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Indisponibilidade do serviço REPLAY TV

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. R.

Para: Claro

21/06/2022

Sou cliente da operadora de TV à cabo NET, atual Claro HD, desde muito tempo ! Já tive alguns problemas com a mesma, assim como a maioria de seus clientes e agora, venho reportar e pedir o auxílio da PROTESTE para o problema mais recente : Utilizo o serviço REPLAY TV disponibil1zado desde 2017 pela operadora e há mais ou menos um ano e meio, não estava mais conseguindo acessar esse serviço no canal 580 - National Geografic HD. Liguei algumas vezes relamando e pedindo providências e sempre diziam que após fazerem a atualização dos meus dois pontos, seria resolvido o problema, coisa que nunca aconteceu. Desde a semana passada, outros canais apresentaram o mesmo problema e liguei hoje novamente para reclamar e a atendente Vanessa (protocolo 0032255181705187) fez a tal "atualização" e pediu-me para verificar se havia resolvido o problema e falei que continuava tudo igual. Ela resolveu então abrir uma visita técnica para hoje (21/06) no horário das 14 às 16 hrs, no que concordei. Passados uns 10 minutos, ligou-me um rapaz da área técnica (telefone 05121230800), de nome Lucas, informando-me que não compareceria à visita, pois esse problema com o REPLAY TV estaria ocorrendo à nível nacional, em razão de um problema de nuvem na área técnica e que estaria previsto para ser resolvido em 12 de Agosto. Falei para ele que esse problema comigo não era recente e já vinha ocorrendo há mais de um ano e o mesmo falou que esse problema na área técnica também era antigo e então lhe perguntei porque eu não havia sido avisada nas outras vezes que liguei reclamando, no que o mesmo concordou que deveriam ter avisado realmente. Falei que dessa maneira, iria recorrer ao PROCON afim de pedir ressarcimento e abatimento no valor da fatura, pois é um serviço que não estavam mais disponibilizando, de acordo com sua própria informação e ele ficou tentando se justificar que era somente responsável pela área técnica e etc. Resumindo : se a operadora não cumpri com o fornecimento de serviço disponibilizado por ela, têm como obrigação avisar a clientela do problema que está acontecendo em sua área técnica e se possível, fazr abatimento na fatura.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (30)

Claro

Para: C. R.

21/06/2022

Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.

Ajuda requerida 07 julho 2022

C. R.

Para: PROTESTE

07/07/2022
Essa resposta é privada

Claro

Para: C. R.

07/07/2022

Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.

PROTESTE

Para: C. R.

07/07/2022
Essa resposta é privada

Claro

Para: C. R.

08/07/2022

À Proteste c/c - Setor Jurídico -Proteste Boa tarde ! Em resposta ao seu email recebido nesta data ( 08/07/2022), informo que infelizmente, não possuo os números dos protocolos de reclamações anteriores que fiz junto à Claro HD, com exceção do protocolo do último atendimento ocorrido em 21/06/2022, já especificado em minha reclamação enviada. Envio como comprovação do que vem ocorrendo com o serviço Replay TV da Claro, as fotos que tirei da tela de minha TV, onde fica especificado a indisponibilidade desse serviço nos canais que costumo utilizar. Provavelmente, essa indisponibilidade do serviço também ocorra com outros canais, mas envio os arquivos de fotos somente dos canais que mais utilizo. Agradecendo a intermediação da Proteste para a solução desse problema junto à Claro HD, coloco-me à disposição para o que se fizer necessário Atenciosamente Regina M.P. Castro Em quinta-feira, 7 de julho de 2022 16:31:36 BRT, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 7 de julho de 2022. Case Id 102.587.274-00 Ilma. Sra. REGINA MARIA PEREIRA CASTRO Associada n° 1.859.261-62 Assunto: Falha na Prestação do Serviço (GSS) Prezada Sra. REGINA, É com satisfação que a PROTESTE recebeu a sua solicitação pelo nosso canal RECLAME. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. Fatos narrados Relata a associada, em síntese, que utiliza o serviço REPLAY TV disponibilizado desde 2017 pela operadora e há mais ou menos um ano e meio, não estava mais conseguindo acessar esse serviço no canal 580 - National Geografic HD. Ligou algumas vezes reclamando e pedindo providencias e sempre diziam que após fazerem a atualização dos seus dois pontos, seria resolvido o problema, coisa que nunca aconteceu. Contudo, desde a semana passada, outros canais apresentaram o mesmo problema e ligou novamente para reclamar e a atendente Vanessa fez a tal "atualização" e pediu para verificar se havia resolvido o problema e falou que continuava tudo igual. Ela resolveu então abrir uma visita técnica para o dia 21/06. Passados uns 10 minutos, ligou um rapaz da área técnica informando que não compareceria à visita, pois esse problema com o REPLAY TV estaria ocorrendo a nível nacional, em razão de um problema de nuvem na área técnica e que estaria previsto para ser resolvido em 12 de Agosto. Falou para ele que esse problema não era recente e já vinha ocorrendo há mais de um ano e o mesmo falou que esse problema na área técnica também era antigo. Dos seus direitos Trata-se de uma FALHA NA PRESTAÇaO DE SERVIÇO. O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 20, determina que o fornecedor de serviços é responsável pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo. Nesses casos, o consumidor pode exigir a reexecução do serviço além de eventuais perdas e danos. Assim dispõe o art 20 CDC: "Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. § 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade". No mesmo sentido, o art. 46, da Resolução 614/13, em caso de interrupção ou degradação da qualidade do serviço, a Prestadora DEVE DESCONTAR DA ASSINATURA O VALOR PROPORCIONAL AO NÚMERO DE HORAS ou fração superior a 30 (trinta minutos). Orientação Pro Teste Trata-se de uma FALHA NA PRESTAÇaO DO SERVIÇO. Em casos tais, a Prestadora é OBRIGADA a REEXECUTAR o serviço quando possível, fazer abatimento proporcional em sua fatura ou RESTITUIR a quantia paga pelo serviço não utilizado. Desse modo, como a Sra. entrou em contato com a EMPRESA, mas não houve SOLUÇaO da questão, a PROTESTE pode realizar uma INTERVENÇaO requerendo uma solução amigável. Para isso, solicitamos que a senhora nos encaminhe os DOCUMENTOS que comprovem a situação reclamada (ULTIMA FATURA RECEBIDA, EVENTUAIS E-MAILS TROCADOS E DEMAIS DOCUMENTOS PERTINENTES). Os documentos devem ser encaminhados NO CAMPO "EM ANEXO" em arquivo, JPEG, PNG ou PDF, e não pode ser maior que 3MB. A PROTESTE reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- Enviada em: quinta-feira, 7 de julho de 2022 16:11 : CPTBR01547284-37 PT1CastroRegina Maria PereiraFalse [email protected] do serviço REPLAY TV ConsumerSou cliente da operadora de TV à cabo NET, atual Claro HD, desde muito tempo ! Já tive alguns problemas com a mesma, assim como a maioria de seus clientes e agora, venho reportar e pedir o auxílio da PROTESTE para o problema mais recente Utilizo o serviço REPLAY TV disponibil1zado desde 2017 pela operadora e há mais ou menos um ano e meio, não estava mais conseguindo acessar esse serviço no canal 580 - National Geografic HD. Liguei algumas vezes relamando e pedindo providencias e sempre diziam que após fazerem a atualização dos meus dois pontos, seria resolvido o problema, coisa que nunca aconteceu. Desde a semana passada, outros canais apresentaram o mesmo problema e liguei hoje novamente para reclamar e a atendente Vanessa (protocolo 0032255181705187) fez a tal "atualização" e pediu-me para verificar se havia resolvido o problema e falei que continuava tudo igual. Ela resolveu então abrir uma visita técnica para hoje (21/06) no horário das 14 às 16 hrs, no que concordei. Passados uns 10 minutos, ligou-me um rapaz da área técnica (telefone 05121230800), de nome Lucas, informando-me que não compareceria à visita, pois esse problema com o REPLAY TV estaria ocorrendo à nível nacional, em razão de um problema de nuvem na área técnica e que estaria previsto para ser resolvido em 12 de Agosto. Falei para ele que esse problema comigo não era recente e já vinha ocorrendo há mais de um ano e o mesmo falou que esse problema na área técnica também era antigo e então lhe perguntei porque eu não havia sido avisada nas outras vezes que liguei reclamando, no que o mesmo concordou que deveriam ter avisado realmente. Falei que dessa maneira, iria recorrer ao PROCON afim de pedir ressarcimento e abatimento no valor da fatura, pois é um serviço que não estavam mais disponibilizando, de acordo com sua própria informação e ele ficou tentando se justificar que era somente responsável pela área técnica e etc. Resumindo se a operadora não cumpri com o fornecimento de serviço disponibilizado por ela, tem como obrigação avisar a clientela do problema que está acontecendo em sua área técnica e se possível, fazr abatimento na fatura. CPTBR01547284-370,0000ClaroTrueS.1.4

PROTESTE

Para: C. R.

11/07/2022
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PROTESTE

Para: C. R.

26/07/2022
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PROTESTE

Para: C. R.

26/07/2022
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PROTESTE

Para: C. R.

02/08/2022
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C. R.

Para: PROTESTE

02/08/2022
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PROTESTE

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02/08/2022
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C. R.

Para: PROTESTE

04/08/2022
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PROTESTE

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04/08/2022
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C. R.

Para: PROTESTE

09/08/2022
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PROTESTE

Para: C. R.

09/08/2022
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PROTESTE

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12/08/2022
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C. R.

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13/08/2022
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PROTESTE

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15/08/2022
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PROTESTE

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15/08/2022
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C. R.

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15/08/2022
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PROTESTE

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16/08/2022
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C. R.

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16/08/2022
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PROTESTE

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16/08/2022
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C. R.

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17/08/2022
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PROTESTE

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17/08/2022
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PROTESTE

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23/08/2022
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C. R.

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23/08/2022
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23/08/2022
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PROTESTE

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25/08/2022
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PROTESTE

Para: C. R.

16/09/2022
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