4240 ou envie um e-mail para [email protected]. Cordialmente, Ouvidoria Caixa Vida e Previdência Conte sempre com a gente para cuidar das suas conquistas. www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistência DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP40E – 12/2020. Ouvidoria Caixa Vida e Previdência: 0800 702 4240 - reclamações não atendidas satisfatoriamente por outros canais, ou sugestões e elogios. Para facilitar/ agilizar o atendimento da Ouvidoria, informe o número de protocolo anterior fornecido pelo SAC ou demais canais de atendimento. Horário de atendimento das 8 às 18 horas, de segunda a sexta, exceto feriados nacionais. ref:_00D361HM3N._5001R1LwTL3:ref -------------- Mensagem original -------------- dencia.com.br] tisfação Ouvidoria Se você não estiver visualizando a mensagem corretamente, acesse esse link. [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Seguro de Vida, Prestamista e Previdência Pesquisa de Satisfação [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/corporativo/gr98/imagens/151.png] Olá, MARILENE BERNARDO DE MOURA. Para cuidar cada vez melhor de você, gostaríamos de ouvir a sua opinião! Participe respondendo uma pesquisa sobre sua solicitação de Ouvidoria Ouvidoria, Protocolo nº a0B1R00001454LrUAI, registrada em 29/06/2022 17:55 e concluída em 06/07/2022 10:37. É rapidinho! Sua opinião é muito importante para nós! [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/corporativo/gr98/imagens/botao2.png] Obrigada, Caixa Vida e Previdência Conte sempre com a gente para cuidar das suas conquistas. www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistência DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP42E – 12/2020. Ouvidoria Caixa Vida e Previdência: 0800 702 4240 - reclamações não atendidas satisfatoriamente por outros canais, ou sugestões e elogios. Para facilitar/ agilizar o atendimento da Ouvidoria, informe o número de protocolo anterior fornecido pelo SAC ou demais canais de atendimento. Horário de atendimento das 8 às 18 horas, de segunda a sexta, exceto feriados nacionais. [ ref:_00D361HM3N._5001R1LwTL3:ref ] [s:caixaseguradora.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000001HM3Nandesid=0181R00000bjEUXandfrom=ext]

j. m.

Para: CAIXA SEGURADORA

08/07/2022

nada resolvido e não me peça para ligar neste numero vcs so faz hora com cara das pessoas

j. m.

Para: CAIXA SEGURADORA

08/07/2022

como eu disse nada resolvido quero meu reembolso o ok

CAIXA SEGURADORA

Para: j. m.

08/07/2022

Se você não estiver visualizando a mensagem corretamente, acesse esse link. [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Seguro de Vida, Prestamista e Previdência Solicitação concluída [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/corporativo/gr96/imagens/doc2.png] CT – 18211225/2022 – OUVIDORIA BRASÍLIA, sexta-feira, 8 de julho de 2022. À PROTESTE Referência: CPTBR01546421-47 Consumidora: MARILENE BERNARDO DE MOURA CPF n. 055.366.586-38 CAIXA VIDA E PREVIDÊNCIA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 03730204/0001-76, com sede no Setor Hoteleiro Norte SHN – Quadra 01 – área especial A Bloco E, 4º andar, Asa Norte - Brasília – DF CEP 70.701-050, vem, perante esse Órgão de Defesa do Consumidor, por meio de sua Ouvidoria, manifestar-se nos termos seguintes sobre o assunto em referência. Trata-se de Reclamação formulada pela Sra. MARILENE BERNARDO DE MOURA, por intermédio da PROTESTE, na qual requer a restituição no valor de R$ 71,60 (setenta e um reais e noventa centavos) referente a seguro contratado. Em atendimento à solicitação formulada na presente reclamação, prestamos os devidos esclarecimentos e reforçamos que não consta mais seguro ativo no cpf da consumidora e tampouco no valor de R$ 71,60 I – DA REGULARIZAÇaO DO POLO PASSIVO Antes de adentrarmos no mérito da presente ocorrência, é necessário esclarecer que a reclamação foi direcionada à Caixa Seguradora S/A, empresa privada responsável pelo oferecimento de seguros de automóveis, seguros habitacionais, seguros residenciais e produtos similares. No entanto, o objeto da presente reclamação diz respeito a empresa diversa. Por tal razão, requer-se a inclusão no polo passivo da Caixa Econômica Federal, empresa pública responsável por assuntos, em sua maoria, eminetemente bancários. II – DO TEOR DA RECLAMAÇaO Em atendimento a presente solicitação, informamos que nenhuma providência foi adotada em atendimento a presente ocorrência, uma vez que todas as tratativas referentes ao certificado nº 40084770009483 já foram realizadas por meio da Central de Relacionamento, protocolo n° 220639506952, solicitação 18004713, sendo o seguro cancelado e a restituição integral do prêmio pago creditada na conta de titularidade da cliente. Cumpre esclarecer que não foi localizado nenhum outro seguro ativo no CPF em questão, tampouco débito vinculado à Caixa Vida e Previdência no valor reclamado de R$ 71,60. Por fim, é importante salientar que, quanto aos juros do empréstimo, a reclamante deverá procurar diretamente a Caixa Econômica Federal, pois essa é Pessoa Jurídica distinta da Caixa Vida e Previdência e o acesso a tais informações são de competência da mesma e só podem ser cedidas e negociadas por ela. Ante o exposto, considerando os esclarecientos prestados, não há motivos para que a presente Reclamação prossiga, a qual deve ser arquivada. Fique à vontade para nos contar como foi o seu atendimento. Se preferir, ligue para a Ouvidoria no 0800 702 4240 ou envie um e-mail para [email protected]. Cordialmente, Ouvidoria Caixa Vida e Previdência Conte sempre com a gente para cuidar das suas conquistas. www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistência DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP40E – 12/2020. Ouvidoria Caixa Vida e Previdência: 0800 702 4240 - reclamações não atendidas satisfatoriamente por outros canais, ou sugestões e elogios. Para facilitar/ agilizar o atendimento da Ouvidoria, informe o número de protocolo anterior fornecido pelo SAC ou demais canais de atendimento. Horário de atendimento das 8 às 18 horas, de segunda a sexta, exceto feriados nacionais. ref:_00D361HM3N._5001R1Lx5ns:ref [s:caixaseguradora.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000001HM3Nandesid=0181R00000bjGEIandfrom=ext]

j. m.

Para: CAIXA SEGURADORA

11/07/2022

nada resolvido eu quero meu reembolso obs não pedir nada para este lixo de banco

CAIXA SEGURADORA

Para: j. m.

20/07/2022

Prezados, boa tarde! O objeto da reclamação diz respeito a pagamento feito em favor da empresa XS2 VIA E PREVIDENCIA SA. Logo, a Caixa Seguradora S/A é parte ilegítima e incompetente para ser demanda neste expediente, nos termos da manifestação anexa. Assim, requer-se a baixa e arquivamento definitivo desta reclamação. Atenciosamente [cid:[email protected]] Guilherme Henrique Pereira Ramos Analista de Ouvidoria Ouvidoria - OUVID PRESI Tel. + 55 61 3131-1142

j. m.

Para: CAIXA SEGURADORA

20/07/2022

Olá como eu disse não pedi nada pra vcs ok eu quero meu reembolso no valor 71,60 se não entra na justiça contra vcs

CAIXA SEGURADORA

Para: j. m.

25/07/2022

Se você não estiver visualizando a mensagem corretamente, acesse esse link. [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Seguro de Vida, Prestamista e Previdência Solicitação concluída [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/corporativo/gr96/imagens/doc2.png] CT – 18211225/2022 – OUVIDORIA BRASÍLIA, sexta-feira, 8 de julho de 2022. À PROTESTE Referência: CPTBR01546421-47 Consumidora: MARILENE BERNARDO DE MOURA CPF n. 055.366.586-38 CAIXA VIDA E PREVIDÊNCIA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 03730204/0001-76, com sede no Setor Hoteleiro Norte SHN – Quadra 01 – área especial A Bloco E, 4º andar, Asa Norte - Brasília – DF CEP 70.701-050, vem, perante esse Órgão de Defesa do Consumidor, por meio de sua Ouvidoria, manifestar-se nos termos seguintes sobre o assunto em referência. Trata-se de Reclamação formulada pela Sra. MARILENE BERNARDO DE MOURA, por intermédio da PROTESTE, na qual requer a restituição no valor de R$ 71,60 (setenta e um reais e noventa centavos) referente a seguro contratado. Em atendimento à solicitação formulada na presente reclamação, prestamos os devidos esclarecimentos e reforçamos que não consta mais seguro ativo no cpf da consumidora e tampouco no valor de R$ 71,60 I – DA REGULARIZAÇaO DO POLO PASSIVO Antes de adentrarmos no mérito da presente ocorrência, é necessário esclarecer que a reclamação foi direcionada à Caixa Seguradora S/A, empresa privada responsável pelo oferecimento de seguros de automóveis, seguros habitacionais, seguros residenciais e produtos similares. No entanto, o objeto da presente reclamação diz respeito a empresa diversa. Por tal razão, requer-se a inclusão no polo passivo da Caixa Econômica Federal, empresa pública responsável por assuntos, em sua maoria, eminetemente bancários. II – DO TEOR DA RECLAMAÇaO Em atendimento a presente solicitação, informamos que nenhuma providência foi adotada em atendimento a presente ocorrência, uma vez que todas as tratativas referentes ao certificado nº 40084770009483 já foram realizadas por meio da Central de Relacionamento, protocolo n° 220639506952, solicitação 18004713, sendo o seguro cancelado e a restituição integral do prêmio pago creditada na conta de titularidade da cliente. Cumpre esclarecer que não foi localizado nenhum outro seguro ativo no CPF em questão, tampouco débito vinculado à Caixa Vida e Previdência no valor reclamado de R$ 71,60. Por fim, é importante salientar que, quanto aos juros do empréstimo, a reclamante deverá procurar diretamente a Caixa Econômica Federal, pois essa é Pessoa Jurídica distinta da Caixa Vida e Previdência e o acesso a tais informações são de competência da mesma e só podem ser cedidas e negociadas por ela. Ante o exposto, considerando os esclarecimentos prestados, não há motivos para que a presente Reclamação prossiga, a qual deve ser arquivada. Fique à vontade para nos contar como foi o seu atendimento. Se preferir, ligue para a Ouvidoria no 0800 702 4240 ou envie um e-mail para [email protected]. Cordialmente, Ouvidoria Caixa Vida e Previdência Conte sempre com a gente para cuidar das suas conquistas. www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistência DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP40E – 12/2020. Ouvidoria Caixa Vida e Previdência: 0800 702 4240 - reclamações não atendidas satisfatoriamente por outros canais, ou sugestões e elogios. Para facilitar/ agilizar o atendimento da Ouvidoria, informe o número de protocolo anterior fornecido pelo SAC ou demais canais de atendimento. Horário de atendimento das 8 às 18 horas, de segunda a sexta, exceto feriados nacionais. ref:_00D361HM3N._5001R1Lx5ns:ref [s:caixaseguradora.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000001HM3Nandesid=0181R00000bl0QXandfrom=ext]

j. m.

Para: CAIXA SEGURADORA

25/07/2022

Nada resolvido quero saber do meu reembolso

CAIXA SEGURADORA

Para: j. m.

26/07/2022

Prezados, boa noite! Novamente a reclamação em questão foi encaminhada à Caixa Seguradora S/A, apesar de o comprovante apresentado pela consumidora evidenciar que a cobrança contestada diz respeito à XS2 VIDA E PREVIDÊNCIA S/A. Dessa forma, solicitamos, respeitosamente, que a consumidora procure direta e exclusivamente a mencionada empresa para tratar de sua reclamação. Nos termos da manifestação anexa, pugnamos, mais uma vez, pelo arquivamento da reclamação em face da Caixa Seguradora S/A, haja vista sua patente ilegitimidade passiva para ser reclamada neste expediente. Cordialmente [cid:[email protected]] Guilherme Henrique Pereira Ramos Analista de Ouvidoria Ouvidoria - OUVID PRESI Tel. + 55 61 3131-1142